Dra. Nidia Santiago fala sobre gestão de marca na Enfermagem Estética

A Dra. Nidia Santiago é natural de Timóteo, Minas Gerais, e atualmente reside no Rio de Janeiro, onde se formou em Enfermagem pela Universidade Estácio de Sá em 2007. Mesmo atuando na enfermagem, a profissional sempre foi apaixonada pela área da Saúde Estética, por isso, em 2016 decidiu iniciou sua pós-graduação em Enfermagem Estética. Mesmo enquanto […]
Enfermagem Estética - Dra. Nidia Santiago

A Dra. Nidia Santiago é natural de Timóteo, Minas Gerais, e atualmente reside no Rio de Janeiro, onde se formou em Enfermagem pela Universidade Estácio de Sá em 2007. Mesmo atuando na enfermagem, a profissional sempre foi apaixonada pela área da Saúde Estética, por isso, em 2016 decidiu iniciou sua pós-graduação em Enfermagem Estética.

Mesmo enquanto se especializava, a Dra. não deixou de focar no seu objetivo, e visando acelerar seu desenvolvimento na Enfermagem Estética, buscou cursos de aperfeiçoamento profissional nos procedimentos mais procurados pelos pacientes.

Buscando avançar o mais rápido possível, a Enfermeira Esteta realizou a vivência clínica na IES, e também concluiu os cursos a avançados de toxina botulínica, update em preenchimentos faciais, capacitação premium em microagulhamento e recursos terapêuticos avançados.

O INÍCIO DA CARREIRA NA ENFERMAGEM ESTÉTICA

Com muito estudo e empenho, a Enfermeira Esteta realizou o sonho de seguir carreira na área. Investindo em seu primeiro empreendimento, ela se tornou sócia proprietária do Espaço Illuminée, situado na Barra da Tijuca – RJ, onde o foco era a realização de diversos tratamentos que para elevar a autoestima de suas clientes.

Apesar dos esforços com o Espaço Illuminée, a Dra. Nidia acabou tomando outro rumo profissional. Hoje, a especialista, é referência na área, atualmente ela exerce o cargo de Diretora de Comunicação e Marketing da Sociedade Brasileira de Enfermeiros em Saúde Estética – SOBESE, e é CEO da Agência Branding Nurse.

Ela conta que a agência nasceu com o propósito de transformar o posicionamento do profissional enfermeiro através da construção de uma marca forte: “Sou daquelas que sonha em ver uma enfermagem posicionada, e fiz disso a minha missão. Por isso, que eu quero te ajudar a comunicar o seu valor de forma relevante e memorável para que você tenha uma presença que marca”.

UM NOVO RUMO PROFISSIONAL

Foto/reprodução: Dra. Nidia Santiago - Enfermagem estética

Em depoimento, a Dra. Nidia conta sobre o caminho que trilhou:

“Comecei a me preocupar com o meu posicionamento quando iniciei os atendimentos na área da estética. Eu admirava a postura das colegas dermatologistas e ansiava pelo mesmo reconhecimento profissional da minha audiência e dos meus clientes. Quando eu ocupei o cargo de diretora de comunicação e marketing da SOBESE, eu percebi que a classe da enfermagem estética tinha um potencial incrível, mas muitos não sabiam se posicionar e comunicar a sua competência através do seu posicionamento”.

Depois de perceber que o seu sentimento, também estava presente em muito colegas da área surgiu uma grande ideia: “Quando precisei encerrar as minhas atividades do consultório, eu sentia muita falta da troca profissional com meus colegas da saúde estética e também percebi que esse tema seria útil para nossa categoria, alguém que realmente falasse diretamente para esse público”.

Assim nasceu seu novo segmento, gestão de marca ou branding para enfermeiros, e desde então a Dra. Nidia tem se encontrado profissionalmente e quebrando padrões no que se fala sobre a atuação na Enfermagem Estética. “Sim, eu não posso negar que a aparência não substitui a competência, né? Mas, como diz Glória Kalil, não há competência que não se beneficie de uma boa aparência”. Dra. Nidia é um exemplo de que é possível crescer dentro da área, com garra e determinação ela conseguiu alcançar o sucesso aliando Saúde Estética e comunicação.

Em uma reflexão sobre sua atuação em uma área pouco explorada da Enfermagem Estética, a Dra. Nidia Santiago comenta:

“Existem dois tipos de profissionais na saúde estética. Aqueles que sabem que estar posicionado é uma oportunidade para ampliar a sua voz, a visibilidade da sua marca para uma audiência ainda maior e entende que essa é mais uma etapa do seu trabalho. E existem aqueles que pensam que tudo isso é uma besteira, que eles não precisam se expor para alcançar seus objetivos. Essa falta de posicionamento deixa um espaço vazio em sua audiência, e advinha quem ocupa? Exatamente, o profissional que se posiciona. A responsabilidade pelo crescimento dele também é sua, entendeu?”, finaliza a especialista.

 

 

 

 

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤