Professor Dr. Antony Barbosa e biomédico Dr. Lucas Lima publicam artigo em revista americana

O farmacêutico Prof. Dr. Antony Barbosa e o biomédico Dr. Lucas Lima conseguiram um feito inédito na área acadêmica da estética da Instituição, publicaram um artigo na Heliyon Journal Cell Press, by Elsevier. Com o título: A review of the lipolytic effects and the reduction of abdominal fat from bioactive compounds and moro Orange extracts. […]
O farmacêutico Prof. Dr. Antony Barbosa e o biomédico Dr. Lucas Lima conseguiram um feito inédito na área acadêmica da estética da Instituição, publicaram um artigo na Heliyon Journal Cell Press, by Elsevier. Com o título: A review of the lipolytic effects and the reduction of abdominal fat from bioactive compounds and moro Orange extracts.   “O Morosil®️, da @galenafarmaceutica, é um fitoterápico que é bastante usado por profissionais da saúde, associado ou não há outros ativos farmacológicos, no emagrecimento e no combate a gordura localizada. O que fizemos foi pegar um levantamento de toda literatura disponível sobre o tema e levantar os dados para que pudéssemos comprovar a eficácia do fármaco na dosagem certa e da forma correta de administração, feito que foi alcançado por meio da pesquisa”, explica o professor Prof. Dr. Antony Barbosa.   O aluno e biomédico Dr. Lucas Lima foi elogiado pelo corpo docente devido a qualidade do artigo. “Foi um trabalho correspondente a uma pesquisa de mestrado. Gosto de afirmar que não fazemos só Estética, mas também ciência no Nepuga”, diz o Prof.Dr. Antony.   A diretora acadêmica da IES Nepuga/FAPUGA,  Ma. Dra. Ana Carolina Puga também parabenizou a dupla, principalmente o biomédico Dr. Lucas Lima.   “Hoje percebo que os alunos estão cada vez mais em busca de conhecimento, de se aprofundarem e irem além da expectativa. Por isso parabenizo o Dr. Lucas e o Prof. Dr. Antony Barbosa que o orientou, foi um trabalho que me trouxe muito orgulho”, explica a Ma. Dra. Ana Carolina Puga.   Dr. Lucas Lima levou uma média de 9 meses para elaborar o artigo sob a supervisão do Prof. Dr. Antony Barbosa. A publicação saiu dia 10/08 no informativo. O Heliyon é um jornal de acesso aberto que publica pesquisas cientificamente precisas de estudiosos do mundo inteiro nas áreas de ciências biológicas, físicas, sociais e médicas. A publicidade do artigo ratifica a efetividade do extrato de Laranja Moro e seu uso clínico no emagrecimento.   “Gosto muito dessa área de pesquisa, tenho alguns artigos publicados, mas esse é o primeiro na área da estética e acho importante esse embasamento científico para o nosso dia a dia clínico” explica o Dr. Lucas Lima.