Dra. Cátia Dameda se divide entre Estética, Ozonioterapia e Matemática

A vontade de trabalhar com a Estética geralmente está na vida de quem a ama desde sempre. Seja em brincadeiras ou no gosto por se cuidar e cuidar de outras pessoas, ela sempre esteve lá.   O problema é quando você não consegue ir atrás do seu sonho por interferências de outras pessoas. E essas […]
estética ozonioterapia

A vontade de trabalhar com a Estética geralmente está na vida de quem a ama desde sempre. Seja em brincadeiras ou no gosto por se cuidar e cuidar de outras pessoas, ela sempre esteve lá.

 

O problema é quando você não consegue ir atrás do seu sonho por interferências de outras pessoas. E essas pessoas podem ser até familiares.

 

Neste Case de Sucesso você vai conhecer a história da Dra. Cátia Dameda, empresária e pós-graduanda em Ozonioterapia, que passou pela situação de adiar seu sonho devido à interferências familiares, acabou se formando em algo totalmente oposto, mas conseguiu entrar na estética e ter sua própria clínica anos depois. 

 

 

Estética: antes tarde do que nunca

O sonho de fazer Estética vivia na Dra. Cátia desde sempre. Entretanto, na época em que ela decidiu se formar em algo, seu marido não concordou que ela entrasse para o ramo.

 

“Meu esposo não queria, ele dizia que o ramo da educação era mais conceituado, valorizado, e isso acabou me influenciando a me graduar em matemática e deixar a estética de lado”, explica.

 

Por isso, em 1999, a Dra. Cátia se formou em matemática e, logo depois, se especializou em educação matemática. Em 2008, quando se divorciou de seu marido, ela recuperou seu sonho de trabalhar com a beleza e se formou em Estética e Cosmetologia. 

 

Atualmente, a Dra. Cátia leciona matemática para turmas do ensino fundamental e médio durante meio período, pois aprendeu a gostar da área também, mas além disso, realizou seu sonho e se divide atuando em sua Clínica Dameda Podologia & Estética.

 

“Estética é apaixonante! Todos os dias aprendemos e acredito que é uma área que qualquer mulher poderia seguir. É fascinante cuidar das pessoas, proporcionar bem-estar, deixá-las bonitas, aprender a cuidar da mulher… eu amo! Sou uma mulher realizada com as minhas profissões, mas estou me organizando para ficar só com o consultório.”

 

 

Pós em Ozonioterapia 

A pós-graduanda conta que em sua formação e em toda sua atuação na saúde estética, sempre buscou inovações e trazer o melhor do seu setor para suas clientes. E foi a pedido de suas clientes que ela decidiu se especializar em ozonioterapia também. 

 

“Minhas clientes chegavam já com o diagnóstico pronto da dermatologista para tratamentos com ozonioterapia e laser. Então fui buscar informações e resolvi buscar uma especialização na área”, conta a Dra.

 

Ela conta que sua experiência na pós-graduação está sendo incrível, pois está podendo absorver conteúdos e conhecimentos que vão diferenciar sua atuação na área de estética. 

 

“Estou apaixonada pela pós-graduação em ozonioterapia e pretendo fazer outras buscas assertivas de estudos. Minha conclusão da especialização está prevista para finalizar em julho de 2022”, conclui. 

Últimas Noticias
enfermagem estética
17 de janeiro de 2022

Enfermagem Estética: Dra. Mariane Caldeira se encontra na estética e já atua em sociedade

Enfermagem Estética - Dra. Adriana Costa Bessa
12 de janeiro de 2022

Enfermagem Estética: Dra. Adriana muda de área para preservar sua saúde

biologia estética
10 de janeiro de 2022

Biologia Estética: Dra. Fabiola encontra alegria ao promover bem-estar para as pessoas

enfermagem estética
7 de janeiro de 2022

Enfermagem Estética: a flexibilidade de horário que permitiu a Dra. Talita cuidar de seu filho


  • Administração
  • Gestão Hospitalar
  • Nepuga
  • Ana Carolina Puga
  • Contato
  • Tutoriais
  • Portal do Aluno
  • Portal do Docente
  • Normas Docente
  • Regimento
  • Editais
  • Ouvidoria