CFBio regulamenta especialização em Ozonioterapia para biólogos

No final de 2021, a categoria dos biólogos alcançou mais uma conquista: CFBio regulamentou a habilitação em Ozonioterapia. Veja neste artigo!
biólogos

Cada vez mais esses profissionais estão conquistando seu devido espaço na área da Saúde. Após alcançarem a habilitação na Saúde Estética no final de 2020, em dezembro de 2021 veio a especialização em Ozonioterapia para biólogos.

O Conselho Federal da categoria regulamentou, através da Resolução Nº 614/21, a habilitação de biólogos em Saúde Integrativa

“Iniciamos 2022 com o pé direito! Chegamos a mais uma conquista: os biólogos podem se especializar em Saúde Integrativa. Neste mercado da Saúde Estética e Integrativa enfrentamos grandes desafios para conseguirmos chegar onde estamos, inclusive os biólogos. E a intenção é não parar, vamos continuar avançando e ocupando todos os espaços de direito ao profissional da saúde”, comenta a Prof.ª Ma. Dra. Ana Carolina Puga

A especialização em Ozonioterapia para biólogos

De acordo com a resolução, o biólogo é um profissional legalmente habilitado, pois em sua formação possui os conhecimentos necessários para atuar com Saúde Integrativa.

Segundo o Art. 4º, incisos XI e XII,  os biólogos poderão se capacitar não apenas em Ozonioterapia, mas também em Naturopatia, outra especialidade que a Saúde Integrativa contempla. 

“Considerando que o Biólogo possui conhecimento nas áreas de aconselhamento genético, análises clínicas em todas as especialidades, citologia clínica, análises toxicológicas, diagnóstico molecular, análises genéticas, hemoterapia, circulação extracorpórea, reprodução humana assistida, pesquisa clínica, terapia celular, terapia gênica, geologia, botânica medicinal, morfologia humana, fisiologia humana, limnologia e produção, controle e desenvolvimento de produtos biológicos ou de origem biotecnológica”, aponta entre as considerações da resolução. 

especialização em Ozonioterapia para biólogos

A especialização em Ozonioterapia para biólogos, além de tudo, para expandir o leque de atuações profissionais do biólogo, inclusive, na possibilidade de poder contribuir de forma efetiva na Saúde Pública da sua cidade. 

Afinal, quando o profissional da saúde é especialista em alguma prática da Saúde Integrativa, ele desenvolve um olhar mais profundo, clínico e humano ao analisar o quadro de cada paciente, enxergando além do que ele foi buscar. 

Saúde Integrativa: Ozonioterapia e Naturopatia 

Dentro do catálogo de cursos que o Nepuga oferece, além da Pós em Biologia Estética, os biólogos também poderão cursar a Pós em Ozonioterapia e os cursos livres de Ozonioterapia, como Curso Prático de Ozonioterapia Completo e o Curso Ozonioterapia Online. Caso queiram se especializar em Naturopatia, há a Pós em Naturopatia Quântica.

A Anieli Pachla conta um pouco mais sobre a sua experiência com o curso de ozonioterapia, veja:

Comentário (47)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤