Informativo Junho de 2022

Fique por dentro de tudo o que aconteceu em Maio/2022 no informativo Nepuga n.º 10, 07/06/2022.

Seguem os elogios e palavras de gratidão recebidas

1
12
11
10-
9
8
7
6
5
4
3
2
previous arrow
next arrow
 

Seguem as queixas mais recorrentes de alunos e as respostas do Nepuga

 

Mensagem do Dr. Antônio B. A.S., de Fortaleza/CE – Turma 461 | 10/05/2022

“Com relação à pós-graduação, me decepcionou no quesito organização. As aulas práticas eram muito mal organizadas, turmas muito grandes para somente um professor, os materiais disponíveis para execução das práticas deixavam muito desejar também.

A instituição se adaptou bem ao ensino remoto, sobre isso não tenho do que reclamar. As aulas síncronas funcionavam bem e disponibilizar as aulas no portal também ajudou bastante para que pudesse assistir depois.

Com relação ao atendimento, inicialmente era péssimo. Contato com a instituição somente por WhatsApp dificulta muito, principalmente, quando alguns critérios para finalização da pós não são esclarecidos. Às vezes a resposta demorava dias. A falta de um número que o aluno possa ligar e tirar dúvidas é muito grande e deixa a desejar. Entretanto, acredito que este problema esteja sendo resolvido, pois minhas últimas solicitações, dúvidas e contatos foram prontamente resolvidos.”

Resposta Team Collab

Dr. Antônio, agradecemos sua mudança de perspectiva e o reconhecimento do nosso aperfeiçoamento contínuo ao longo desses anos de pandemia. O canal de atendimento é exclusivo pelo WhatsApp mesmo e, ressaltamos que este caminho em direção à tecnologia é sem volta para todas as organizações no Brasil e no mundo.

Assim como você, muitos colegas se sentem ansiosos por respostas rápidas e, atualmente, nossos chamados estão sendo zerados diariamente, cumprindo bem antes de 48h o prazo para atendimento.

Ressaltamos que todo tipo de dúvida acadêmica precisa ser respondida baseada no Regimento Geral da Fapuga e Regulamento de Pós-Graduação do Nepuga. Portanto, para quase a totalidade de assuntos relacionados à Secretaria-Acadêmica é necessário enviar sua solicitação via Requerimento via Portal do Aluno. Cumprimos todos os prazos de análise e respostas, que geralmente ultrapassam pelo menos 07 dias.

Caso você queira, deixamos à disposição mais aulas práticas nas clínicas-escolas, será um prazer recebê-lo em nossas unidades.


 

Mensagem da Dra. Juliana P. S., de Araraquara/SP – Turma 462 | 02/05/2022

“Sempre que entro em contato com vocês sou muito bem atendida. Em relação à pesquisa, me sinto insatisfeita com esse modelo que está sendo adotado de vivência clínica, infelizmente, nem todos têm disponibilidade para se ausentar durante os dias da semana para fazer as aulas.

Tirando isso, tenho gostado muito da pós, dos professores e todos os funcionários que me atenderam até agora são excelentes.”

Resposta Team Collab

Dra. Juliana, o modelo de vivência clínica é muito elogiado por praticamente todos os colegas e nenhuma outra IES no Brasil consegue entregar tal experiência educacional neste nível. Assim como você, outros colegas também não têm tempo durante a semana para ir às aulas e, orientamos que se organize em ciclos trimestrais, semestrais ou anuais, em vez de semanais ou mensais. Separe alguns dias do ano, como férias, recessos, feriados prolongados para poder realizar as aulas ambulatoriais práticas (vivências clínicas) de forma concentrada, ou seja, a maior parte ou a totalidade de aulas todas realizadas de uma só vez.

Essa é a forma que os nossos alunos conseguem concluir a carga horária prática e conquistarem a devida  segurança que precisam para atuar em seus consultórios, em vagas de emprego e ou trabalhando por conta. Um sacrifício pequeno perto de tudo o que você conquista quando pega o certificado de especialista do Nepuga.

Tendo maiores dúvidas favor entrar em contato novamente, pois podemos sugerir outras estratégias também adotadas por vários outros alunos. Lembre-se que você tem além dos 11 meses, mais 7 meses adicionais para finalizar a especialização.

Enfim, ficamos à disposição.


 

Mensagem do Dra. Naienne F. C. M., de Juquia/SP – Turma 477 | 03/05/2022

“Estou gostando sim. Até o momento só fiz 1 aula prática, em janeiro, em campinas. A princípio gostaria de fazer a observação de que eu não achei interessante as turmas serem misturadas. Eu, por exemplo, que estava ali pela primeira vez, sem noção nenhuma, fiquei completamente perdida.

Sem contar que a professora não dá atenção para todas as turmas e acaba dispensando a atenção daquela matéria que fomos pra fazer a prática, porque tem muitas outras acontecendo junto. Fora isso, estou gostando bastante.

Resposta Team Collab

Olá, Dra. Naienne, o modelo de vivência clínica é para que você encontre uma realidade muito semelhante a que veria em uma clínica de estética de verdade, ou seja, procedimentos diferentes, ocorrendo de forma simultânea, com a oportunidade de praticar e aprender profundamente sobre cada indicação, aplicação de cada um deles e, até mesmo, ver como os pacientes e colegas reagem a todo ambiente e interações.

Seus colegas gostam do modelo de prática oferecido, pois existem duas opções para que você consiga agendar sua vivência clínica: uma é realizando a parte prática, logo após finalizar a teoria da matéria correspondente; a outra é fazer toda a parte teórica e depois agendar as práticas até em sequência, caso haja datas liberadas.

Ou seja, aquilo que você possivelmente não viu como interessante, seus colegas veem como oportunidade de troca de experiência e conhecer outros colegas que estão cursando a especialização assim como você. Ampliar network, conhecer pessoas com histórias parecidas e compartilhar os mesmos objetivos profissionais, é algo que muitas vezes resulta até mesmo em parcerias prósperas de trabalho.

Continuamos à disposição para melhor atendê-la.


 

Mensagem do Dra. Giovanna C. F., de Barcarena/PA – Turma 444 | 05/05/2022

Senti melhora na agilidade de lançamento de notas. O polo do RJ foi muito eficaz e os professores excelentes. 

Como ponto positivo: adorei as aulas práticas e teóricas, corpo docente preparado e atualizado e os materiais de estudo. 

Como ponto negativo: as aulas somente aos sábados não são tão suficientes, acredito que se fossem aos sábados e domingos seriam muito mais completas e os professores não precisariam ficar apressados para terminar a aula. E outro ponto: a prática de Injetáveis II deveria ter mais de um dia e ter mais pacientes e materiais para ser mais hands on. Sinto que pratiquei muito mais Injetáveis I e os Injetáveis II não foram suficientes. 

Essas são minhas opiniões! Vocês têm de tudo para melhorar, já são uma excelente instituição.”

Resposta Team Collab

Dra. Giovanna, além do seu material de estudos ser composto com aulas síncronas aos sábados, você também conta com material de apoio no seu Portal de Estudos, com a disponibilização da aula gravada para assistir quantas vezes precisar e também com os fóruns, com chat direto com tutores e professores para auxiliar em dúvidas referentes ao seu estudo. Além do acesso vitalício de todo o seu material da especialização.

Ou seja, são oferecidos a você outras possibilidades para estudo que você deve aproveitar para a sua transformação profissional.

Estamos à disposição para maiores orientações.


Você pode conferir a Pesquisa de Satisfação das disciplinas referente aos meses de janeiro a março de 2022 no Informativo de Abril

 

Atendendo às reivindicações e demandas dos alunos

1. No mês de maio, os setores de Tecnologia e Informação (T.I.) e da Secretaria-Acadêmica liberaram novas vagas de agendamento de aulas práticas no Portal do Aluno. Foram realizados também ajustes no backend na parte de segurança e agilidade do Portal de Estudos.

2. Em maio, fechamos a turma 495 da Pós de Ozonioterapia e, agora, no início de junho, fechamos  a turma 499, também de Ozônio. Com isso, chegamos a um número marcante para o Nepuga: abrimos as vagas para a turma 500. Já são quase 50 mil profissionais da saúde que decidiram mudar de vida e transformar sua realidade por meio das especializações em Saúde Estética e Integrativa. 

3. Estão abertas as vagas para a Turma de Harmonização Orofacial e Cirúrgica (HOF) para agosto. A Pós-Graduação tem duração de 12 meses, com uma carga horária de 500h. Todo o corpo docente da especialização é composto por um quadro de cirurgiões dentistas que são referências no mercado. Para apresentar os professores aos pós-graduandos, o Nepuga está realizando, desde a segunda quinzena de maio, uma série de lives com os nossos professores especialistas abordando sobre determinados procedimentos dentro da Harmonização Orofacial. Veja o calendário abaixo e fiquei ligado no Instagram @nepugaposgraduacao. 

lives HOF

4. Fiquem atentos aos agendamentos de aulas práticas nos polos Nepuga. Veja o cronograma já estabelecido das datas para as vivências clínicas:

São José do Rio Preto/SP: 04/06 a 15/06

Belém/PA: 02/07 a 13/07

São Luís/MA: 23/07 a 03/08 

Uberlândia/MG: 06/08 a 17/08 

Juiz de Fora/MG: 20/08 a 31/08

5. Estão abertos os agendamentos para aulas práticas do curso de PugaCode. Veja o cronograma abaixo:

24, 25 e 26 de Junho: Florianópolis e Goiânia 

29, 30 e 31 de Julho: São Paulo e Belo Horizonte

26, 27 e 28 de Agosto: Curitiba e Rio de Janeiro 

 

Saiba quais unidades estão abertas e atendendo aos alunos com agendamento marcado:

  • FLORIANÓPOLIS/SC – ABERTA
  • RIO DE JANEIRO/RJ – ABERTA

 

Polos abertos e atendendo com agendamento:

Veja como realizar o agendamento através do tutorial.

Agradecidos pela sua atenção.

Team Collab Nepuga


Confira o informativo de Maio/2022.

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤