Enfermeira Esteta é sucesso no RJ

Por 14 anos, a Dra. Juliana atuou em hospitais, mas com o investimento na Enfermagem Estética, ela pode ter mais autonomia e retorno financeiro.
enfermeira esteta

Depois de muitos anos dobrando plantões e feriados longe da família, a Enfermeira Esteta, Dra. Juliana Alves, do Rio de Janeiro, quer trabalhar menos e ganhar mais através da Enfermagem Estética.

A enfermeira pretende atuar na própria clínica em parceria com o seu marido, que é cirurgião-dentista e realiza procedimentos como Harmonização Orofacial. Ela pode contar com o seu apoio para viver o sonho da estética.

Quer saber como a Enfermeira Esteta tem se destacado em um dos maiores mercados de trabalho do mundo? Acompanhe a sua história neste case de sucesso.

Enfermeira Esteta em início de carreira

A Enfermeira Esteta conquistou o primeiro lugar quando prestou vestibular para a sua área de formação. O topo da lista resultou em 14 anos de atuação em hospitais, uma carreira bem-sucedida no mercado de trabalho. 

Naquela época, ela chegou a ficar na dúvida entre duas opções: enfermagem ou biomedicina, e a primeira opção acabou sendo escolhida. “Era pra ser”, disse. “Eu acredito que a enfermagem me escolheu, na verdade”, afirmou.

Atualmente, a Dra. Juliana atua em dois hospitais públicos, mas em áreas diferentes. Na emergência e infectologia, mas em um certo momento da carreira, a sua realidade passou a não ser mais suficiente. “Não me supria mais porque só atuo com assistência direta de procedimentos da enfermagem, essa parte de patologia”, afirmou.

Como atuar como Enfermeira Esteta?

Com a área de formação construindo um sentimento de insuficiência na sua carreira, a Enfermeira Esteta passou a buscar outras oportunidades. 

Na Enfermagem Estética, ela pode conquistar os seus sonhos profissionais, como empreender na estética para realizar procedimentos e ter destaque em uma das maiores potências de mercado do mundo. Este é o seu plano. “Eu queria uma área que me permitisse mais oportunidades como empreendedora”, disse. 

Quais são os benefícios em ser uma Enfermeira Esteta?

Além das grandes possibilidades empreendendo na estética, a rotina complexa de hospitais também chamou a atenção da Dra. Juliana, mas como um alerta negativo. 

Isto porque, muitos dos enfermeiros são pontuais quando dizem que a vida exaustiva dos plantões esgotam suas forças.

Dobrar o horário de trabalho, ficar longe da família e perder diversos momentos da vida, pode deixar qualquer profissional desanimado. Especialmente se a recompensa pela sua jornada acaba não valendo a pena. 

E a enfermeira pretende atuar na Enfermagem Estética para abrir mãos dessas escalas de plantões noturnos, e ter mais autonomia e liberdade profissional. Ela quer viver, ter mais tempo e mesmo assim, ganhar como se trabalhasse 24h por dia.

“Ficar muitas horas longe de casa e exposta, é uma vida muito cansativa”, disse. “Além do risco, também há um cansaço físico e mental. A gente não consegue seguir a nossa rotina, porque temos aquela escala. Sem final de semana e nem feriados”, afirmou.

Comparando retornos

Segundo a Enfermeira Esteta, o salário de um profissional da enfermagem acaba nem sendo um grande atrativo a longo prazo. “O retorno financeiro é fixo, sem maneira de crescer financeiramente. É aquele salário congelado a vida inteira”, disse.

Assim como ela, a Dra. Mayara também investiu na Enfermagem Estética em busca de qualidade profissional. 

Enfermeira Esteta e os planos

A Dra. Juliana teve o apoio da família para investir no mercado da estética. Em sua especialização, ela viaja 320 km para poder praticar e desenvolver suas habilidades como Enfermeira Esteta. É um esforço que faz a diferença.

Apesar da união familiar para apoiar o sonho da enfermeira, essa não é a única oportunidade em que eles estão juntos em relações profissionais.

Casamento perfeito

A Enfermeira Esteta, além de atuar em hospitais, tem uma clínica com o seu marido, cirurgião-dentista que realiza a Harmonização Orofacial – HOF. O casamento deles é perfeito. 

Ele pode aplicar os procedimentos na região facial, enquanto ela quer focar na Harmonização Corporal. “Estou conseguindo chegar no meu futuro”, afirmou. “Eu quero atuar um pouco mais na saúde e bem-estar, que a pessoa tem esse efeito na vida dela”, disse. 

Apesar da felicidade em ser Enfermeira Esteta, para ela, a atuação neste mercado de trabalho precisa ser cada vez maior para outros enfermeiros. “Ainda estamos com muitos desafios mediante ao Conselho, com muitas lutas ainda”, afirmou. “É uma área que cresce bastante”, disse.

E você, pretende investir na Enfermagem Estética? Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤