O que colocar na bio de estética? 4 passos para criar uma bio perfeita

Uma dúvida muito comum na vida de quem acaba de especializar em estética e abrir o próprio negócio tem a ver com a bio do Instagram. Você sabe o que colocar na bio de estética? Aliás, mais do que isso, tem ideia da importância de fazer isso corretamente? Descubra! O que postar em um perfil […]

Uma dúvida muito comum na vida de quem acaba de especializar em estética e abrir o próprio negócio tem a ver com a bio do Instagram. Você sabe o que colocar na bio de estética? Aliás, mais do que isso, tem ideia da importância de fazer isso corretamente? Descubra!

O que postar em um perfil de estética

É preciso pensar sobre engajamento nas redes sociais e a montagem da sua página online, que será a sua vitrine na internet. Ela é importante para que aconteça a divulgação de trabalhos, assim como uma página de contatos com os futuros clientes. Mas, antes de tudo vem a bio!

Agora que você sabe sobre isso, a próxima etapa é detalhar um pouco mais sobre a bio. Ou seja, aquele cartão de visita que fica no seu Instagram e deve conter informações importantes, como o nome, o contato e muito mais. Veja tudo nos próximos tópicos.

O passo a passo para criar uma bio perfeita na estética

A biografia do Instagram para profissionais da estética tem várias funções. Por exemplo, ajuda na hora de atrair clientes para conhecer a sua marca. Além disso, aumenta o retorno sobre os investimentos feitos em marketing. Tem a questão da conversão e muito mais.

Sendo assim, esse passo a passo vai te ajudar a saber o que colocar na bio de estética.

1 – O nome de usuário

A primeira coisa é colocar o nome completo do profissional ou da clínica. Precisa ser o nome que é usado comercialmente, isto é, o que é usado no mercado de trabalho. Nada de apelidos, por exemplo. Aqui, você já começa a ser estratégico no seu marketing pessoal.

Veja nesse exemplo do Instagram da Dra. Ana. O nome completo é o que está destacado.

O que colocar na bio de estética

Esse nome é aquele que é obrigatório no Instagram, usado no cadastro. O problema é que é preciso encontrar um nome que seja único, o que nem sempre é fácil. Então, se der certo, você vai poder usar outro diferencial, que é o de destacar a sua área de atuação.

2 – A área de atuação

Se você está usando o nome de usuário como sendo o seu nome completo, ótimo. Porque na parte de “nome” você pode colocar a sua especialidade. Entre elas, Biomédica Esteta, Estética Integrativa, Odontologia Estética, Enfermeira Esteta e assim por diante.

Aqui também trouxemos um exemplo. Temos o nome como Dra. Ana Carolina Puga.

O que colocar na bio de estética - Dra. Ana Carolina Puga

É muito interessante notar que essa é uma das áreas da bio do Insta que mais chama a atenção dos usuários que estão navegando nessa rede social. Por isso, existe uma grande indicação de que se deixe o espaço para trazer algo forte, único e atrativo.

3 – A descrição

Agora vem aquele passo que muita gente tem dúvidas. O que colocar na bio de estética de uma clínica de estética ou de um profissional esteta? É necessário que pense em informações que sejam “indispensáveis” para o usuário conhecer. É aqui que entram os diferenciais.

Quem trabalha com procedimento estético deve pensar ainda mais nisso. Pergunte-se: o que você tem de diferente no mercado que pode transformar a vida de uma cliente? A sua resposta deve estar na descrição. Veja na bio da Dra. Ana.

O que colocar na bio de estética - Instagram Dra. Ana Carolina Puga

Neste caso, ela destacou o fato de ser a “Mãe da Biomedicina Estética”, o que é um título que conquistou ao longo da sua jornada. Também traz alguns cargos de grande relevância, como de Fundadora do Nepuga/Fapuga e presidente da SBBME e ABRASEI.

Para quem ainda não é conhecido no mercado e está em começo de carreira, uma boa ideia é trabalhar com palavras-chaves. Por exemplo, “beleza”, “felicidade”, “autoestima”, “valorização”, “mudanças”, “realização”, “resultados”, entre outras.

4 – A CTA (Chamada para Ação)

Por fim, mas não menos importante, temos o CTA, que é aquele link que vai levar o seu público interessado para algum lugar. Para onde? Essa é a pergunta que se deve fazer. O CTA é importantíssimo no marketing digital e é o que pode fazer a sua estratégia dar certo.

É onde a mágica acontece. A ação desejada pode levar para vários lugares, entre eles, um canal de comunicação como o WhatsApp ou uma Landing Page de um curso e assim por diante. Hoje em dia é muito comum usar o linktr.ee. Veja!

O linktr é como um site que traz consigo várias informações. Para entender melhor, temos o exemplo da Dra. Ana, que você pode ver abaixo. Você pode usar também para permitir que as pessoas conheçam mais sobre você, agende um horário e muito mais.

Qual é o seu próximo passo?

O Instagram é uma ótima ferramenta digital para profissionais estetas. Inclusive, para ter essa especialização e poder empreender no próprio negócio, é preciso fazer uma pós-graduação em uma instituição certificada e qualificada pelo MEC.

Para quem já tem esse título, vale a pena fazer a conta no Instagram e criar uma bio perfeita, sendo essa a primeira etapa para ter sucesso com o marketing digital. E agora você sabe o que colocar na bio de estética, não é mesmo?

Mas, há outros degraus nessa escada, como a regularidade nas postagens e os vídeos que trazem engajamento.

Continue nos acompanhando aqui no blog para saber mais sobre como usar as redes sociais para divulgar os serviços estéticos na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤