Mesmo com pouco tempo de formação, o cirurgião-dentista que você vai conhecer hoje já tem um percurso admirável, e trilha uma carreira inspiradora na odontologia. Interessado em especial pela parte cirúrgica, ele destaca essa parte como diferencial na HOF, especialização que está cursando no momento.
Diogo Busch de Andrade é da zona sul de São Paulo. Formado no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Diogo também fez intercâmbio na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, em Portugal, e relata que essa foi uma experiência maravilhosa para sua formação em Odontologia.
Atualmente, ele trabalha em uma clínica com foco em implantes, mas conta que já trabalhou na parte administrativa, em pronto-socorro e Unidades Básicas de Saúde (UBS). Ele sempre gostou da área da saúde, e destaca em especial seu apreço pela parte cirúrgica da odontologia.
Ele está cursando pós-graduação em Harmonização Orofacial e Cirúrgica (HOF). Seu interesse pelas práticas cirúrgicas foi um dos principais motivos que o levaram a querer cursar essa especialização. Ele comenta que:
“O que me chamou atenção na pós-graduação foi o viés Harmonização Orofacial, e Cirúrgica. Então, o viés cirúrgico que fez o meu interesse pela instituição inicialmente – lip lifting, lifting de temporal, a bichectomia, lipo de papada…”
Baixe o e-book da especialização em HOF e confira a grade completa do curso.
Ele vê a parte cirúrgica da habilitação como um diferencial na HOF, que tem potencial de destacar os cirurgiões-dentistas entre outras classes que podem ser habilitadas para realizar procedimentos estéticos injetáveis mas não podem ser habilitadas para realizar procedimentos mais invasivos e cirúrgicos.
Ele menciona também sua vontade de, através da pós-graduação, se capacitar com qualidade e importante abrangência de procedimentos em comparação com o que é oferecido por meio de cursos modulares, mais específicos e de curta duração. Sobre isso, Diogo Busch aponta:
“Não concordo que em três dias você aprenda tudo que é necessário pra você ser um bom harmonizador. Não só a parte cirúrgica, mas enfim, você conhecer toda a anatomia, legislação, farmacologia, outras disciplinas que eu acho extremamente importantes para uma pessoa que vai se especializar nessa área.”
E ressalta o custo-benefício da pós-graduação em comparação:
“Invés de eu gastar um valor alto num curso de dois dias, melhor eu investir numa pós-graduação, onde eu vou ver tudo o que eu quero aprender, em um tempo com professores que eu sei que vou ter um suporte, professores com bagagem e com um currículo legal.”
Para além do aprofundamento na parte cirúrgica que tanto o interessa, Diogo também enxerga o destaque que a Saúde Estética tem no Brasil, vê como a harmonização na estética é uma área muito promissora, no sentido financeiro e também de qualidade de vida para profissional especialista em harmonização facial.
A expectativa para ele é de que, atuando em procedimentos estéticos, possa também garantir a flexibilidade e autonomia de horários que preza em sua vida e o permitirá ter tempo de fazer outros cursos no futuro e se manter sendo um profissional atualizado. Está ainda considerando a possibilidade de fazer mestrado em harmonização orofacial.
A habilitação em Ozonioterapia faz parte da grade curricular, pode ser vista como outro diferencial na HOF e é algo novo para Diogo. Ele conta que, antes da especialização, só tinha ouvido falar desta terapêutica, se mostra empolgado por estar adicionando mais esse tratamento em seu currículo e possibilidade de abordagem junto a seus pacientes.
A Ozonioterapia é uma Prática Integrativa que pode auxiliar nos momentos pré e pós-procedimentos, já que promove a diminuição de processos inflamatórios, limpeza de vias e redução de edemas. Diante desses benefícios, a habilitação em Ozonioterapia se mostra de grande valia para os cirurgiões-dentistas, dando mais segurança para realização de procedimentos.
© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤
Deixe um comentário