Farmácia Estética – Ex-aluna se torna professora de pós-graduação

Você precisa conhecer a mudança da Anny, que viu no 1º Curso de Farmácia Estética do Nepuga, em Brasília (DF) uma chance de crescer na carreira.  Antes era dona de uma pequena farmácia, em sociedade com o marido. Atualmente, possui uma drogaria e uma clínica de estética. Além disso, dá aulas em duas instituições de […]
urso de Farmácia Estética

Você precisa conhecer a mudança da Anny, que viu no 1º Curso de Farmácia Estética do Nepuga, em Brasília (DF) uma chance de crescer na carreira. 

Antes era dona de uma pequena farmácia, em sociedade com o marido. Atualmente, possui uma drogaria e uma clínica de estética. Além disso, dá aulas em duas instituições de pós-graduação.

A história abaixo é sobre mudanças profissionais e de vida. “Hoje o meu maior foco é passar conhecimento. Eu tenho paixão por lecionar na minha área e ensinar outros profissionais estetas”. 

O que pouca gente sabe é que tudo começou lá em 2015. Conheça mais dessa história. 

O começo da história da Anny

Em 2015, Anny Gabriele Pereira de Oliveira tinha uma farmácia em Marabá (PA). Pensando em ampliar o negócio, ao invés de abrir a sua segunda unidade, ela optou por investir na carreira e se inscreveu no Curso de Farmácia Estética do Nepuga.

Aliás, esse foi o 1º Curso do Nepuga (Núcleo de Estudos Dra. Ana Carolina Puga) nessa área e localização. Assim, começou a mudança na carreira da esteta.

A especialização tinha a ver com a atuação no mercado de trabalho. “Eu ficava atrás do balcão e recomendava aos clientes os produtos para o rosto, para emagrecimento e para cabelo. Por isso, já trabalhava com o aspecto da estética”.

Dessa forma, ela começou a procurar pelos cursos de estética e encontrou o nome da Dra. Ana Carolina Puga. “Ela abriu portas para a farmácia estética e criou uma luta por classe“, comentou.

E completou: “Na época, não existia curso de pós graduação exclusivamente voltado para o mercado farmacêutico. E mesmo sendo de outra profissão, ela nos acolheu de braços abertos. Por isso, resolvi fazer o curso com ela”.

A primeira clínica de estética

Logo após o Curso de Farmácia Estética, Anny montou a sua clínica de estética, que tinha atendimento multidisciplinar, a Farmaclinic. 

Investi mesmo. Toquei o projeto e coloquei em prática. A clínica tinha médicos, dentistas e fisioterapeutas que tinham salas no mesmo prédio”.

No entanto, a grande virada de chave que ela teve, vinda das aulas de Farmácia Estética no Nepuga, foi o fato de que estava explorando um mercado novo. 

Até então não haviam farmacêuticos estetas. E não sabíamos o tipo de serviços que poderíamos prestar. Era tudo muito novo”.

Curso de Farmácia Estética

Naquela época, no começo da vida de empreendedora, a esteta diz que com o curso de microvasos (que também fez no Nepuga), teve uma procura maior de clientes. 

Foi um curso que quase não fiz porque achei que não teria público, mas foi o que mais me deu retorno financeiro”.

Paralelamente à isso e idealizadora de projetos, ela organizou um evento de estética para os clientes, contando com mais de 60 pacientes. “É um mercado amplo. A sensação de devolver autoestima para a mulherada é muito realizadora”.

Você pode acompanhar essa primeira parte da vida da Anny no site Farmácia Estética.

O início da carreira acadêmica

Com o sucesso da primeira clínica de estética, Anny conseguiu abrir o seu segundo negócio. No entanto, ele ficava dentro de um shopping center. Isso quer dizer que com as medidas restritivas, os atendimentos foram pausados.

Assim, a esteta teve uma nova ideia: entrar na carreira acadêmica. Como tinha o Curso de Farmácia Estética do Nepuga no currículo, ela viu a possibilidade de fazer um mestrado e começar a lecionar aulas online para outras pessoas interessadas no mercado.

E não à toa, Anny hoje em dia manteve o gosto pelas disciplinas. Tanto é verdade que hoje dá aulas de pós-graduação em estética em duas instituições educacionais.

A segunda clínica de estética

Com o fim das medidas restritivas da pandemia, a esteta especializada viu o seu instinto empreendedor nascer novamente. 

Uma nova clínica surgiu, sendo ainda mais completa. Entre os serviços oferecidos estão: ozonioterapia, plasma e outros tratamentos pós-operatórios e de harmonização facial e corporal.

Curso de Farmácia Estética

Dessa forma, Anny pode conciliar os dois trabalhos. Durante o período da manhã e da tarde, ela faz os atendimentos na sua clínica. Já durante o período noturno e durante o final de semana, ela ministra as suas aulas na pós-graduação.

E para quem acha que ela vai parar por aí, leia o que ela disse: “Eu trabalho com terapia neural e já vi que o Nepuga vai lançar aulas sobre esse tema. Vai ser uma ótima oportunidade para se especializar nessa área também”. 

A importância da especialização em estética

Essa história fantástica da Anny é realmente incrível. E o sucesso teve início em 2015, quando ela optou pelo 1º Curso de Pós-graduação de Estética do Nepuga.

Foi a partir daí que eu tive condições de atuar com a estética regulamentada. Inclusive, hoje eu faço parte do conselho de ética do estado do Pará dentro do CRF (Conselho Federal de Farmácia)”.

Ela conta que naquela turma haviam biomédicos, enfermeiros e farmacêuticos. E ela foi importantíssima especialmente para os profissionais de farmácia: “até então a gente não tinha uma pós-graduação voltada para a nossa área”.  

O curso de pós em Farmácia Estética

É um curso que tem 480 horas e pode ser concluído em 11 meses na parte teórica e mais 12 vivências clínicas ambulatoriais. Também tem aulas práticas com pacientes reais e o certificado emitido pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura).

Esse é um programa de especialização (lato sensu) presencial. Sendo que além de atualizar o currículo das profissionais, também traz benefícios como a chance de ser dona do próprio negócio, dar palestras e aulas, como foi o caso da Anny, que você viu acima.

Na página do curso, é possível ver que um farmacêutico autônomo com especialização em estética tenha um salário médio que é de R$ 4.153. Enquanto que um empreendedor de clínica pode ter uma renda que é mais de 10 vezes maior.  

Quem pode fazer o curso de Farmácia Estética

O curso é voltado para farmacêuticos que buscam o sucesso profissional, inclusive, os recém-formados. Recentemente, com o mercado em alta, também tem sido uma alternativa viável para todos que visam uma carreira mais lucrativa, pensando do lado financeiro.

A capacitação abre portas para que seja possível reinventar a profissão do farmacêutico, atuando em horários mais flexíveis, criando a própria rotina e tendo uma renda mais alta. O exemplo da Anny é um entre vários que possuem esse resultado.

A busca por liberdade profissional foi um dos motivos que fizeram com que a Silvia da Cunha também fizesse a pós em Farmácia Estética.

No Nepuga, os últimos dados são animadores. Na Pós em Farmácia Estética, 65% das pessoas dizem que antes trabalhavam com Carteira de Trabalho e agora são donos do próprio negócio. E 78% tinham renda de R$ 2.000 ou menos e agora ganham bem mais do que isso.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤