Dra. Cristiane Vieira empreende na área de Enfermagem Estética

A Dra. Cristiane Vieira é enfermeira esteta, formada a mais de 15 anos e pós-graduada em Enfermagem Estética. A profissional também é empresária, e optou pela Enfermagem Estética para ter mais conhecimento na área da beleza.   Em 2001, ela concluiu o Bacharelado e Licenciatura no curso de Enfermagem pela UFMG (Universidade Federal de Minas […]
Enfermagem Estética

A Dra. Cristiane Vieira é enfermeira esteta, formada a mais de 15 anos e pós-graduada em Enfermagem Estética. A profissional também é empresária, e optou pela Enfermagem Estética para ter mais conhecimento na área da beleza.

 

Em 2001, ela concluiu o Bacharelado e Licenciatura no curso de Enfermagem pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), e trabalhou em 3 grandes hospitais de Belo Horizonte, exercendo funções como: Supervisão Administrativa das unidades cirúrgicas; Enfermeira responsável pela implantação do serviço de Educação Continuada e Coordenação de Enfermagem no centro cirúrgico e central de esterilização de materiais (CME).

 

“Considero a pós-graduação em Enfermagem Estética um divisor de águas em minha carreira por isso a indico sempre”.

 

Hoje, a aluna egressa conta como começou a experiência de mudar de carreira. “Ocupei cargos cuja cobrança era intensa, sendo praticamente ‘dedicação exclusiva’ pela carga horária e função exercida. As mudanças nos processos de trabalho e a troca da equipe de gestores ocasionaram com o meu desligamento da empresa, ao qual havia completado 09 anos”.

 

Após o desligamento a Dra. iniciou a busca por um novo caminho profissional “Logo após meu desligamento, busquei uma instituição de ensino para que eu pudesse aprimorar meu conhecimento na área de gestão comercial, pois estava decidida a abrir uma empresa no ramo da beleza. No primeiro momento, optei por uma esmalteria, pois percebi carência nesta área, principalmente quando se pensa em biossegurança”.

 

O trabalho foi fluindo e com o passar do tempo ela vislumbrou uma oportunidade de expansão. Apesar de não estar muito certa de qual caminho seguir, ela queria agregar todo o conhecimento adquirido na enfermagem com a área da beleza. “Iniciei uma busca nas redes sociais com o objetivo de entender o cenário atual e definir perspectivas para o futuro, quando conheci o Nepuga”.

 

Por que optou por seguir na área da enfermagem estética?

“Escolhi o NEPUGA pelos depoimentos de ex-alunos, prestígio da fundadora, Ma. Dr. Ana Carolina Puga, enfim, o curso não era muito extenso e a grade curricular era muito rica, ou seja, a Enfermagem Estética poderia ser o divisor em minha trajetória profissional”.

 

Atualmente ela é sócia-proprietária do Instituto BioChic, localizado na região centro-sul em Belo Horizonte/MG. A empresa está em funcionamento desde 2013 e surgiu do desejo em querer ver o bem-estar das pessoas com um atendimento diferenciado pautado na Biossegurança e no Cuidado, uma vez que, nosso foco seria realçar a beleza das clientes.

 

“Como profissional da área da saúde, busquei outras formações e em 2013 fundei o Instituto BioChic (espaço voltado para tratamento Estético Facial, Corporal e Bem Estar). Além disto, atendo mulheres que sofrem com o efeito sanfona, estão com a autoestima baixa, com a autoconfiança abalada por não conseguir DESTRAVAR o ponteiro da balança.  Acreditamos que os processos de trabalho devem estar associados à segurança, a qualidade do cuidado personalizado”.

 

Retorno financeiro na Enfermagem Estética

A Dra. Cristiane aponta que a pós-graduação foi a trouxe como principal benefício sair da zona de conforto, rever seu plano de trabalho e a tomada de algumas decisões como: ampliação do espaço de trabalho, novas parcerias, aumento no mix de serviços voltado para estética facial e corporal, além de poder exercer a sua profissão em um espaço idealizado por ela mesma.

 

Esse é mais um case de sucesso do Nepuga onde um profissional da saúde encontra um novo caminho na área da estética. “Quando temos paixão pelo trabalho, acordamos diariamente motivados a fazer o melhor pelos nossos clientes. Considero a pós como um divisor em minha carreira, por isso a indico para meus colegas enfermeiros e outros profissionais da área da saúde que vislumbram dar um upgrade na carreira”.

 

Leia também o depoimento do Dr. Felipe Ajala contando sua experiência como biomédico esteta e empresário bem sucedido.

Últimas Noticias
biomedica esteta
20 de maio de 2022

Biomédica Esteta abre clínica em Guarulhos-SP

biomedica esteta
20 de maio de 2022

Biomédica Esteta transforma dor em sucesso em SP

enfermeira esteta
20 de maio de 2022

ENFERMEIRA ESTETA CONTA SOBRE SUA MUDANÇA PROFISSIONAL EM RS

farmaceutico esteta
20 de maio de 2022

Farmacêutico Esteta do RJ muda de área depois de 35 anos