Dra. Ana Carolina Puga lança seriado A Beleza Invisível

A Beleza Invisível, Conversas de Coração para Coração, é o novo projeto da Dra. Ana Carolina Puga. Com sete episódios, ela traz nesse seriado conceitos que são pouco abordados pelos profissionais de Saúde Estética, mas de grande importância para ter sucesso profissional.  Esse projeto teve início com o filme de mesmo nome, produzido no passado […]
A beleza invisivel-saúde estética- Dra Ana Carolina Puga

A Beleza Invisível, Conversas de Coração para Coração, é o novo projeto da Dra. Ana Carolina Puga. Com sete episódios, ela traz nesse seriado conceitos que são pouco abordados pelos profissionais de Saúde Estética, mas de grande importância para ter sucesso profissional. 

Esse projeto teve início com o filme de mesmo nome, produzido no passado apenas para mulheres. Mas após perceber a importância de questionamentos e respostas mais profundas sobre o ser humano em geral, a Dra. decidiu expandir sua mensagem para todos. 

A Beleza Invisível: um olhar para o coração dos profissionais da Saúde Estética

A busca por flexibilidade de horário, sucesso profissional e atuar num mercado lucrativo, faz com que muitos profissionais escolham a especialização em Saúde Estética. 

Mas para a Dra. Ana Carolina Puga, mãe da Biomedicina Estética, há outras coisas que fazem um profissional ter destaque e isso não é ensinado em nenhum curso. 

Nós [do Nepuga] ajudamos os profissionais da Saúde a transformarem suas vidas, sair da bancada de farmácia, dos plantões extensos da enfermagem, dos laboratórios de biomedicina e biologia. Auxiliamos essas pessoas a tomarem as frentes de consultórios, a terem liberdade, trabalharem com o que amam. Mas eu percebi que faltava algo. Era o desenvolvimento pessoal desse aluno”, explicou a Dra. 

Depois da especialização, o profissional começa a atuar, podendo ter destaque em sua área e atingindo o seu objetivo. Entretanto, a Dra. percebeu, por sua própria experiência, que apenas os estudos e o trabalho não bastavam. 

Dificilmente, o especialista em Saúde Estética promove em si mesmo todos os benefícios e sentimentos que entrega para o seu paciente. 

“Quando falamos sobre a área da Estética, pensamos só em procedimentos, na casca, o que tem no exterior de cada um. Mas precisamos lembrar do que tem além disso, que é a beleza interna que se exterioriza quando estamos felizes, nos sentindo bonitos, após fazer algo que gostamos. E isso, o profissional entrega ao paciente, mas e ele? Eu queria abordar o que ninguém fala sobre o nosso trabalho e como também, precisamos estar bem conosco, para entregarmos ao paciente o melhor!” 

E o caminho para isso foi o seriado A Beleza Invisível. Em sete episódios, a Dra. irá iniciar reflexões sobre a vida e os três pilares importantes para o desenvolvimento pessoal: o amor, o autoconhecimento e a realidade. 

“Hoje, eu quero mostrar para o profissional, e não só os da Saúde Estética, que para termos sucesso no nosso trabalho, é preciso muito mais do que o cuidado exterior com nós mesmos. Não adianta apenas ser especialista, é necessário também cuidar da sua beleza interior, a beleza que é invisível, mas essencial para a nossa vida”. 

A Dra. Ana Carolina Puga na gravação do seriado A Beleza Invisível

Reflexões sobre um novo mundo

Ainda que A Beleza Invisível busque abordar questões esotéricas, as mudanças estruturais que chegaram com a pandemia, também foram um ponto decisivo para o projeto. 

“Trabalhamos, nos dedicamos, aprimoramos os nossos conhecimentos e vem um vírus e muda tudo. Temos perdas de pessoas importantes e até problemas com a nossa própria saúde. No fim, o que realmente importou de tudo o que fizemos? Esse também é um ponto que discuto no seriado A Beleza Invisível”, comentou. 

Essa reflexão também foi o que motivou muitos profissionais migrarem para a Saúde Estética, principalmente os que estiverem trabalhando em hospitais e laboratórios, na linha de frente contra o Covid-19. 

Mas essa mudança só aconteceu após encontrarem o que realmente desejavam para as suas vidas. Já para a Dra., esse movimento foi estimulado pelo autoconhecimento de cada profissional, depois de refletirem sobre as suas vidas, valores e desejos. 

É o que o seriado retrata, nos três primeiros episódios. Com base no livro As três perguntas, de Don Miguel Ruiz, a Dra. reflete sobre como o desenvolvimento pessoal implica no sucesso profissional. 

Os três primeiros episódios

Após narrar a história que percorrerá todo o seriado A Beleza Invisível, a Dra. inicia uma reflexão sobre a primeira pergunta: “quem você é?” 

Pode parecer uma pergunta simples, mas ao longo dos episódios, percebe-se que para responder esse questionamento, há muitos pilares que precisam ser superados: a sociedade, os julgamentos, as opiniões, as expectativas. 

Ainda, a Dra. apresenta um outro pilar que dificulta o autoconhecimento: o medo de ser diferente. 

Precisamos entender que cada pessoa é uma. Mesmo que compartilhemos de opiniões parecidas, há algo dentro de cada um, o EU, que precisa ser encontrado e aceito. É isso que realmente importa para darmos o primeiro passo para o desenvolvimento pessoal. Só assim, sabendo quem somos, o que gostamos, o que queremos, é que entendemos para onde vamos, o que devemos fazer, qual caminho seguir…”explicou a Dra.

É por esse motivo que A Beleza Invisível é um projeto para o desenvolvimento pessoal e profissional dos especialistas em Saúde Estética, que buscam o sucesso na carreira. 

Mas para entender e aproveitar toda a experiência que a Dra. Ana Carolina traz no seriado, é necessário ouvir os episódios em sequência

Eles não são independentes. Em cada um, vou dar continuidade no que foi falado anteriormente e, conforme você vai ouvindo, irá entender e ter mais clareza sobre tudo o que refletimos!”

O que está por vir

Segundo a Dra. Ana Carolina Puga esse é um projeto para todos. Porém, nem todas as pessoas estão ainda em busca do desenvolvimento pessoal. 

Eu quero divulgar mais o seriado, porque mesmo que nem todos estejam preparados para ouvir e refletir sobre a vida, pelo menos quero mostrar onde eles poderão ir quando decidirem buscar o desenvolvimento pessoal e o sucesso profissional”. 

Além de disponibilizar A Beleza Invisível em duas plataformas de grande acesso: o Youtube e o Spotify, a Dra também está divulgando para os alunos do Nepuga. 

Minha equipe já está trabalhando para colocar os vídeos dentro do portal. Eu quero que, se não todos os meus alunos, uma boa parte veja, reflita e entenda a importância desse projeto para eles mesmos”, finalizou.

Além do Youtube, você pode acompanhar mais sobre o seriado pelas redes sociais da Dra. Ana Carolina Puga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤