Farmacêutica encontra na estética uma forma de recomeçar a carreira profissional

Depois de gerenciar sua própria farmácia por 17 anos e de ter uma rotina bem exaustiva, a farmacêutica esteta Dra. Neife Ferreira Marques resolveu que precisava se reinventar, mudar sua vida profissional.   Ela vendeu a farmácia, e após um tempo de reflexão montou uma clínica de fotodepilação, mas com o passar dos anos percebeu […]
Depois de gerenciar sua própria farmácia por 17 anos e de ter uma rotina bem exaustiva, a farmacêutica esteta Dra. Neife Ferreira Marques resolveu que precisava se reinventar, mudar sua vida profissional.   Ela vendeu a farmácia, e após um tempo de reflexão montou uma clínica de fotodepilação, mas com o passar dos anos percebeu que suas clientes procuravam por mais procedimentos. “Como minha especialização em cosmetologia me permitia prescrever ativos e manipular fórmulas, eu fazia muitas indicações para pacientes, mas fui percebendo que estava deixando o tempo passar e que era preciso correr atrás da especialização”, disse a Dra. Neife.   A farmacêutica buscou na estética uma forma mais leve de trabalhar, além da autonomia e da satisfação de ajudar suas pacientes a reencontrarem sua autoestima. “Depois que vendi a farmácia eu passei dois anos sem saber se ia retornar ao mercado. Mas via os colegas a minha volta investindo na estética, e era uma vida muito diferente daquela que eu levava profissionalmente e isso chamou a minha atenção”, conta.   De forma tímida, ela começou a oferecer prescrição de alguns fármacos relacionados ao seu conhecimento de cosmetologia para as pacientes da fotodepilação.

Farmacêutica esteta percebeu o desejo das clientes e viu que havia um mercado que ela podia entrar

  “Mas minhas clientes sempre perguntavam se eu não fazia tal procedimento, geralmente eram injetáveis, por isso eu fui percebendo que a especialização era cada vez mais necessária. Até que resolvi fazer”, explica a Dra. Neife.   A oportunidade de se especializar em 11 meses foi fundamental para a farmacêutica esteta, pois junto ao curso, ela organizou a parte física do seu negócio. Como recebeu de volta o antigo prédio onde funcionava a farmácia que ela já tinha vendido, a Dra. Neife resolveu fazer obras. Ela está readequando o espaço para comportar uma clínica com 3 salas.   “No futuro pretendo ver se farei parcerias de tralho, se contrataremos uma secretária e quero dar início nessa nova etapa”, explica a farmacêutica.   Para quem está pensando em ingressar na área, a Dra. Neife pontua: “Eu acredito que a pessoa tem que procurar entender o que ela gosta de fazer e ir experimentando. Eu por exemplo iniciei a acupumtura, não era bem aquilo que eu esperava, fui para área da estética e assim você vai sendo capaz de entender se você é compatível com essa área”, ressalta. À princípio, a Dra. Neife conta que vai focar seus atendimentos em harmonização facial, corporal e posteriormente ozonioterapia. Leia também a história da Dra. Dalis Janine.

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤