Naturopatia Quântica: medicina ou terapia?

Dra. Ana Carolina Puga e Dra. Aléxia Cambraia dão boas-vindas à turma 492 da Pós em Naturopatia Quântica do Nepuga.

A Naturopatia conquista o mercado há anos como uma das principais Práticas Integrativas e Complementares, as conhecidas PICs, trabalhando na promoção de saúde do indivíduo de maneira natural. 

O objetivo da terapia é realizar um processo preventivo e reequilibrador do organismo, eliminando assim as substâncias tóxicas e venenosas do corpo do ser humano. 

Devido a tamanha expansão no setor da saúde, a Naturopatia ganha vertentes específicas para trabalhar de forma mais personalizada em cada tratamento. Como a Naturopatia Quântica, que é uma das principais linhas da medicina natural que trabalha no diagnóstico, detox, nutrição e equilíbrio do paciente.

Por isso, a procura por se especializar nessa área cresce exponencialmente, visto que o profissional que agrega a Naturopatia Quântica em seu rol de serviços tem uma grande vantagem no mercado de trabalho, isso porque ele tem um olhar amplo e profundo para o quadro clínico do paciente.

Continue lendo e entenda tudo sobre a Naturopatia Quântica, o mercado de trabalho e como se especializar.

Pós em Naturopatia Quântica

Comprovando como o mercado está aquecido para os profissionais da saúde e naturopatas, no início de abril foi iniciada a 492º turma do Nepuga de Pós em Naturopatia Quântica.

A especialização tem duração de seis meses, no modelo presencial híbrido, com aulas ao vivo síncronas via zoom, conteúdos EAD e aulas presenciais nas unidades Nepuga, onde os pós-graduandos poderão colocar em prática todos os conhecimentos teóricos com pacientes modelos. 

A Dra. Aléxia Cambraia é naturopata há mais de 15 anos, autoridade e referência no mercado de Medicina Integrativa Quântica no Brasil e proprietária da clínica Inspire Saúde de Naturopatia Quântica, no Rio de Janeiro-RJ, além disso, faz parte do corpo docente do Nepuga.

naturopatia

Junto com a Dra. Ana Carolina Puga, formularam a Pós em Naturopatia Quântica, que além de trazer todas as técnicas práticas, os profissionais da saúde também ganharão experiência na especialização, conhecerão as oportunidades do mercado e as inúmeras vantagens que ser um terapêuta de Naturopatia Quântica pode trazer para sua carreira. 

“Como naturopata, por onde eu começo o tratamento? Às vezes a pessoa traz tantas queixas e problemas, e você vai analisar o exame dela e tem tantas coisas para serem equilibradas, e por onde começar? Então, a nossa especialização traz esse diferencial absurdo que é dar para o profissional da saúde o ‘mapa da mina’, qual é a trajetória terapêutica que eu terei com esse paciente. Por onde começar e por onde vou ter os melhores resultados e benefícios com essa pessoa? É nisso que vamos focar, para que você faça o tratamento no paciente nos pontos-chaves”, explica a naturopata. 

Naturopatia Quântica: medicina ou terapia?

A Naturopatia Quântica teve origem na Medicina Quântica, que trabalha com base nos conhecimentos acerca da Física Quântica. De acordo com a área de estudo na qual são pautados os tratamentos, a Medicina Quântica entende que tudo no universo vibra a uma frequência única e individual, incluindo nossos corpos e todas as suas células de cada parte do organismo.

Podemos entender que é uma medicina natural realizada através de terapias, envolvendo diversas técnicas que complementam tanto o tratamento como a prevenção de doenças no paciente. 

Dessa forma, a Naturopatia Quântica é a união de terapias holísticas da Naturopatia com os conhecimentos da Medicina Quântica. 

Vantagens no Mercado de Trabalho

A Naturopatia Quântica é uma técnica muito utilizada e conhecida nos Estados Unidos e aqui no Brasil cresce substancialmente, como já esperado.

“O mercado de trabalho está em franca expansão, eu acredito que quem entrar nesse nicho agora vai, certamente, ter uma grande vantagem competitiva no futuro, porque já vai ter um aprendizado profundo numa área que tende a crescer cada vez mais”, avalia a naturopata. 

Entretanto, ainda há poucos profissionais diante da alta demanda que o mercado pede, e isso significa pouca concorrência.

Em outras palavras, este é o melhor momento para investir em sua especialização e começar a construir seu nome na área de Naturopatia Quântica. Com um mercado em expansão, você inicia sua jornada repleta de oportunidades para explorar e dominar o setor na Naturopatia Quântica. 

“O naturopata quântico pode atender os seus pacientes à distância aumentando de forma expressiva o seu número potencial de clientes. Ele tem ao seu dispor, ferramentas únicas para tratamento dos seus pacientes nos níveis físico, mental, emocional e energético, que entregam um tratamento muito além do tratamento oferecido pela medicina tradicional, que é focada apenas no corpo físico e utiliza somente drogas e fármacos para tratar os sintomas das doenças”, comenta a Dra. Aléxia.  

Profissionais da saúde na Naturopatia Quântica

Na aula de Naturopatia Quântica, a Dra. Ana Carolina Puga conversou com os pós-graduandos presentes e alguns deixaram seus depoimentos sobre o que esperam através da Naturopatia Quântica.

“Ingressei nessa pós porque, como farmacêutica clínica, o meu papel é fazer com que meus pacientes utilizem o menor número de medicamentos possíveis. E é engraçado que os pacientes acham que o farmacêutico está ali para indicar cada vez mais medicamentos, e não é assim. Inclusive, esse pensamento eu quero disseminar entre a classe farmacêutica e médica, que o sentido do tratamento é tirar o máximo de medicamento possível do paciente, pois sabemos o tanto de consequência que as substâncias podem trazer ao nosso corpo, não é só a parte boa. E eu acredito muito na naturopatia, na homeopatia, nos florais, na aromaterapia, e por isso procurei essa pós, porque eu acho que a naturopatia é uma grande aliada nessa busca”, explica a Dra. Luiza Barbosa dos Santos, atua como farmacêutica clínica e hospitalar. 

“Em 2020 tranquei a faculdade de biomedicina por um ano porque eu estava com depressão, eu morava em São José dos Campos-SP, e então voltei para minha cidade, São Sebastião-SP, fiquei um ano fazendo tratamento e eu comecei a trabalhar na mesma empresa que meu pai trabalha. Lá eu conheci uma pessoa que é terapeuta holístico e eu comecei a fazer tratamento com ele. Depois que eu comecei esse tratamento, a minha melhora foi extremamente rápida. Eu trabalhava no RH desse lugar e eu não gostava, então resolvi voltar para a faculdade e vi que uma das áreas de atuação do biomédico agora era Naturopatia, e esse foi o principal motivo para retornar a graduação”, conta a biomédica Dra. Carolina Peres Nobre Magalhães Castro.

“Eu conheci a Naturopatia porque eu tenho a síndrome do ovário policístico e eu comecei a procurar opções de tratamento natural, ainda estou fazendo o tratamento porque é um processo longo, então eu me interessei pela Naturopatia Quântica. Sou biomédica formada há cinco anos, eu descobri essa pós e que minha categoria tem habilitação, e então resolvi conhecer mais sobre o assunto e me especializar, pois eu acredito que vou poder ajudar muitas pessoas”, conta a Dra. Beatriz Stephanie Silva Bento, que mora em Jacareí-SP.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤