Ortodontia e HOF: para essas cirurgiãs-dentistas a harmonização pode ser o gran finale nos tratamentos

Ortodontia e HOF têm sido muito aliadas nos tratamentos que um cirurgião-dentista pode oferecer na atualidade. Saiba mais sobre este assunto através da vivência dessas duas odontologistas estetas.
Ortodontia e HOF - alunas Mariana e Roberta

Ortodontia e HOF (Harmonização Orofacial e Cirúrgica) têm tudo a ver. A primeira pode ter aspectos que são mais funcionais, já que cuida do alinhamento entre dentição e maxilares, mas o resultado que o tratamento ortodôntico proporciona dá ao paciente o bem-estar tanto das funções ligadas a essas áreas como no sentido estético.

Assim, muitos pacientes que procuram por tratamentos ortodônticos acabam procurando também por cuidados estéticos em outras regiões da face, a fim de ter uma aparência ainda mais harmoniosa.

É isso que as cirurgiãs-dentistas Mariana Magalhães Vasti e Roberta Rotta estão percebendo. Elas decidiram se especializar em Ortodontia e HOF para atender as crescentes demandas e aumentar sua remuneração com a harmonização orofacial.

A perspectiva de quem já trabalha com ortodontia

Mariana já é formada na graduação há 4 anos e é pós-graduada em Ortodontia. Atualmente, ela trabalha com sua especialidade e como clínica-geral, mas não está feliz com o retorno financeiro em sua atuação. Ela conta que atende entre 12 e 15 pacientes todos os dias, e relata também:

“A gente trabalha muito e muitas vezes a gente tem uma remuneração baixa, e a harmonização, pelo que a gente vê, tem uma remuneração maior, em procedimentos que às vezes levam um tempo menor.”

Mariana vê nos atendimentos cotidianos que nem sempre é capaz de auxiliar na resolução das queixas estéticas de seus pacientes apenas com a Ortodontia. Com a Pós-Graduação em HOF, ela quer ser capaz de ajudar de forma muito mais completa na recuperação da autoestima de seus pacientes.

Porque a pós-graduação é o melhor caminho

A odontologista também relata que optou pela especialização no lugar de cursos rápidos porque acredita que uma Pós-Graduação vai garantir mais segurança para atender seus pacientes nos procedimentos que está sendo capacitada para realizar:

“A especialização tem uma carga horária maior, a gente se sente mais confortável, mais confiante, aprende com professores que, além de dar aula, atuam na área, então isso enriquece muito a gente, dá muita confiança para podermos fazer esses procedimentos com segurança nos nossos pacientes.”

Cirurgiã-dentista se especializa em HOF – Dra. Mariana Magalhães>

A visão de quem se formou recentemente

Roberta, por outro lado, escolheu a Harmonização Orofacial e Cirúrgica como sua primeira especialização. Ela se formou em Odontologia pela USP de Ribeirão Preto e logo deu início à Pós-Graduação.

Com a pós, Roberta quer poder oferecer um atendimento de mais qualidade a seus pacientes. Ela relata que está gostando de atuar na clínica em que trabalha atualmente, mas que são consultas muito corridas.

Como os procedimentos possibilitados pela especialidade em HOF são muito bem remunerados, eles dão também mais autonomia a profissionais como a Roberta, que podem dedicar mais tempo para cada caso clínico.

Mas e a Ortodontia?

Quanto a Ortodontia, Roberta conta que desde a graduação tem interesse pela área, e foi em uma palestra durante esse período que ela descobriu a afinidade entre Ortodontia e HOF. A palestra tratava a Harmonização Orofacial como a finalização de um tratamento ortodôntico, assim como explicado anteriormente.

“Quero no futuro atender meu paciente, fazer o tratamento ortodôntico dele e finalização com a harmonização, como se fosse o gran finale do tratamento“, diz Roberta.

Com habilitação em HOF, Roberta também espera conseguir se planejar para abrir seu próprio consultório, e conta sobre seus objetivos:

“É uma especialidade que está muito em alta agora, os procedimentos não são tão baratos, então vou conseguir juntar um pouco mais de dinheiro para também começar a pensar em abrir meu consultório, abrir consultório em outras cidades, fora de Ribeirão, algo que eu quero muito.”

Cirurgiã-dentista se especializa em HOF e Cirúrgica – Dra. Roberta Rotta>

Mais cirurgiões-dentistas que escolheram a HOF

Quer conhecer mais casos de odontologistas que estão mudando os rumos de suas carreiras por meio da HOF? Aqui no blog, a gente conta tudo sobre a carreira e as motivações dos pós-graduandos. Assim, se você ainda estiver em dúvida se a especialização na área de saúde estética é para você, o que não faltam são casos de sucesso para te inspirar.

O Dr. Gabriel Monte, por exemplo, mesmo com pouco tempo de atuação já é referência no mercado, e conta como a estética na odontologia é um segmento rentável.

Dreyson Motta Nicotaria é cirurgião bucomaxilofacial e também escolheu a HOF para ampliar suas possibilidade de atendimento junto a seus pacientes.

E a Leticia Ranghiere conta que sua maior motivação para iniciar uma especialização voltada à estética foi a perspectiva de transformar a vida de seus pacientes e, somado a isso, conseguir ter mais flexibilidade de agenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤