Enfermeira Esteta conquista destaque em MG

A Dra. Angélica investiu no mercado da estética depois de 10 anos gerenciando unidades hospitalares. Agora, ela é uma Enfermeira Esteta.
enfermeira esteta

A Enfermeira Esteta, Dra. Angélica Juliana Favaro, de Uberaba – MG, saiu da zona de conforto para investir na Enfermagem Estética depois de 10 anos na área hospitalar. 

Ela se formou na USP – Universidade do Estado de São Paulo, em Ribeirão Preto, e decidiu que era hora de realizar novos sonhos profissionais. Principalmente depois que as suas amigas, que também se tornaram especialistas na área estética, conquistarem um novo auge em suas carreiras.

“Quando as minhas amigas perguntam e eu explico sobre a estética, fico muito empolgada”, disse. “Ainda mais porque é um mercado que cresce cada vez mais”, disse a enfermeira. 

Saiba como a Dra. Angélica se tornou uma Enfermeira Esteta neste case de sucesso, e descubra as suas motivações para investir em um dos maiores mercados do mundo.

Antes de ser Enfermeira Esteta

Antes de ser uma Enfermeira Esteta, a Dra. Angélica iniciou a sua trajetória profissional em Ribeirão Preto – SP, cidade da sua formação na USP. Ela ficou por mais de 10 anos da sua carreira gerenciando hospitais em alguns grupos.

“Desde a escala da recepção a material de estoque, planilhas de atendimento. Gerenciava as meninas da auditoria de conta, dos técnicos de enfermagem, auditava pontos, fazia autorizações de guias, faturamento e vínculos com operadoras de saúde”, disse.

Quando se casou, mudou para Uberaba, cidade em que mora atualmente. Ela chegou a trabalhar na parte de agronegócio com o seu marido, e também, prestando assistência em uma clínica de oftalmologistas.

Com a pandemia, a enfermeira acabou ficando parada. O momento causou verdadeiro pânico em diversos profissionais dos mercados de trabalho, que viram a Covid-19 prejudicar muitos negócios.

Quem faz, sabe 

Sem saber como poderia alavancar a carreira, as amigas da Enfermeira Esteta indicaram a especialização na estética. O conselho de ouro foi um verdadeiro presente para ela, que teve o seu primeiro contato com a área.

Ela viu como o mercado de trabalho da estética é mais do que um sonho, e sim, uma nova realidade que transforma vidas. “Cada uma das minhas amigas se especializou por um motivo diferente”, disse. “Eu queria mudar a minha carreira”, afirmou.

Assim como ela, outros enfermeiros também investiram na área para buscar sucesso profissional.

Enfermagem Esteta: Uma ótima escolha

São diversos motivos que levam o profissional para a Enfermagem Estética, como retorno financeiro e relevância em um mercado promissor. Isso chamou a atenção da Dra. Angélica.

Além disso, a área estética não oferece apenas os prós, já que a própria enfermagem também acaba se tornando um desses motivos para a entrada dos profissionais na especialização.

A enfermagem é uma das áreas com maior desvalorização profissional e salários que não agradam a classe. “Primeiro, é dar uma oportunidade de mudança de vida. As pessoas tem medo de se arriscar em outras áreas”, disse. “Me dei essa oportunidade e mudei de ramo”, afirmou.

27 anos depois

Após 27 anos da sua graduação e do tempo de atuação na área administrativa hospitalar, ter mais contato com o paciente pode ter sido um desafio para a Dra. Angélica, que foi superado. “Fiquei afastada da parte técnica”, disse. “Não colocava a mão em ninguém, só em papéis e no computador”, afirmou. 

Imersão

O desenvolvimento das habilidades e competências de um profissional da Enfermagem Estética, precisa ser aperfeiçoado com práticas aplicadas e uma qualificação de excelência. 

É através dessa imersão que a Dra. Angélica tem conquistado seus objetivos. Para ela, esses desafios da Enfermagem Estética, valem a pena.

Isto porque, a Enfermeira Esteta pode proporcionar qualidade de vida, bem-estar e autoestima para os seus pacientes. “É incrível quando podemos proporcionar para o paciente, o sentimento de se ver mais bonito”, afirmou.

Se interessou pela Enfermagem Estética? Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤