Fisioterapeuta especialista em Saúde Estética ganha o mercado em Juiz de Fora-MG

Dra. Elisângela é fisioterapeuta especialista em Estética em Juiz de Fora-MG e contou sobre seus diferenciais como profissional esteta.
fisioterapeuta

A Dra. Elisângela Cardoso é fisioterapeuta e atua com Estética Funcional em Juiz de Fora-MG, onde é especialista e autoridade na área. Ela conta que já trabalhava com Estética desde 1998, mas sentia a necessidade de ir além e por isso escolheu cursar Fisioterapia. 

“Me identifico com o cuidado e com a ciência. Na fisioterapia podia me dedicar com mais profundidade nesse aspecto. Tive filhos muito cedo e precisei de uma área que pudesse ter flexibilidade com meus horários e também nesse aspecto foi importante ser autônoma”, explica. 

Em 2015, ela deu o primeiro passo essencial para que seus objetivos se tornassem realidade, quando escolheu se especializar e fazer sua Pós em Saúde Estética. Atualmente, após sete anos de atuando no mercado, a fisioterapeuta tem seu consultório de Estética Funcional em sua cidade. Conheça a história dela neste Caso de Sucesso.

Fisioterapia: desafios no mercado da Saúde Estética

A Dra. Elisângela conta que decidiu trabalhar com Saúde Estética quando ainda morava em Maceió, no final da década de 90, e enfrentou desafios para se posicionar no mercado.

“Em 1998, a Estética era tida como algo fútil ou um passatempo para quem tinha um espaço em casa e queria fazer uma renda extra. No nordeste era muito mais difícil atuar, então em 2000 me mudei para Juiz de Fora e resolvi recomeçar”, conta a Dra. 

Como não conhecia ninguém e ainda tinha dois filhos pequenos para cuidar, foi mais desafiador ainda. Mas por gostar tanto da área e contar com o apoio do seu esposo, a fisioterapeuta não desistiu e almejava vivenciar a carreira na Saúde Estética, que possibilitaria a flexibilidade de horários que precisava para suas necessidades pessoais, além de garantir uma autonomia financeira. 

Foi então que ela escolheu o Nepuga para realizar sua Pós-Graduação em Saúde Estética. Não estava em seus planos investir numa especialização em dermato funcional, uma vez que ela já tinha muita bagagem nessa área e acrescentaria pouco conhecimento.

“Comecei em 2015, nessa época estava iniciando a abertura de procedimentos minimamente invasivos para outras áreas da saúde. Não atuo com os invasivos porque a fisioterapia ainda não aderiu. Contudo, fiz parte do grupo de trabalho junto ao Conselho Federal de Fisioterapia para legalizar algumas práticas, e isso favoreceu a autonomia para prescrição que conseguimos recentemente”, diz. 

Diferencial como Fisioterapeuta na Saúde Estética

Como uma profissional que busca sempre conhecimentos embasados e respaldados cientificamente, a Dra. Elisângela conta que seu diferencial é ir além da estética comum. 

“Gosto de atuar com prescrição e também sempre tento cuidar do corpo como um todo”, ressalta a Dra. Inclusive, ela aponta que é essencial investir em uma formação adequada e ter curiosidade para aprender sempre mais. 

“São muitas novidades tecnológicas, cosméticas e técnicas, porém existe muito engano, por isso, não pode ter preguiça e buscar várias fontes antes de investir”, explica.

Relacionado ao retorno financeiro, a fisioterapeuta ressalta que é muito bom, entretanto, ela pensa que seria melhor ainda se a fiscalização ocorresse de forma ativa. 

“Todos querem uma fatia da Estética e vejo muitas pessoas sem capacidade e/ou autorização para para fazer alguns procedimentos específicos. Falta bom senso, na maioria das vezes, e isso prejudica o retorno de quem investe. O mercado fica saturado, desqualificado e inseguro”, alerta a Dra. 

Nesse sentido, a Pós-Graduação em Saúde Estética é o melhor caminho para ser especialista no mercado de trabalho, contribuir para um mercado cada vez mais qualificado e se tornar referência e autoridade na área, assim como a Dra. Elisângela Cardoso. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Noticias
biomedica esteta
20 de maio de 2022

Biomédica Esteta abre clínica em Guarulhos-SP

biomedica esteta
20 de maio de 2022

Biomédica Esteta transforma dor em sucesso em SP

enfermeira esteta
20 de maio de 2022

ENFERMEIRA ESTETA CONTA SOBRE SUA MUDANÇA PROFISSIONAL EM RS

farmaceutico esteta
20 de maio de 2022

Farmacêutico Esteta do RJ muda de área depois de 35 anos