Enfermeira Esteta encontra conforto e flexibilidade na Estética em RJ

Dra. Renata escolheu ser Enfermeira Esteta após sofrer um acidente que a impossibilita de trabalhar em pé. Além disso, foi atraída pela flexibilidade da área.
enfermeira esteta

A inspiração para escolher uma carreira profissional pode acontecer de diversas formas na vida de uma Enfermeira Esteta. Aqui nos Cases de Sucesso, por exemplo, já vimos diversos ‘starts’ para as tomadas de decisões.

A Dra. Renata Lima Ribeiro, Enfermeira Esteta no Rio de Janeiro-RJ, teve sua primeira conexão com a área quando viu um quadro num programa de televisão sobre partos. Mas também sentiu em seu íntimo que queria cuidar de pessoas ao acompanhar o adoecimento de seu avô. 

Então começou como técnica em enfermagem, depois fez a graduação em enfermagem e foi trabalhar em hospitais. Entretanto, a rotina e um acidente em sua vida fizeram com que ela procurasse por outros caminhos dentro da sua área, chegando a Enfermagem Estética 10 anos depois. 

Conheça neste Caso de Sucesso a trajetória profissional da Enfermeira Esteta, Dra. Renata. 

‘Rotina turbulenta’ em hospitais

A Dra. Renata sempre gostou de cuidar de outras pessoas, mas, principalmente, crianças. Por isso, assim que formada, fez residência em neonatal e CTI pediátrico no Hospital Universitário Pedro Ernesto, do Rio de Janeiro. 

“Sempre foi uma rotina turbulenta. Eu trabalhei mais de 24 horas e era uma rotina apertada, pois éramos uma enfermeira e quatro técnicos de enfermagem para 15 leitos, e era pouco para tantas crianças”, conta a enfermeira esteta. 

Enfermeira Esteta por paixão e necessidade

A rotina corrida que a Dra. Renata vivenciava naquela época já a impulsionava a encontrar uma nova área dentro da enfermagem que fosse mais tranquila para ela. Mas um acidente a afastou das atividades como enfermeira neonatal e a fez procurar por uma profissão que se adaptasse às suas necessidades. 

“Eu, realmente, cheguei na Enfermagem Estética por conta de um acidente que eu tive, onde rompi todos os ligamentos da perna direita e, hoje, eu não sinto 50% do lado direito do meu corpo, pois a minha cirurgia não foi bem-sucedida. Por esse motivo, eu precisava encontrar uma área de atuação onde eu pudesse trabalhar sentada, e a Estética me permite isso”, explica a Dra. Renata. 

Por que ser uma Enfermeira Esteta? 

Atuando como Enfermeira Esteta, ficando poucas vezes em pé durante o dia, a Dra. entende que a sua perna não vai inchar, não terá riscos de ter uma trombose e, assim, preserva sua saúde.

“É mais tranquilo. Claro que vou me locomover, mas não será corrido e agitado como era o meu dia a dia de enfermeira em hospital”, aponta. 

A Enfermagem Estética é muito buscada pelos enfermeiros devido aos inúmeros benefícios que a área oferece ao profissional. A Dra. Renata, por exemplo, chegou aqui procurando comodidade e conforto em seu dia a dia de trabalho, mas a Enfermeira Esteta aponta que a estabilidade financeira que a nova carreira promete também é algo muito atrativo para ela. 

“O que todo mundo está buscando, atualmente, é estabilidade financeira, e o mercado da Estética é está cada dia mais rentável. Além disso, eu posso fazer meu horário, não preciso trabalhar todos os dias, isso é uma grande comodidade pra mim. Eu tenho filha, então preciso ter flexibilidade na minha rotina”, ressalta a Enfermeira Esteta.

Desafios

Para os enfermeiros que trabalham em escalas de 36h, fica difícil dividir o tempo corretamente entre vida pessoal, familiar, social, pois o trabalho ocupa muito tempo. A Dra. Renata viveu essa rotina e já chegou a perder natais e ano novo com a família, pois estava trabalhando. 

“Eu quero ter mais tempo com minha filha, ela é a razão do meu viver. Eu faço tudo o que eu puder para estar com ela. Estou comprando algumas coisas e pretendo abrir meu espaço”, finaliza a Dra. Renata.   

Comentar

  • É está vivência que estou desejando pra minha vida profissional. É muito gratificante a profissão de enfermeiro. Mas muito cansativo.
    Chega certo período que necessitamos de novas histórias profissional,. E é isto que estou precisando, !

    • Celular – 69992388024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤