Enfermeira esteta descobriu que mudar de área poderia melhorar sua qualidade de vida

“Eu acabei ficando um ano sem trabalhar, e nesse tempo eu percebi que encontrei qualidade de vida, foi então que eu decidi tentar outra profissão”A Dra. Cássia do Carmo é enfermeira esteta, nutricionista e técnica em estética e atualmente reside em São Carlos. Muito bem resolvida, ela destaca que além da estética possui duas outras […]
Enfermeira esteta
“Eu acabei ficando um ano sem trabalhar, e nesse tempo eu percebi que encontrei qualidade de vida, foi então que eu decidi tentar outra profissão”

A Dra. Cássia do Carmo é enfermeira esteta, nutricionista e técnica em estética e atualmente reside em São Carlos. Muito bem resolvida, ela destaca que além da estética possui duas outras paixões: a musculação e a dança.

 

Trabalhando como enfermeira no setor de UTI e pronto socorro por mais de 20 anos, a Dra. Cássia relata que encontrou qualidade de vida quando precisou ficar afastada durante 1 ano de seu trabalho. 

Foi assim que a estética passou a ser uma opção de carreira para ela. “Eu não queria mais ser enfermeira e decidi começar o técnico em estética e cosmetologia e fui me aperfeiçoando”, afirma.

 

Já nessa área a 10 anos, ela fala sobre como foi o seu início Eu comecei trabalhando como maquiadora freelancer em um salão de beleza, aí eles gostaram do meu trabalho e me convidaram para trabalhar. Nisso eu já estava cursando estética, e conforme eu ia aprendendo, aplicava lá”, conta a Dra. Cássia.

 

Ela relata que com o tempo foi evoluindo até conquistar seu próprio imóvel e montar sua clínica. “Eu resolvi fazer a pós-graduação em enfermagem estética porque o conselho exige esse título pra que a gente possa trabalhar com injetáveis, e agora eu tenho a minha própria clínica faz 1 ano”, assim nasceu a Clínica Rinnova, onde a Dra. Cássia atende atualmente. 

 

A mudança de áreas é considerada um upgrade pela profissional, que comenta sobre o propósito de sua nova atuação , “De certa forma como enfermeira esteta a gente continua cuidando de pessoas né, a única diferença é que agora eu cuido de gente bonita querendo ficar mais bonita”.

 

Com perspectiva de investir cada vez mais no seu negócio, a Dra. Cássia fala sobre seus planos, “A curto prazo eu quero trabalhar e fazer a clínica andar com os novos procedimentos, a médio e a longo prazo eu não sei como vou estar, mas sei que vou fazer de tudo para crescer profissionalmente e estar cada vez melhor”.

Últimas Noticias
biomedica esteta
20 de maio de 2022

Biomédica Esteta abre clínica em Guarulhos-SP

biomedica esteta
20 de maio de 2022

Biomédica Esteta transforma dor em sucesso em SP

enfermeira esteta
20 de maio de 2022

ENFERMEIRA ESTETA CONTA SOBRE SUA MUDANÇA PROFISSIONAL EM RS

farmaceutico esteta
20 de maio de 2022

Farmacêutico Esteta do RJ muda de área depois de 35 anos