6 motivos para fazer odontologia estética

Esses são os melhores motivos para fazer odontologia estética e se destacar no mercado. Ideal para quem quer ganhar dinheiro como dentista!

Você está na dúvida e ainda não tem certeza sobre essa decisão… Será que há bons motivos para fazer odontologia estética? Ou seja, será que essa especialização vai acrescentar na sua carreira de dentista ou será apenas um título a mais no currículo? Os tópicos abaixo serão decisivos para você tomar a melhor decisão da sua vida profissional neste novo ano, leia!

1 – Uma área rentável dentro da odontologia

Com tantos dentistas disponíveis no mercado, uma saída é buscar diferenciais de mercado para se tornar uma referência e ganhar dinheiro. Esse é um dos motivos para fazer odontologia estética que você vai conhecer neste conteúdo.

O Gabriel Monte é natural de Natal e mora em São Paulo. Ele descobriu que ao oferecer procedimentos que harmonizam o rosto do paciente pode conseguir mais pacientes satisfeitos e aumentar os seus rendimentos mensais.

Ele comentou sobre isso: “A vantagem de você conseguir trabalhar com estética é o fato de ser algo muito rentável para o cirurgião-dentista. Você consegue atender menos pessoas e ter mais retorno financeiro”. O curso de HOF foi oportunidade para se especializar nessa área.

2 – Uma especialização em uma das áreas que mais crescem

Ana Flávia Simões é uma cirurgiã-dentista que além do doutorado também se dedica a aprender mais sobre a estética. No curso de HOF, ela viu que poderia ir além da sua especialidade, que é de Dentística Estética e Restauradora.

Ainda assim, viu que precisava recomendar os seus pacientes para outros profissionais porque não tinha técnica ou habilidades para executar alguns procedimentos. O que fez com que ela optasse pela harmonização orofacial.

“Hoje é uma área muito rentável e muito bem vista. Estou acrescentando a HOF na minha rotina de trabalho”, ela falou. Isso porque acredita que com os novos procedimentos estéticos poderá ter um melhor valor agregado no seu trabalho.

3 – Maior flexibilidade com a agenda de horários

Entre os profissionais da saúde, as altas cargas horárias de trabalho é um problema. Por exemplo, os plantões ou até mesmo com aquelas horas a mais no consultório odontológico. A especialização em estética para dentistas é uma boa ideia para ter horários mais flexíveis.

Daiana Rodrigues fez odontologia na Universidade Metodista e logo em seguida começou a trabalhar fazendo um turno das 10 horas até as 20 horas. Mas, ela resolveu mudar e começou a estudar a área da estética. Foi aí que viu a sua carreira mudar de tom.

No curso de HOF, ela aprende os procedimentos estéticos, que vão além dos que os dentistas já executam em seus consultórios. Assim, garante a satisfação completa do paciente, contribuindo para a autoestima dele e também criando uma rotina menos intensa.  

4 – Uma rotina de trabalho menos intensa

Além de poder marcar os pacientes conforme a sua agenda de horários, como vimos acima, considere que outro dos motivos para fazer odontologia estética tem a ver com ter uma rotina que seja menos intensa. Ou seja, com menos horas de trabalho em um único dia.

Essa experiência é interessante de ser contada porque faz parte da vida de muita gente. O Dreyson Motta Nicotari é um ótimo exemplo disso. Ele chegou a fazer plantões diretos em pronto-socorro quando era residente na Unicamp e comenta sobre a correria que é.

“São 3 anos de residência com uma rotina conciliada ao hospital, onde a gente fica lá quase que o tempo todo. Não temos horários fixos, dormimos pouco e nos alimentamos mal”. Para trocar esse cenário, ele buscou a especialização em estética.

5 – Maior chance de encontrar soluções para os pacientes

Em um curso de especialização em estética, os dentistas podem oferecer aos seus pacientes mais soluções, em um tipo de tratamento completo. A Livia Maria Liberali sabe disso e buscou esse diferencial de mercado na pós de HOF.

Veja um trechinho do que ela contou: “Quanto mais específica se torna a sua atuação no mercado, mais quantidade de tempo você tem direcionado para aquilo. Você tem mais autonomia porque são áreas que você precisa estar em uma atualização constante”.

Ela tem experiência com endodontia, com o tratamento de canal. No entanto, viu a sua trajetória mudar para melhor quando olhou para a reabilitação orofacial, que tem prótese e lentes de contato. Agora, mais recentemente, ela começou a estudar a harmonização, também, visando os motivos para fazer odontologia estética.

motivos para fazer odontologia estética

6 – Os procedimentos estéticos além do intraoral

O último depoimento que temos aqui e que também traz uma das vantagens da especialização em estética para dentistas é da Leticia Ranghiere. Ela conta que já trabalha com a estética dos dentes, porém, apenas no que é chamado de intraoral, isto é, dentro da boca.

Com a harmonização orofacial como especialização, ela também poderá trabalhar em outras áreas do rosto. E ela sabe muito bem disso. “A gente consegue fazer a face toda, tirando as linhas de expressão, deixando a pessoa mais jovem e muito mais”.

Ela afirma ainda que sabe que com esse título de pós-graduação, o seu trabalho vai mudar. “A partir disso, eu posso fazer um sorriso mais bonito e juntar com a face, o que será incrível para apresentar os melhores resultados aos pacientes”.

O que é esse tal curso de HOF?

Agora que você conhece os principais motivos para fazer odontologia estética é a hora de entender o que essa tal de HOF. É uma pós-graduação para dentistas. HOF é a sigla para Harmonização Orofacial e Cirúrgica.

Nas aulas, os cirurgiões-dentistas aprendem na prática sobre temas como: cirurgias estéticas faciais, aplicação de preenchedores, lipoaspiração de papada, toxina botulínica, bichectomia, rinomodelação, fios de PDO e outros.

Entre os diferenciais do curso de HOF do Nepuga estão: clínica escola, carga horária e duração. Ou seja, o profissional aprende através das práticas ambulatoriais, com uma carga de 500 horas e em um tempo reduzido para um curso tão completo, que é de 12 meses. Saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤