Farmacêutica Esteta mudou de carreira pela família

“Eu escolhi a Farmácia Estética porque vou conseguir fazer meus horários, e ter mais tempo pra ficar com a minha filha e meu marido, coisa que eu não conseguia trabalhando em drogaria”.   A Dra. Alessandra da Silva Bernardo é Farmacêutica, graduada pela Faculdade de Pindamonhangaba (FAPI) desde 2014, e após trabalhar 10 anos em […]
Farmacêutica Esteta

“Eu escolhi a Farmácia Estética porque vou conseguir fazer meus horários, e ter mais tempo pra ficar com a minha filha e meu marido, coisa que eu não conseguia trabalhando em drogaria”.

 

A Dra. Alessandra da Silva Bernardo é Farmacêutica, graduada pela Faculdade de Pindamonhangaba (FAPI) desde 2014, e após trabalhar 10 anos em drogarias, decidiu buscar uma carreira que fosse mais compatível com seu momento de vida.


Ela conta que trabalhou muito para conseguir concluir a sua graduação, mas depois de alguns anos atuando como farmacêutica algumas prioridades mudaram, “No início da pandemia, meu marido passou em um concurso do exército e teve que ir pra São Paulo, e eu optei por ficar com a minha filha porque não queria que ela tivesse a ausência do pai e da mãe”.


Mãe da Livia de 3 anos e esposa do Vinicius, a Dra. Alessandra ressalta que sempre gostou da área de estética, mas foi no período em que estava em casa que ela parou para reavaliar a carreira, “Aproveitei que não estava na farmácia, porque em drogaria a gente não tem brecha, e comecei a pesquisar sobre a pós no Nepuga”.

Farmacêutica Esteta- família

A trajetória para se tornar Farmacêutica Esteta

Através de duas amigas que já tinham se especializado em estética, ela chegou até a IES, e se surpreendeu com o modelo híbrido, “No início da pandemia as aulas já estavam no novo formato, e eu achei muito prático e rentável, principalmente para quem precisa conciliar estudo e trabalho”, afirma a Dra. Alessandra.

Residente do interior paulista, ela comenta seu processo na pós-graduação em Farmácia Estética. “Eu achei bem interessante esse método, porque eu consegui fazer toda a parte teórica e agora agendar as práticas. Como sou do interior, estou tendo que me deslocar para São Paulo, capital, e o agendamento facilita muito”, explica a Dra. Alessandra.

A futura Farmacêutica Esteta, ainda complementa falando sobre a importância das aulas práticas na especialização, “Com as aulas práticas a gente tem mais segurança pra começar a realizar os atendimentos, ainda mais eu que não era dessa área, então a vivência clínica dá esse norte pra gente. Pra mim isso foi essencial, e os cursos não contam com parte prática, pra mim, é dinheiro jogado fora”. 

Já na reta final de sua formação, a Dra. Alessandra Bernardo já está montando o seu próprio espaço para realizar atendimentos na área estética. Atualmente ela possui uma sala comercial, onde atua como designer de sobrancelhas e lashes, mas pretende fazer mudanças.

A Dra. Alessandra afirma que inicialmente tem preferência pela atuação em procedimentos faciais, mas a estética corporal também é um projeto futuro, “Quando se trata de corporal, os procedimentos com melhores resultados exigem alguns equipamentos, e como eu estou começando, ainda não consigo investir nisso”.

Cheia de planos para o futuro, a Dra. afirma que pretende continuar com os atendimentos em design de sobrancelha, e vai agregar os procedimentos em estética avançada que aprendeu na pós-graduação. “Eu estou bem feliz com a minha pós, feliz de estar terminando, e não vejo a hora de pegar o meu certificado”, finaliza ela.

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤