Conciliando família e profissão: Oportunidades na farmácia estética

Dra. Cristianne Rodrigues que decidiu dar um upgrade na carreira, e investiu na farmácia estética para estar mais perto da família! “Toda minha experiência profissional como farmacêutica é em drogaria, atrás de um balcão, com carga horária de trabalho exaustiva e sem fins de semana. Tenho dois filhos pequenos e não consigo acompanhar o crescimento […]
Conciliando família e profissão: Oportunidades na farmácia estética

Dra. Cristianne Rodrigues que decidiu dar um upgrade na carreira, e investiu na farmácia estética para estar mais perto da família!

“Toda minha experiência profissional como farmacêutica é em drogaria, atrás de um balcão, com carga horária de trabalho exaustiva e sem fins de semana. Tenho dois filhos pequenos e não consigo acompanhar o crescimento deles, amo minha profissão e amo meus filhos, mas gostaria de conciliar as duas coisas”.

Essa é a realidade de muitas mulheres que trabalham na área da saúde e enfrentam obstáculos para equilibrar família e trabalho. Isso porque na maior parte dos trabalhos nesse setor demandam horários não convencionais e disponibilidade total, o que acaba interferindo diretamente na rotina dessas mulheres.

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) , em 2019, mostrou que as mulheres dedicam 18,5 horas semanais a cuidados de pessoas ou afazeres domésticos. Isso representou cerca de 70% mais tempo do que os homens (10,5 horas). 

Uma decisão que transformou vidas

Formada em Farmácia e pós graduada em farmácia estética pelo Nepuga/FAPUGA de São Paulo-SP, a Dra. Cristianne Rodrigues dos Santos, relata a sua rotina antes de atuar na estética: “Eu ficava triste porque eu queria fazer passeios legais, mas eu estava muito cansada. Tenho um filho de 6 anos e um filho de 3 anos, e os dois cresceram me vendo trabalhar em escalas exaustivas”.

Pensando na melhora da qualidade de vida dos seus filhos e dela própria, ela optou por procurar novas possibilidades de atuação. “Sou farmacêutica formada há 6 anos. Comecei a me interessar pela farmácia estética ao conhecer os dermocosméticos na drogaria em que trabalhava, e ao perceber o quanto essa área pode nos proporcionar satisfação profissional e pessoal, comecei a pesquisar sobre a Pós-graduação”.

Mesmo sendo uma profissional com bagagem na área e ocupando um cargo na gerência da farmácia, ela estava decidida a ir em busca de uma profissão que fosse apaixonada e pudesse conciliar a vida familiar. “Adoro minha profissão, sou apaixonada pela área da saúde, comecei a conhecer a área de dermocosméticos e vi que é uma área de grande procura. Percebi que a farmácia estética além de melhorar a autoestima das pessoas, também previne muitas doenças”.

Uma nova carreira na farmácia estética

Sem medo de mudanças e com um sentimento profundo de que a decisão de voltar a estudar seria o ponto de partida para um novo começo, ela relata uma nova visão sobre a área da estética: “Um bom acompanhamento estético pode tirar pessoas de uma depressão. Se olhar no espelho e se amar novamente não tem preço. E como farmacêutica sei que tenho o papel na sociedade de sempre orientar para o melhor”.

Depois de muita pesquisa sobre cursos em Farmácia Esteta, Cristianne chegou ao Nepuga. A aluna procurou a nossa equipe, que não poupou esforços para auxiliar ela em seu sonho. “Ter o diploma em uma instituição conceituada já seria um grande passo nessa minha mudança. Com a conclusão do curso, pretendo trabalhar em clínicas de estética, e ter uma agenda flexível”.

Em 2019 Cristianne se tornou bolsista e iniciou seus estudos no Nepuga. Depois de concluir sua pós-graduação em Farmácia Estética, ela abriu a sua própria clínica em São Paulo e está muito feliz com a mudança. “Eu procurei na farmácia estética a satisfação pessoal e profissional e melhorar a qualidade de vida. Lidar com minha vida profissional e minha carreira é muito mais fácil do que tudo que já passei todos esses anos. Posso ser mãe quando preciso, ser farmacêutica  dentro do consultório, e ser feliz sem ter que fazer escolhas.”

Conheça também a história da Dra. Juliana Pedrosa, contando sua experiência sobre inaugurar sua própria clínica de estética.

Últimas Noticias
biomédica esteta
19 de abril de 2022

Biomédica Esteta concilia carreira na Saúde Estética com a família, em São Paulo-SP

fisioterapeuta
13 de abril de 2022

Fisioterapeuta especialista em Saúde Estética ganha o mercado em Juiz de Fora-MG

farmácia estética
5 de abril de 2022

Farmácia Estética: Dra. Laís escolhe área por paixão à qualidade de vida

enfermagem estética
4 de abril de 2022

Enfermagem Estética: Dra. Camille Mendes vê área como ótima alternativa para mudar de vida