Biomédica Esteta de SP busca o sucesso na carreira com especialização

Se tornar uma referência na estética! Esse é o sonho de muitos profissionais da saúde. Conheça essa história inspiradora dessa biomédica esteta.

Maximila de Almeida Trandafilov se formou em Ciências Biológicas na modalidade Médico-Biomedicina em 1995 na Universidade de Mogi das Cruzes (SP). Mais tarde, em 2013, fez o Curso de Pós-Graduação em Biomedicina Estética com a Dra. Ana Carolina Puga, em São Paulo. E hoje quer se tornar referência na estética.

Nesse texto, nós vamos contar a história dela de um jeito diferente. Para cada tópico, trouxemos uma frase da biomédica esteta. Assim, será possível seguir os passos mais importantes da carreira dessa profissional de sucesso. Leia com atenção.

A história da Maximila Trandafilov

Maximila já havia trabalhado em hospitais, laboratórios e UTIs. Além disso, tem passagens pelas áreas de administração e gerência de clínicas de diagnóstico por imagem. No entanto, ela não estava contente com o seu dia a dia de trabalho e resolveu mudar.

Veja como foi a escolha do curso.

Estava enjoada com o meu trabalho. Entrei no site do CRBM [Conselho Regional de Biomedicina] e vi que haviam outras especializações dentro da minha área, como a Estética. Como a Dra. Ana é referência nesse assunto, liguei para ela e tirei algumas dúvidas”.

Se especializar com quem é já é referência na estética.

Eu me matriculei no curso em julho de 2013 em São Paulo. Escolhi o Nepuga porque a Dra. Ana Carolina é referência nacional. É a precursora da Biomedicina Estética. Um nome de peso na nossa carreira dentro da estética”.

biomédica esteta

A biomédica adorou e aprovou as aulas da pós.

É um Curso de Pós-Graduação excelente. Eu recomendo. É uma instituição séria, consolidada, com professores de altíssimo gabarito e excelentes estruturas para a realização das aulas. Inclusive, com aulas práticas. Achei a pós muito completa, tanto disciplinas como materiais”.

A área de estética é muito ampla.  

É uma área muito vasta. Você tem vários caminhos para seguir. Se você se especializar em alguma coisa que você se identifique mais e que você ame de paixão, aí sim você fará o trabalho bem-feito. A estética tem muitas veias para as pessoas escolherem”.

Muitos profissionais podem ser referência na estética.

Eu tenho amigas que se identificam mais com os tratamentos corporais ou com faciais ou com laser ou com outras tecnologias e até mesmo com a parte holística. Hoje em dia, o SUS reconhece várias terapias complementares porque considera o ser humano como um todo”.

O Nepuga abriu portas e hoje ela está há uma década na estética.

Assim que eu comecei a trabalhar em uma clínica de estética, eu também me inscrevi no Curso da Pós. Assim, todas as portas se abrem e o Nepuga tem um peso muito grande nisso”.

Um laboratório queria contratar quem tivesse estudado no Nepuga.

Eu já tive a oportunidade de trabalhar em um laboratório farmacêutico, na produção de injetáveis estéreis, a convite de um dos sócios. E eles queriam alguém que tivesse feito uma pós no Nepuga. Eu até assustei porque não tinha enviado currículo para essa empresa”.

Com a experiência, começou a lecionar.

Eu dei aulas em cursos técnicos profissionalizantes durante 5 anos. Também lecionei na faculdade, no curso de graduação de estética por 3 anos. No último ano até cheguei a ser coordenadora do curso. Tudo isso graças a todo aprendizado do Nepuga”.

E isso tudo é só o começo para a biomédica esteta.

As minhas projeções para a estética é me aprimorar mais ainda. Inclusive, na harmonização facial. Mas, eu também gosto da estética paliativa, já que é de suma importância resgatar a autoestima das pessoas. Hoje, o meu público é formado em maioria por idosas”.  

Ter a própria clínica de estética faz parte dos planos.

Eu tenho o objetivo de ter o meu próprio espaço e me tornar uma referência na harmonização facial. Eu acho mágico. Um lábio você transforma na hora. Eu já tive clientes que quando viram o espelho até choraram de alegria. Isso é muito gratificante”.

referência na estética

Maximila quer aprender mais.

Outra área que eu gosto muito é a do laser. Os tratamentos a laser são fantásticos. Sejam aqueles para depilação, remoção de tatuagens, rejuvenescimento e até a parte íntima, que está em alta. Essa é uma das coisas que eu gosto e quero me especializar mais”.

E quer ser referência na estética!

Eu lecionei a minha vida inteira desde a faculdade. Depois, com a pós concluída, dei aula no curso técnico profissionalizante. Aí fui convidada a lecionar na graduação de estética, onde fui promovida a coordenadora de curso. Isso tudo é o que me mantém motivada para o novo desafio: de me tornar referência na estética e ser lembrada na docência porque eu gosto muito de ensinar”.   

Outras histórias de referência na estética

Barbara Silva de Jesus é biomédica esteta pela Universidade Luterana do Brasil. Fez a Pós no Nepuga e optou pelo empreendedorismo na estética para passar mais tempo com a família.

Felipe Ajala é formado em biomedicina pela Max Planck. Além de atender os pacientes na sua clínica, ele ministra cursos de estética avançada com técnicas de botox e outros temas.

Alex Giacomini se formou na Universidade Tuiuti. Após o curso, ele assumiu o cargo de responsável técnico em um Centro Estético, onde faz pesquisas e atua na docência.

Paula Franzini é apaixonada por sua área de atuação. Ela se destaca em procedimentos invasivos não cirúrgicos, além de ter uma técnica própria, o Detox Negativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤