Dra. Nidia Santiago fala sobre gestão de marca na Enfermagem Estética

A Dra. Nidia Santiago é natural de Timóteo, Minas Gerais, e atualmente reside no Rio de Janeiro, onde se formou em Enfermagem pela Universidade Estácio de Sá em 2007. Mesmo atuando na enfermagem, a profissional sempre foi apaixonada pela área da Saúde Estética, por isso, em 2016 decidiu iniciou sua pós-graduação em Enfermagem Estética. Mesmo enquanto […]
Enfermagem Estética - Dra. Nidia Santiago

A Dra. Nidia Santiago é natural de Timóteo, Minas Gerais, e atualmente reside no Rio de Janeiro, onde se formou em Enfermagem pela Universidade Estácio de Sá em 2007. Mesmo atuando na enfermagem, a profissional sempre foi apaixonada pela área da Saúde Estética, por isso, em 2016 decidiu iniciou sua pós-graduação em Enfermagem Estética.

Mesmo enquanto se especializava, a Dra. não deixou de focar no seu objetivo, e visando acelerar seu desenvolvimento na Enfermagem Estética, buscou cursos de aperfeiçoamento profissional nos procedimentos mais procurados pelos pacientes.

Buscando avançar o mais rápido possível, a Enfermeira Esteta realizou a vivência clínica na IES, e também concluiu os cursos a avançados de toxina botulínica, update em preenchimentos faciais, capacitação premium em microagulhamento e recursos terapêuticos avançados.

O INÍCIO DA CARREIRA NA ENFERMAGEM ESTÉTICA

Com muito estudo e empenho, a Enfermeira Esteta realizou o sonho de seguir carreira na área. Investindo em seu primeiro empreendimento, ela se tornou sócia proprietária do Espaço Illuminée, situado na Barra da Tijuca – RJ, onde o foco era a realização de diversos tratamentos que para elevar a autoestima de suas clientes.

Apesar dos esforços com o Espaço Illuminée, a Dra. Nidia acabou tomando outro rumo profissional. Hoje, a especialista, é referência na área, atualmente ela exerce o cargo de Diretora de Comunicação e Marketing da Sociedade Brasileira de Enfermeiros em Saúde Estética – SOBESE, e é CEO da Agência Branding Nurse.

Ela conta que a agência nasceu com o propósito de transformar o posicionamento do profissional enfermeiro através da construção de uma marca forte: “Sou daquelas que sonha em ver uma enfermagem posicionada, e fiz disso a minha missão. Por isso, que eu quero te ajudar a comunicar o seu valor de forma relevante e memorável para que você tenha uma presença que marca”.

UM NOVO RUMO PROFISSIONAL

Foto/reprodução: Dra. Nidia Santiago - Enfermagem estética

Em depoimento, a Dra. Nidia conta sobre o caminho que trilhou:

“Comecei a me preocupar com o meu posicionamento quando iniciei os atendimentos na área da estética. Eu admirava a postura das colegas dermatologistas e ansiava pelo mesmo reconhecimento profissional da minha audiência e dos meus clientes. Quando eu ocupei o cargo de diretora de comunicação e marketing da SOBESE, eu percebi que a classe da enfermagem estética tinha um potencial incrível, mas muitos não sabiam se posicionar e comunicar a sua competência através do seu posicionamento”.

Depois de perceber que o seu sentimento, também estava presente em muito colegas da área surgiu uma grande ideia: “Quando precisei encerrar as minhas atividades do consultório, eu sentia muita falta da troca profissional com meus colegas da saúde estética e também percebi que esse tema seria útil para nossa categoria, alguém que realmente falasse diretamente para esse público”.

Assim nasceu seu novo segmento, gestão de marca ou branding para enfermeiros, e desde então a Dra. Nidia tem se encontrado profissionalmente e quebrando padrões no que se fala sobre a atuação na Enfermagem Estética. “Sim, eu não posso negar que a aparência não substitui a competência, né? Mas, como diz Glória Kalil, não há competência que não se beneficie de uma boa aparência”. Dra. Nidia é um exemplo de que é possível crescer dentro da área, com garra e determinação ela conseguiu alcançar o sucesso aliando Saúde Estética e comunicação.

Em uma reflexão sobre sua atuação em uma área pouco explorada da Enfermagem Estética, a Dra. Nidia Santiago comenta:

“Existem dois tipos de profissionais na saúde estética. Aqueles que sabem que estar posicionado é uma oportunidade para ampliar a sua voz, a visibilidade da sua marca para uma audiência ainda maior e entende que essa é mais uma etapa do seu trabalho. E existem aqueles que pensam que tudo isso é uma besteira, que eles não precisam se expor para alcançar seus objetivos. Essa falta de posicionamento deixa um espaço vazio em sua audiência, e advinha quem ocupa? Exatamente, o profissional que se posiciona. A responsabilidade pelo crescimento dele também é sua, entendeu?”, finaliza a especialista.

 

 

 

 

Últimas Noticias
biomedica esteta
20 de maio de 2022

Biomédica Esteta abre clínica em Guarulhos-SP

biomedica esteta
20 de maio de 2022

Biomédica Esteta transforma dor em sucesso em SP

enfermeira esteta
20 de maio de 2022

ENFERMEIRA ESTETA CONTA SOBRE SUA MUDANÇA PROFISSIONAL EM RS

farmaceutico esteta
20 de maio de 2022

Farmacêutico Esteta do RJ muda de área depois de 35 anos