Dr. Alexandre de Oliveira encontrou seu dom para a Enfermagem Estética

Para o Dr. Alexandre de Oliveira, a escolha da  profissão veio justamente pelo seu dom. Trabalhando atualmente como enfermeiro na área hospitalar, enquanto se  especializa em Enfermagem Estética, ele afirma que sempre soube que área queria seguir. “A enfermagem é um dom meu desde criança, eu já gostava de cuidar, então quando eu comecei a […]
Enfermagem Estética - Dr. Alexandre de Oliveira

Para o Dr. Alexandre de Oliveira, a escolha da  profissão veio justamente pelo seu dom. Trabalhando atualmente como enfermeiro na área hospitalar, enquanto se  especializa em Enfermagem Estética, ele afirma que sempre soube que área queria seguir.

A enfermagem é um dom meu desde criança, eu já gostava de cuidar, então quando eu comecei a faculdade e vi novos horizontes”, conta ele.

Depois de concluir  a graduação em Enfermagem, o Dr. Alexandre estava determinado em seguir carreira na área da saúde pública, então cursou programas de pós-graduação áreas da família, cardiologia, geriatria e gerenciamento.

Após muitos anos trabalhando na área, decidiu levar adiante seu sonho de ser um Enfermeiro Esteta, “Na verdade a estética é um sonho antigo, desde quando finalizei a graduação  eu já tinha a intenção seguir para essa área, mas fui adiando e no final acabei conseguindo cursar só agora”.

Iniciando sua pós-graduação em Enfermagem Estética no ano de 2020, o Dr. Alexandre se redescobriu na área, que apesar de ser muito diferente dos plantões a que está acostumado, conquistou a dedicação do futuro esteta.

Ainda trabalho na área hospitalar, mas a estética é o meu futuro, por enquanto ainda estou engatinhando e aprendendo muita coisa nessa nova especialização, mas a Enfermagem Estética é o meu objetivo profissional agora”, afirma ele.

A mudança de área pode ser um processo complicado para alguns profissionais. Isso porque, na transição entre a área hospitalar e a Enfermagem Estética, mudanças na rotina de trabalho, horários e rentabilidade são só o começo, mas para o Dr. Alexandre o saldo dessa migração é positivo.

“É bom você trabalhar com imagem e melhorar a autoestima dos pacientes, isso traz benefício tanto para a pessoa quanto pra gente que é profissional, porque é gratificante poder atuar em uma disfunção estética e mudar algo que impacta tanto na vida e no psicológico daquele paciente”, contou o pós-graduando.

Presença dos homens na Enfermagem Estética 

Assim como dizem que a enfermagem é uma área feminina, a estética também é considerada uma profissão destinada  às mulheres, mas segundo o Dr. Alexandre é uma questão de dom. Dessa maneira, os homens que ingressam na estética quebram essa barreira, “Na minha opinião não existe muito essa questão de gênero na verdade, o mais importante é gostar, se dedicar e ter o dom para lidar com a área da saúde, o resto não importa, hoje até já tem muitos homens trabalhando na estética”.

Ignorando qualquer tipo de preconceito por ser um homem na área  da Enfermagem Estética, o Dr. Alexandre comenta que  o retorno financeiro chamou sua atenção, mas não foi o único fator atrativo. “Não só a parte financeira, mas também a autonomia do enfermeiro. Porque na área hospitalar ficamos muito engessados com relação a realização de procedimentos, e dentro da estética você tem a sua individualidade”, explica o Dr.

Concluindo a parte prática de sua especialização, o profissional já começou a atender alguns amigos e familiares para aperfeiçoar ainda mais suas habilidades práticas, mas por enquanto concilia as duas profissões. “Trabalho no hospital de manhã e à tarde trabalho com estética. Futuramente pretendo montar a minha própria clínica e começar a divulgar. Por enquanto estou conciliando a área hospitalar e a estética, até chegar a hora que vou poder abrir mão de uma”, explica.

Já pensando em seus próximos passos dentro da Enfermagem Estética, o Dr. Alexandre diz que sua expectativa é conseguir abranger um público cada vez maior. “Conforme o meu desenvolvimento profissional quero crescer e ir aumentando a minha clientela. No futuro o meu sonho é a estética, e é nisso que estou investindo”, finaliza o futuro especialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Noticias
biomedica esteta
20 de maio de 2022

Biomédica Esteta abre clínica em Guarulhos-SP

biomedica esteta
20 de maio de 2022

Biomédica Esteta transforma dor em sucesso em SP

enfermeira esteta
20 de maio de 2022

ENFERMEIRA ESTETA CONTA SOBRE SUA MUDANÇA PROFISSIONAL EM RS

farmaceutico esteta
20 de maio de 2022

Farmacêutico Esteta do RJ muda de área depois de 35 anos