Ela decidiu cursar especialização em harmonização orofacial: “Quando vi que eu poderia fazer também, eu adorei”

Leia o texto completo e descubra mais sobre o curso de Especialização em Harmonização Orofacial e sobre essa história.
Especialização em Harmonização Orofacial - Aluna Amanda

Atuante há nove anos na Odontologia, ela está cursando especialização em Harmonização Orofacial e Cirúrgica para aumentar suas possibilidades de atuação. Leia o texto completo e descubra mais sobre o curso de especialização em HOF e sobre essa história.

A cirurgiã-dentista que você vai conhecer nesta matéria conta que é encantada pela odontologia desde criança, quando seus pais iam ao dentista e a levavam junto. Ela conta o fascínio que tinha com os utensílios odontológicos, os objetos do consultório, e a afeição pela dentista, conta que assim percebeu o que queria ser quando crescesse, queria ser uma dentista como aquela de sua infância.

Dra. Amanda Novelli i é de Santo André (SP), mas se graduou pela Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo. Dra. Amanda relata que inicialmente o interesse pela estética na odontologia ainda não tinha despertado sua atenção.

O ponto vista da paciente e da esteta

Mas, mesmo antes de perceber sua possibilidade de atuação na saúde estética, ela conhecia alguns procedimentos enquanto paciente, e relata que gostava desse uso próprio, em que a transformação era visível quando fazia peeling, por exemplo. Como Dra. Amanda diz: A estética é muito legal, porque a gente vê o resultado.”

Tendo essa perspectiva de paciente, ela pôde construir um parâmetro desde esse ponto de vista, da profissional que deseja ser e da satisfação que pode oferecer a seus pacientes.

“Quando vi a possibilidade, que eu poderia fazer também, eu adorei. Porque já era uma coisa que particularmente eu gostava, então eu poder fazer e aprender mais é melhor ainda, por isso que eu comecei a me interessar.”

Foi depois de sua graduação, quando a odontologista relata que a toxina botulínica estava em alta, e a odontologia estava se expandindo em possibilidades de procedimentos injetáveis; nesse contexto, a cirurgiã-dentista começou a ver a área pelos olhos de esteta, não mais apenas como paciente.

A decisão de ingressar na pós-graduação

Inicialmente, Dra. Amanda fez um curso rápido de Harmonização Orofacial, um curso de três dias que não deu a segurança que ela precisava para atuar: “me senti insegura para fazer certos procedimentos, como preenchimento, que é um pouquinho mais invasivo do que toxina”.

Notando seu real interesse pela estética, e a percebendo como área em expansão na atualidade, a cirurgiã-dentista conheceu a especialização em Harmonização Orofacial e Cirúrgica por indicação de uma colega e tomou a decisão que está dando novos horizontes para sua carreira.

Hoje, Dra. Amanda trabalha principalmente com próteses dentárias. Com a especialização, ela quer poder expandir suas possibilidades de atuação, ter também mais retorno financeiro e, palavras dela, “ter muitos pacientes”.

Especialização em Harmonização Orofacial

O diferencial da especialização em harmonização orofacial

Diferente de cursos rápidos como o que Dra. Amanda fez inicialmente, a especialização em Harmonização Orofacial conta com vivências clínicas, parte fundamental para que o profissional se especialize com qualidade, tendo contato com pacientes modelo e as queixas específicas de cada caso.

Com as vivências clínicas, os odontologistas adquirem uma noção ampla de como será sua rotina de trabalho, se preparando adequadamente para realizar os procedimentos com segurança. E, como coloca Dra. Amanda: “Uma coisa é você estudar no livro, outra coisa é você ir lá e fazer na prática. É muito importante”.

Além disso, semelhante a experiência que Dra. Amanda teve enquanto paciente antes mesmo de identificar a estética como possibilidade de carreira, os pós-graduandos também podem se disponibilizar a serem pacientes modelo durante as vivências clínicas, sentindo na pele como são os procedimentos. Experiência que, no dia a dia de atendimentos, pode fazer a diferença na orientação ao paciente.

A oportunidade de trocar experiências

Outro diferencial de destaque na especialização é a troca de experiências entre profissionais, que têm trajetórias distintas e podem ter diferentes pontos de vista que certamente contribuem para expandir a visão de um especialista em formação.

A oportunidade de networking é de extrema valia na formação de um profissional de saúde estética, que é uma área em constante mudança e crescimento, em que é essencial estar atualizado. Especialmente, pensando em como lidar com a aparência e a saúde das pessoas é algo delicado e que exige qualificação responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤