Farmácia Estética – Dra. Prisciane Gualberto realiza seu sonho

A Dra. Prisciane Gualberto Cavalcante tem 36 anos, é natural e residente do estado de Minas Gerais. Optou pela Farmácia Estética por um motivo diferente. Ao contrário de diversos Cases de Sucesso, onde o motivador principal das alunas era conciliar a carreira e a família, a especialista buscava se encontrar em uma profissão. Solteira, sem […]
Farmácia Estética - Dra. Prisciane Gualberto

A Dra. Prisciane Gualberto Cavalcante tem 36 anos, é natural e residente do estado de Minas Gerais. Optou pela Farmácia Estética por um motivo diferente.

Ao contrário de diversos Cases de Sucesso, onde o motivador principal das alunas era conciliar a carreira e a família, a especialista buscava se encontrar em uma profissão.

Solteira, sem filhos, apaixonada por música e viagens com os amigos, a Dra. Prisciane possui uma longa trajetória até encontrar sua área de atuação. Hoje graduada em Farmácia, pós-graduada em farmacologia clínica e especialista em Farmácia Estética, ela relata seus desafios:

“Comecei minha graduação em Farmácia, na Universidade Vale do Rio Doce (UNIVALE), mas por problemas pessoais e financeiros tive que trancar a faculdade após três semestres de estudo. Durante um ano que fiquei com a matrícula trancada, estudei para o ENEM e consegui uma bolsa do PROUNI 100% na Faculdade Pitágoras de Ipatinga. Me mudei para lá e terminei minha graduação em 2011”.

Apesar de todo seu empenho para concluir a graduação, a Dra. conta que desde o início esse nunca foi seu sonho, “Resolvi fazer Farmácia por influência da minha mãe, primo e uma amiga, mas não era meu sonho cursar este curso”. 

Mesmo já tendo a percepção de que não era aquilo que queria para si mesma, a Dra. trabalhou alguns meses em uma drogaria comercial, e depois trabalhou durante 7 anos como farmacêutica no Núcleo de Assistência à Saúde da Família (NASF) na cidade de Mathias Lobato-MG.

“Durante todos esses anos não me encontrava na profissão. Fiz pós-graduação em farmacologia clínica e farmácia hospitalar e ainda assim não me encontrava na profissão. Um dia mexendo na Internet vi que existia pós-graduação em Farmácia Estética e foi aí que pensei, agora assim vou me encontrar”, relata a especialista.

O encontro com a Farmácia Estética

Buscando uma IES para se especializar, ela encontrou o Nepuga/FAPUGA e realizou sua matrícula. “Eu escolhi essa área por amar cuidar das pessoas através das minhas mãos e por amar a área da beleza. A escolha da Nepuga foi pela excelência na estética, e por conhecer a história da Dra. Ana Carolina Puga e saber que ela foi a pioneira na Biomedicina Estética”.

Dra. Ana Carolina Puga - Dra. Prisciane Cavalcante

Concluindo a pós-graduação em Farmácia Estética no ano de 2019, a Dra. Prisciane Gualberto conta que por falta de tempo não conseguiu atuar na estética, mas em 2020 conseguiu montar sua sala de atendimento com ajuda de sua família. “Desde então estou fazendo atendimentos após sair do meu trabalho na farmácia e aos fins de semana. Atualmente tenho feito alguns cursos, para me especializar mais e tenho planos de crescer na estética e me dedicar mais nessa área tão linda”.

Pouco a pouco, a especialista tem conquistado pacientes e investindo cada vez mais na carreira, onde finalmente conseguiu se encontrar e se realizar profissionalmente. “Me vejo se Deus quiser com minha clínica grande e linda do jeito que sempre sonhei e como uma Farmacêutica Esteta bem conceituada no mercado da beleza”.

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤