Plantões de 12 horas? Enfermeira esteta se especializa para ter autonomia no trabalho

Essa enfermeira esteta adora a sua profissão. No entanto, optou por deixar de lado as 12 horas de plantões para ter autonomia na estética.

A Elisângela Vita é de Lins (SP) e planejou toda a sua pós-graduação em Enfermagem Estética. Ela optou por fazer as aulas teóricas primeiro e as de vivências clínicas para depois, que são em Ribeirão Preto (SP), conciliando com as suas férias do trabalho.

A enfermeira esteta trabalha há mais de 10 anos na clínica médica, com os plantões de 12 horas e, inclusive, nos finais de semana. Recentemente, ela também foi convocada para trabalhar no período noturno.

A Elisângela adora a sua profissão. Só que depois de uma década na enfermagem clínica, ela começou a ver outra área como possibilidade para um futuro mais promissor: a estética. A partir disso, se planejou para realizar esse objetivo, que foi concretizado recentemente.

Os plantões de 12 horas da enfermagem clínica

O enfermeiro clínico é aquele que trabalha em hospitais, clínicas e outras instituições da área da saúde. Geralmente, ele faz triagens, preenche prontuários, oferece atendimentos iniciais, coleta exames, administra medicamentos e muito mais.

É uma área da enfermagem que agrada muitos profissionais. Só que a maioria deles traz um ponto negativo: os plantões. O mais comum é que os dias de trabalho sejam intensos, como com os plantões, que podem até serem noturnos. Esse foi o caso da Elisângela.

Estudando para se tornar uma enfermeira esteta, ela ainda atua dessa forma: plantões noturnos de 12 horas. “Eu entro as 19 horas e saio as 7 horas da manhã. Ser enfermeira é a minha paixão, mas eu descobri que além de ser enfermeira existe outra paixão, a estética”.

A autonomia do trabalho na enfermagem estética

Sem precisar deixar de lado a sua profissão, o que a Elisângela fez foi pensar em uma nova carreira, que fosse mais flexível e permitisse mais autonomia no trabalho. Há 10 anos na enfermeira clínica, ela notou que fazer o próprio horário de trabalho seria interessante, assim como fazem outros enfermeiros na estética.

Eu acho maravilhoso a autonomia da estética porque você tem os seus horários. Você consegue também atender as pessoas nos horários deles, fazendo um home care e você dá uma assistência legal a todos eles, de forma direta”.

Agora as aulas teóricas já foram finalizadas e ela está terminando as aulas práticas, chamadas de vivência clínica. Em pouco tempo, a vida da enfermeira vai mudar e ela tem convicção disso. “Eu pretendo migrar para essa área porque eu me realizei na estética”.

As aulas da pós-graduação em enfermagem estética

Com planejamento, a enfermeira esteta está há poucos passos de ver e viver essa transformação. Tudo começou quando ela iniciou o curso de enfermagem estética, há pouco menos de um ano.

Escolhi a estética porque eu descobri que a área vai além da aparência da pessoa. Ela cuida do bem-estar, provocando autoestima e a confiança”.

Mas, o que ela precisava era encontrar um tempo para se especializar. E isso foi possível porque encontrou um curso híbrido, que tem aulas teóricas online e a vivência clínica, que acontece presencialmente em várias unidades da instituição de ensino.

Eu deixei para fazer a teoria toda no começo. E os 12 dias de prática ficaram para o final do curso. Eu consegui conciliar com as minhas férias. Então, foi a melhor coisa que eu fiz porque são 12 dias intensos de vivência, das 8 horas até as 18 horas”.

O futuro da enfermeira clínica será na estética

A enfermeira esteta vê um futuro brilhante daqui há alguns dias. A filha dela é dentista especializada em estética, sendo que faz procedimentos de harmonização facial. Já a Elisângela tem mais gosto pela estética corporal.

Enfermeira esteta

Hoje, há uma pessoa envolvida com a gente que tem as franquias na área da estética. Então, a coisa só vem melhorando para a gente poder realmente atuar na estética com paixão”.

E esse sonho foi possível devido a escolha de uma instituição de ensino qualificada e dedicada a entregar os melhores resultados. “A gente vê a importância dessa responsabilidade para que quando a gente sai da pós-graduação, a gente possa fazer o nosso trabalho bem-feito”.

A escolha do Nepuga na especialização em estética

Eu escolhi o Nepuga pela qualificação, seriedade, competência e responsabilidade que ele tem conosco. Assim, a gente pode levar para os nossos clientes o quanto é importante o nosso trabalho e o quanto a gente tem responsabilidade de atuar na área”, diz a enfermeira.

Na sequência, ela comentou também sobre a figura da Dra. Ana Carolina Puga, que é conhecida como mãe da biomedicina e está por trás dos cursos de pós-graduação em estética.

Quando a gente se envolve com o Nepuga, a gente vê um destaque que vem da Dra. Ana. E ela é uma referência para todas nós por ser uma mulher guerreira, uma mulher que batalha mesmo, ela incentiva a gente, ela demonstra que os sonhos podem ser realizados”.

Uma surpresa agradável

Durante uma das aulas da vivência clínica, a Elisângela e toda a sua turma teve uma grata surpresa: a presença da Dra. Ana.

Quando a Dra. Ana chegou aqui foi uma surpresa e ao mesmo tempo uma honra tê-la podendo acompanhar a gente e poder aprender diretamente com ela. Você se realiza por completo. Agradecer por tudo o que faz por mim e por nós”.

No final, a certeza de que “tudo o que fizer a partir daqui vai ajudar no bem-estar de muitas pessoas porque vamos fazer o máximo para elas. Apesar das dificuldades e das barreiras, ela nos motiva a seguir e alcançar os nossos objetivos”.

Conheça pessoas que realizaram o sonho de ter o próprio negócio

Luana Andressa Galani conseguiu dobrar o tamanho da sua clínica de estética em menos de 12 meses. E as perspectivas são as melhores possíveis: a criação de franquias.

Phamela Priscila Bezerra começou a vida profissional no Brasil. Só que hoje está empreendendo na Europa. Ela tem o próprio negócio e ganha em euros.

Najara Maurício Reus foi contra muita gente para se tornar uma biomédica esteta autônoma. O resultado é que hoje ela tem um faturamento que é 10 vezes maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤