Odontologista de Jundiaí quer proporcionar a mesma confiança que obteve com procedimentos estéticos

Conheça esta cirurgiã-dentista que renovou a própria confiança depois que realizou procedimentos estéticos em si, e agora está se especializando para proporcionar o bem-estar através da estética.
Procedimentos estéticos - Dra Jamile

Muitos profissionais que se tornaram estetas antes eram pacientes de procedimentos estéticos e, sentindo na pele a mudança de bem-estar que esse tipo de cuidado pode oferecer, decidiram direcionar a própria carreira em benefício da saúde estética. A odontologista que você vai conhecer também relata que veio daí uma de suas motivações para cursar a especialização em HOF.

Dra. Jamile Branco é cirurgiã-dentista formada desde 2004. Sua principal especialidade é em Ortodontia, mas hoje ela está se aprofundando e capacitando para realizar procedimentos estéticos. Ela conta que sentir na pele como esses procedimentos podem impulsionar a autoestima foi determinante para que ela tomasse a decisão de fazer a Pós-Graduação em Harmonização Orofacial e Cirúrgica.

“Eu fiz alguns procedimentos que me devolveram a autoestima, me devolveram a vontade de conversar. Eu sempre fui muito tímida e depois que eu fiz alguns procedimentos eu realmente mudei a minha postura, minha forma de conversar com o paciente, com as pessoas…”

Trabalhando com Ortodontia, ela conta também que muitos pacientes, ao terminarem o tratamento, perguntam sobre outros procedimentos, vêem o resultado de um sorriso mais harmonioso e vislumbram também mudanças na face aliadas a seu novo sorriso.

Observando essa demanda, Dra. Jamile inicialmente fez cursos modulares, de curta duração, o que a capacitou para realizar alguns procedimentos, mas não deu segurança e amplitude de técnicas o suficiente.

Procedimentos Estéticos - Dra. Jamile

“Quando vi o curso aqui me apaixonei pelo conteúdo, pela programação do curso, pelos professores também que se enquadravam aqui, conhecia alguns, então resolvi fazer outra especialização nessa área, porque complementa muito… E aí me apaixonei, me apaixonei pela HOF e entrei de cabeça nessa parte da Odontologia”.

Com a HOF, Dra. Jamile também quer expandir suas possibilidades de atuação com responsabilidade, pois sabe bem que lidar com aparência e autoestima das pessoas é algo muito delicado e que demanda conhecimento de possíveis intercorrências e plena segurança para atuar.

A cirurgiã-dentista afirma que ainda gosta muito de lidar com procedimentos intra-orais, mas que talvez isso mude com sua nova habilitação. Ela diz: “eu via o paciente sair com o dente bonito e, hoje em dia, sair feliz, com a alma preenchida porque fez uma toxina, fez o preenchimento, saiu feliz, saiu completo e é isso que eu quero, que ele saia cada vez melhor, cada vez mais feliz.”

A demanda por procedimentos estéticos realizados na face

Outros cirurgiões-dentistas especialistas em diferentes frentes também notam a demanda por procedimentos estéticos extra-orais por seus pacientes.

Lívia Maria Liberali, por exemplo, que é cirurgiã bucomaxilofacial e especialista em reabilitação oral, relata que após o tratamento o paciente muitas vezes visualiza seu sorriso também com preenchimento labial, é um ideal que os pacientes podem construir da própria imagem, e vão procurar suprir junto a profissionais capacitados.

Roberta Rotta, também pós-graduanda em HOF, quer no futuro ser especialista em ortodontia e poder oferecer os procedimentos que está aprendendo na especialização como o gran finale do tratamento.

Cada vez mais profissionais da saúde estão se especializando em saúde estética porque há demanda no mercado, os procedimentos estéticos são altamente valorizados e o Brasil é o quarto maior mercado de beleza do mundo.

A importância da estética na saúde

As pessoas querem se sentir bem consigo para estarem confiantes e confortáveis, não que a própria aparência seja motivo de preocupação e eventualmente atrapalhe o desempenho no trabalho ou em outros sentidos da vida social.

Essas questões são fundamentais na saúde vista de forma integral. Isto porque a saúde não pode ser compreendida isoladamente, em seus aspectos de bem-estar físico, ou emocional. A saúde é um todo com frentes que a compõem e que têm importância intrínseca entre sim, a OMS define saúde dessa forma.

E mesmo na experiência de Dra. Jamile é notável como procedimentos estéticos podem influenciar positivamente no aspecto comunicacional da saúde. Ela relata estar se sentindo melhor com a própria aparência, que se tornou mais confiante e pôde explorar melhor seu potencial de expressão, seja na comunicação com seus pacientes, seja em outras facetas de sua vida. Transformação que tem a satisfação de levar também a seus pacientes através dos procedimentos estéticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤