Um ano de superação: diretora pedagógica do Nepuga fala sobre 2021

Se pudesse descrever o que foi o ano de 2021 para o Nepuga em uma palavra, a Dra. Ana Carolina Puga, diretora pedagógica da IES, diria superação.  Desde o início do ano, o Nepuga passou por mudanças significativas que foram importantes para o desenvolvimento e avanço da instituição. Mas antes de colher bons frutos, toda […]
diretora do Nepuga fala sobre 2021

Se pudesse descrever o que foi o ano de 2021 para o Nepuga em uma palavra, a Dra. Ana Carolina Puga, diretora pedagógica da IES, diria superação. 

Desde o início do ano, o Nepuga passou por mudanças significativas que foram importantes para o desenvolvimento e avanço da instituição. Mas antes de colher bons frutos, toda a comunidade Nepuga, incluindo alunos e colaboradores, precisaram se adaptar a essas transformações. 

“Esse ano não foi simples. Decidimos colocar em prática um projeto que adiamos com a pandemia. Adaptamos a essa nova realidade e logo no início de 2021, implantamos a novidade. Não foi fácil, mas mais uma vez, o Nepuga saiu como pioneiro na área da educação da Saúde Estética e trouxe benefícios para os nossos alunos”, explicou a Dra. Ana Carolina Puga. 

Confira toda a entrevista da Dra. Ana Carolina Puga sobre 2021 e o que a diretora espera para o próximo ano. 

Transformação: as principais mudanças no Nepuga 

Para a Dra. Ana Carolina Puga, não seria possível ter avanços dentro da Instituição, se não houvesse uma mudança. 

“Eu sabia que iríamos trocar a  roda de um carro em movimento, mas precisávamos. Sem essas mudanças, não poderíamos continuar. Com a pandemia em 2020,  percebi que era hora de adaptar o nosso modelo de ensino, trazendo parte do Nepuga para o online, mas ainda, com muita qualidade. Foi um grande desafio, mas hoje, no fim desse ano, pude ver que todo o esforço foi essencial”, disse a diretora.  

O modelo híbrido, adotado pelo Nepuga e aprimorado durante todo esse ano letivo, permitiu não só que as especializações continuassem durante a pandemia, como possibilitou que mais profissionais da saúde pudessem estudar. 

“Mesmo nesse momento difícil, não poderíamos deixar de oferecer o mínimo que o Nepuga sempre entregou: um ensino de qualidade. Era preciso continuar transformando vidas e a melhor forma foi aderir ao ensino híbrido. Só que eu tive uma grande surpresa, foram muitos os relatos de profissionais que só conseguiram iniciar a pós-graduação após a nossa adaptação ao modelo híbrido. Então esse desafio, por mais complicado que foi no início e tivemos problemas, conseguimos contornar e trazer mais qualidade e ajudar a transformar mais vidas”.

Segundo a diretora, as adaptações foram difíceis no começo, mas ainda no primeiro trimestre de 2021, tudo foi normalizado. A principal preocupação era como os alunos iriam aderir ao novo sistema. 

Mas para que houvesse uma boa adaptação, era  preciso oferecer uma boa estrutura aos alunos, e a Dra. Ana Carolina Puga sabia que algumas mudanças precisariam ser feitas, como as que ocorreram com o time de colaboradores.

“Sabia que naquele momento, com aquela adaptação de realidade, era preciso aumentar a nossa equipe e trazer ao time profissionais capacitados para oferecer a melhor experiência aos nossos alunos. E foi exatamente o que fizemos, trouxemos para o Nepuga profissionais que fariam a diferença e realmente fizeram. Os resultados estão aí. Trabalhamos muito, mas hoje vemos que esse esforço valeu a pena”.

Os ganhos de 2021

Mesmo colhendo bons frutos de toda a dedicação e esforço de 2021, o principal ganho foi outro. Para a Dra. Ana Carolina Puga a vitória do ano foi a saúde e bem estar de toda a sua equipe. 

“A maior recompensa de 2021 foi que nenhum dos nossos colaboradores ou familiares dos nossos colaboradores ficaram doentes. Trabalhamos para ter todo o cuidado, respeitando  todas as regras e no fim, todos estão bem. E também não soubemos de nenhum aluno que ficou mal ou teve qualquer complicação  com o Covid-19. Então acredito que esse seja o maior  resultado”.

A diretora explicou que inicialmente a parte interna do Nepuga também passou por adaptações durante a pandemia, mas com a flexibilidade e os cuidados redobrados, a volta à matriz foi possível.

“Sabemos da importância do bem estar e da saúde  dos nossos colaboradores e por isso, nossos cuidados continuam. O trabalho presencial, para boa parte da equipe, é essencial, então buscamos algumas adaptações dentro da matriz para unir a qualidade  do ensino que só seria possível com o trabalho presencial dos nossos colaboradores”.

Expectativas para 2022

Além do balanço de 2021, a diretora também falou sobre as expectativas e planos para 2022. 

“Estamos com novidades para o ano que vem. Se esse ano foi de adaptações, agora queremos trabalhar em cima desse novo modelo e oferecer cada vez mais conteúdos de qualidade para os nossos alunos”.

Dentre as novidades, a Dra. falou sobre novos cursos de pós-graduações do Nepuga, as novas Masterclass e do seu mais novo projeto: a audionovela A Beleza Invisível. 

“Dentre as novidades de 2022, e estamos preprando muita coisa para os nossos alunos, o destaque vai para um projeto que sai um pouco da linha da educação, mas que é essencial para o desenvolvimento dos profissionais, pois vamos trabalhar nas questões da vida, de desafios, superação, obstáculos, melhorando a parte pessoal. Esse projeto é a audionovela A Beleza Invisível que vai ao ar no dia 1 de janeiro”, explicou a diretora.

A Dra. Ana Carolina Puga  finalizou a entrevista falando sobre o preparo do time para o ano que vem. 


“Eu confio na minha equipe e no meu trabalho. Sei da nossa capacidade e o quanto se entregam para o crescimento e desenvolvimento do Nepuga. Por isso, eu acredito que 2022 será um ano de sucesso e grandes recompensas para todos da nossa IES”, finalizou a diretora”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Noticias

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤