Dra. Thais Ortega, farmacêutica esteta, conquista o mercado!

“Através do reconhecimento e regulamentação da atuação como Farmacêutica Esteta, a pós-graduação vem agregar e consolidar nossos conhecimentos, nos habilitando técnica, científica e profissionalmente, preparando-nos para utilizarmos com segurança técnicas estéticas e recursos terapêuticos específicos da área”. A Dra. Thais Ortega, graduada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) desde 2004, iniciou a pós-graduação […]
Farmacêutica Esteta - Dra. Thais Ortega

“Através do reconhecimento e regulamentação da atuação como Farmacêutica Esteta, a pós-graduação vem agregar e consolidar nossos conhecimentos, nos habilitando técnica, científica e profissionalmente, preparando-nos para utilizarmos com segurança técnicas estéticas e recursos terapêuticos específicos da área”.

A Dra. Thais Ortega, graduada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) desde 2004, iniciou a pós-graduação em Farmácia Estética e finalizou sua especialização em 2015, desde então segue se aperfeiçoando e empreendendo na área.

Após conseguir sua habilitação profissional, a Dra. abriu sua própria clínica, a Harmonize por Thais Ortega, no Rio Grande do Sul, onde realiza serviços de estética facial e corporal, terapia capilar e consultoria. A especialista que é apaixonada pela área declara: “Seu rosto expressa a sua essência. Trato com percepção e sensibilidade, a valorização da beleza individual e da expressão”.

A VIDA DE UMA FARMACÊUTICA ESTETA ATUANDO NO MERCADO

O farmacêutico especialista em estética, está habilitado para ser o responsável técnico por estabelecimentos nos quais se utilizam técnicas e recursos terapêuticos para fins estéticos, como: laserterapia, luz intensa pulsada, ultrassom, eletroterapia, radiofrequência, entre outros.

O farmacêutico que atua na estética também está qualificado para realizar a anamnese do paciente, identificar suas disfunções e o biotipo cutâneo e, então, indicar e formular um produto cosmético que atenda a necessidade do paciente (aconselhamento cosmético), assim como aplicar tratamentos cosméticos para fins estéticos na pele (cosmetoterapia), como: peelings químicos, hidratações, limpeza de pele, etc.

“O mercado de trabalho nessa área é exigente e competitivo, como toda a profissão. E para nos destacar no meio, é necessário que ter experiência, se especialize e buscar constante aperfeiçoamento e atualização na área”, explica a Dra. Thais.

OS OBSTÁCULOS ENFRENTADOS PELA ESPECIALISTA

“Nossa profissão é pouco valorizada no Brasil, apesar de termos uma formação bem ampla, e que nos permite atuar em diferentes áreas”, conta a especialista.

No entanto, a pós-graduação em Farmácia Estética surgiu como um divisor de águas na carreira da Dra. que hoje possui muito mais reconhecimento profissional e rentabilidade tendo seu próprio negócio. “Essa especialização veio para agregar e consolidar nossos conhecimentos, nos habilitando técnica, científica e profissionalmente, preparando-nos para utilizarmos com segurança técnicas e recursos terapêuticos específicos da área”, afirma.

Hoje após tantas conquistas e realizações profissionais, a Dra. Thais Ortega agradece à todos que participaram de sua jornada e deram forças para que ela chegasse onde está hoje:

“Agradeço à Deus, por estar sempre presente na minha vida, ao meu marido que sempre me apoiou, incentivou e acreditou em mim. E também, à alguns familiares e amigos, que de alguma forma me incentivaram e contribuíram na minha jornada”, finaliza ela.

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤