biomedica esteta

Biomédica Esteta abre clínica em Guarulhos-SP

A Biomédica Esteta, Dra. Paloma Almeida Venancio Martins, de Guarulhos – SP, enxergou uma grande oportunidade na sua carreira e agarrou.

A Dra. Paloma escolheu a Biomedicina Estética como um novo campo de atuação, e agora, poderá ver a sua carreira decolar, assim como outros profissionais que buscaram pelo diferencial. “Sempre gostei muito do sentido de poder cuidar, revitalizar e aumentar a autoestima das pessoas”, disse a Dra. Paloma.

Conheça a história da Biomédica Esteta neste case de sucesso.

Mais autonomia como Biomédica Esteta

Agora que a Dra. Paloma se tornou uma Biomédica Esteta, não precisa mais se preocupar com os longos horários em laboratórios no campo da patologia, porque não é mais a sua realidade.

Isto porque, biomédicos desta área podem fazer o próprio horário e organizar a sua agenda. Este é apenas um dos diversos retornos positivos que a especialização proporciona.

Além disso, desde que profissionais da biomedicina puderam se especializar na Saúde Estética, novos rumos nomes já são vistos em carreiras de destaque.

Ela, que viu a chance de um novo auge profissional com mais autonomia e retorno financeiro maior, não pensou duas vezes. 

Depois de comparar o seu atual momento, decidiu que era hora de investir no futuro, já que a área estética tem muito mais a oferecer. “Na patologia, não tem flexibilidade nenhuma. Além disso, ficamos presos a doenças”, afirmou a biomédica.

Para se tornar Biomédico Esteta

Para se tornar um Biomédico Esteta, é necessário procurar uma Instituição qualificada para a realização da pós-graduação. Esta área é cada vez mais buscada por profissionais que querem expandir o conhecimento e ter retorno profissional.

Nesta área da Saúde Estética, o profissional tem um grande leque de possibilidades. Além de realizar procedimentos clínicos, ainda pode desenvolver novas técnicas, inspiradas pela mãe da Biomedicina Estética, por exemplo.

É o caso da Dra. Paloma, que definiu este novo rumo na sua carreira, e deve investir para chegar ao topo.

 “A Estética conseguiu renovar isso em mim. De querer buscar a mudança de vida”, afirmou. E a especialização garantiu uma nova perspectiva. “Me sinto mais realizada”, disse. 

Procedimentos que o biomédico esteta pode realizar:

O campo da Saúde Estética é vasto e oferece muitas opções para o biomédico, como a Dra. Paloma, por exemplo. “Na Estética, você faz a sua liberdade para trabalhar mais e ganhar mais”, disse a biomédica. 

Confira a lista de alguns dos procedimentos que o Biomédico Esteta esteta pode colocar em prática:

  • Procedimentos Injetáveis, Perfurocortantes e Escarificantes e Minimamente Invasivos;
  • Laserterapia;
  • Eletroterapia;
  • Avaliação e Consulta Estética;
  • Exames Laboratoriais;
  • Prescrição e Receita de Substâncias e Medicamentos de Fins Estéticos;
  • Responsabilidade Técnica;

Surpresa para a Dra. Paloma

A Dra. Paloma tinha um plano de engravidar depois da finalização da pós-graduação em Biomedicina Estética, mas a vida seguiu rumos diferentes.

Apesar de estar grávida, a Biomédica Esteta não vê como uma situação em que poderia atrapalhar a sua jornada. “Foi uma surpresa para mim”, afirmou a Dra. Paloma. “O meu futuro profissional agora vai impactar em outra pessoa. A Estética me ajudou a constituir a minha família”, finalizou.

O que achou da trajetória da Dra. Paloma? Deixe o seu comentário.

biomedica esteta

Biomédica Esteta transforma dor em sucesso em SP

A Biomédica Esteta, Dra. Francine de Oliveira, em Severina – SP, deixou a área de análises clínicas para investir em um dos mercados mais rentáveis e promissores do mundo. 

Ela encontrou na Biomedicina Estética, o apoio essencial no pior momento da sua vida, e soube transformar a dor em sucesso. “A estética me escolheu”, afirmou a biomédica.

Saiba como a Dra. Francine se tornou uma Biomédica Esteta de destaque neste case de sucesso.

Ela descobriu que era Biomédica Esteta 

Escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um dia da sua vida. Esta é uma famosa frase de um mestre chinês chamado Confúcio, que reflete a trajetória da Dra. Francine, até o momento em que se tornou uma Biomédica Esteta.

Ela começou a sua carreira atuando em análises clínicas, que é uma das áreas mais comuns para biomédicos, mas a sua paixão instantânea pela Biomedicina Estética falou mais alto.

Isto porque, no momento em que teve oportunidade de ter contato com a estética, ela se apaixonou. “Comecei a fazer a especialização e decidi que é isso o que eu quero”, afirmou. 

Gratidão pela Biomedicina Estética

Para ser uma Biomédica Esteta de sucesso, a Dra. Francine superou muitos desafios, mas a sua maior batalha, causou dores imensuráveis. Ela perdeu o pai para a Covid-19 em um dos momentos de maior fragilidade da sua vida. 

A dor causada pelo luto foi convertida em dedicação através da sua principal amiga, a Biomedicina Estética. 

Desta forma, a biomédica encontrou no  seu sonho, grande apoio para continuar a sua jornada. “Foi na clínica que eu tive forças para continuar, porque amava o que fazia”, afirmou.

Biomédica Esteta empreendedora 

A Dra. Francine pretende dar o passo mais importante, e ambicioso, em sua trajetória: investir na abertura da própria clínica. 

Assim como ela, outros profissionais da Biomedicina Estética, conquistam sucesso profissional depois de se tornarem empreendedores. O valor de um procedimento estético, por paciente, pode chegar a R$ 5 mil, por exemplo.  

É desta forma que ela pode conquistar muito mais do que apenas salário e benefícios, e sim, grande retorno financeiro e maior relevância na carreira de Biomédica Esteta. “Quero abrir o meu negócio e empreender na área”, afirmou. “Proporcionar bem-estar ao paciente, ver ele sair feliz com o resultado, é maravilhoso”, disse. 

E você, pretende investir na Biomedicina Estética? Deixe o seu comentário. 

enfermeira esteta

ENFERMEIRA ESTETA CONTA SOBRE SUA MUDANÇA PROFISSIONAL EM RS

Há 25 anos, a Enfermeira Esteta, Dra. Rejane Favarin, de Porto Alegre – RS, trocou a farda da Polícia Militar por seringas e plantões na área hospitalar. 

Perto da sua aposentadoria, ela quer elevar o seu nome na Enfermagem Estética, e ainda promover a Ozonioterapia. 

“Desde o dia que comecei, estou com outra cabeça”, disse. “A prática traz essa euforia, mas apesar de estar nesta fase em que não preciso fazer mais nada, tenho a necessidade dessa vivência”, afirmou.

Saiba como a Dra. Rejane se tornou uma Enfermeira Esteta e transformou a sua carreira neste case de sucesso 

Enfermeira Esteta e a sua grande mudança

Antes de ser uma Enfermeira Esteta, a Dra. Rejane atuou em profissões completamente opostas, mas que tinha uma semelhança: cuidar de pessoas. 

Naquela época, a descoberta do seu primeiro amor profissional, que foi a enfermagem, aconteceu de uma maneira inusitada. “Eu era Policial Militar”, afirmou. “Sempre quis cuidar de pessoas e não de bandidos”, disse a enfermeira. 

Sem parar 

O fogo no olhar ainda continua aceso depois de 25 anos de carreira. A Dra. Rejane, apesar de estar prestes a se aposentar, não pretende guardar o seu jaleco. “A função enfermeiro é para vida inteira”, afirmou. 

Isto porque, ela descobriu que a Enfermagem Estética pode garantir maior relevância em uma área promissora. 

“Foi neste momento que tive o link com a estética, que é o meu xodó”, afirmou. “O autocuidado e a relação de paciente e enfermeiro, fazem parte da minha vida”, disse.

Dra. Floripes

A Dra. Floripes Antônia, também seguiu o mesmo caminho. Ela se aposentou depois de 20 anos de carreira, mas se tornou uma referência na Enfermagem Estética.

“Tenho a possibilidade de crescimento. Já estou com a clínica praticamente montada”, contou a Dra. Floripes.

Enfermeira Esteta: Maior campo de trabalho

Desde que se tornou uma Enfermeira Esteta, a Dra. Rejane decidiu criar suas próprias oportunidades para ser cada vez maior no mercado de trabalho da estética.

Em sua primeira mudança, ela quer deixar de lado os longos plantões da área hospitalar, que proporcionam salários abaixo do esperado. 

Ao invés de dobrar os seus horários e ganhar menos, ela pode ter o dobro do retorno financeiro, e fazer os seus horários, em uma agenda mais sutil ou cheia, como preferir. “Não quero mais trabalhar com horas fixas e plantões noturnos”, disse.

Com o público-alvo já definido, que são as mulheres, a enfermeira quer oferecer procedimentos atuais, que proporcionam resultados incríveis através da Enfermagem Estética. 

“É satisfatório ver as melhorias estéticas que posso proporcionar para elas”, disse. “Seja em qual for o aspecto. Facial ou corporal”, afirmou. 

Dra. Rejane e a Ozonioterapia

Além da estética, a Dra. Rejane também tem grandes planos profissionais com a Ozonioterapia, que é a aplicação de ozônio no corpo para fins estéticos e complementares em tratamentos. 

A enfermeira, que é portadora de fibromialgia, e a sua família, poderão se beneficiar com a técnica de ozônio. Além disso, ela também quer entrar neste segmento. “Os meus pais são pacientes oncológicos”, disse. “Associado a dores do paciente, introduzir o ozônio só agrega em um bom futuro para ele, sem dores e com mais qualidade de vida, mesmo em meio a uma doença grave”, disse.

Planos para o futuro

A Enfermeira Esteta quer investir no mercado de trabalho da estética e alavancar ainda mais a Ozonioterapia. “É um projeto que estou sonhando. Se eu conseguir agregar o ozônio na vida desses pacientes, e trazer esses benefícios, ficarei feliz”, disse. 

Como Enfermeira Esteta, ela também pretende alcançar grandes níveis de negócio na área. “É um empreendimento novo e eu vou ser muito bem-sucedida nisso”, afirmou Dra. Rejane.

Gostou da história inspiradora da Dra. Rejane? E você, pensa em ser parte da Enfermagem Estética? Deixe o seu comentário.

Há 25 anos, a Enfermeira Esteta, Dra. Rejane Favarin, de Porto Alegre – RS, trocou a farda da Polícia Militar por seringas e plantões na área hospitalar. 

Perto da sua aposentadoria, ela quer elevar o seu nome na Enfermagem Estética, e ainda promover a Ozonioterapia. 

“Desde o dia que comecei, estou com outra cabeça”, disse. “A prática traz essa euforia, mas apesar de estar nesta fase em que não preciso fazer mais nada, tenho a necessidade dessa vivência”, afirmou.

Saiba como a Dra. Rejane se tornou uma Enfermeira Esteta e transformou a sua carreira neste case de sucesso 

Enfermeira Esteta e a sua grande mudança

Antes de ser uma Enfermeira Esteta, a Dra. Rejane atuou em profissões completamente opostas, mas que tinha uma semelhança: cuidar de pessoas. 

Naquela época, a descoberta do seu primeiro amor profissional, que foi a enfermagem, aconteceu de uma maneira inusitada. “Eu era Policial Militar”, afirmou. “Sempre quis cuidar de pessoas e não de bandidos”, disse a enfermeira. 

Sem parar 

O fogo no olhar ainda continua aceso depois de 25 anos de carreira. A Dra. Rejane, apesar de estar prestes a se aposentar, não pretende guardar o seu jaleco. “A função enfermeiro é para vida inteira”, afirmou. 

Isto porque, ela descobriu que a Enfermagem Estética pode garantir maior relevância em uma área promissora. 

“Foi neste momento que tive o link com a estética, que é o meu xodó”, afirmou. “O autocuidado e a relação de paciente e enfermeiro, fazem parte da minha vida”, disse.

Dra. Floripes

A Dra. Floripes Antônia, também seguiu o mesmo caminho. Ela se aposentou depois de 20 anos de carreira, mas se tornou uma referência na Enfermagem Estética.

“Tenho a possibilidade de crescimento. Já estou com a clínica praticamente montada”, contou a Dra. Floripes.

Enfermeira Esteta: Maior campo de trabalho

Desde que se tornou uma Enfermeira Esteta, a Dra. Rejane decidiu criar suas próprias oportunidades para ser cada vez maior no mercado de trabalho da estética.

Em sua primeira mudança, ela quer deixar de lado os longos plantões da área hospitalar, que proporcionam salários abaixo do esperado. 

Ao invés de dobrar os seus horários e ganhar menos, ela pode ter o dobro do retorno financeiro, e fazer os seus horários, em uma agenda mais sutil ou cheia, como preferir. “Não quero mais trabalhar com horas fixas e plantões noturnos”, disse.

Com o público-alvo já definido, que são as mulheres, a enfermeira quer oferecer procedimentos atuais, que proporcionam resultados incríveis através da Enfermagem Estética. 

“É satisfatório ver as melhorias estéticas que posso proporcionar para elas”, disse. “Seja em qual for o aspecto. Facial ou corporal”, afirmou. 

Dra. Rejane e a Ozonioterapia

Além da estética, a Dra. Rejane também tem grandes planos profissionais com a Ozonioterapia, que é a aplicação de ozônio no corpo para fins estéticos e complementares em tratamentos. 

A enfermeira, que é portadora de fibromialgia, e a sua família, poderão se beneficiar com a técnica de ozônio. Além disso, ela também quer entrar neste segmento. “Os meus pais são pacientes oncológicos”, disse. “Associado a dores do paciente, introduzir o ozônio só agrega em um bom futuro para ele, sem dores e com mais qualidade de vida, mesmo em meio a uma doença grave”, disse.

Planos para o futuro

A Enfermeira Esteta quer investir no mercado de trabalho da estética e alavancar ainda mais a Ozonioterapia. “É um projeto que estou sonhando. Se eu conseguir agregar o ozônio na vida desses pacientes, e trazer esses benefícios, ficarei feliz”, disse. 

Como Enfermeira Esteta, ela também pretende alcançar grandes níveis de negócio na área. “É um empreendimento novo e eu vou ser muito bem-sucedida nisso”, afirmou Dra. Rejane.

Gostou da história inspiradora da Dra. Rejane? E você, pensa em ser parte da Enfermagem Estética? Deixe o seu comentário.

farmaceutico esteta

Farmacêutico Esteta do RJ muda de área depois de 35 anos

O Farmacêutico Esteta, Dr. Ezequiel Rodrigues Lima, do Rio de Janeiro, deixou a aposentadoria de lado para investir no mercado da estética.

Depois de 35 anos atuando em um hospital oncológico, ele decidiu investir na Farmácia Estética para oportunidades mais relevantes na sua carreira. “A gente não se aposenta porque continua vivendo”, disse. “Vou produzir até quando tiver habilidade, força e inteligência”, afirmou o Dr. Ezequiel. 

Saiba como ele se tornou Farmacêutico Esteta neste case de sucesso

Farmacêutico Esteta e o seu início de carreira

Antes da graduação e da sua especialização como Farmacêutico Esteta, o Dr. Ezequiel chegou a ser bombeiro. Ele descia rapel e fazia salvamento aéreo, mas trocou o uniforme de herói para cuidar das pessoas de outra maneira, em hospitais. 

O farmacêutico começou sua carreira como técnico de enfermagem e chegou a atuar na pediatria. Foi em um hospital oncológico que passou a maior parte da sua trajetória profissional. “Sempre lidei com sofrimento humano e com a dor”, afirmou.

Ele tem a certeza de que a Farmácia Estética é o seu novo auge profissional. “Estou no caminho certo, da cura”, disse.

Rotinas diferentes

Durante esses anos, o Dr. Ezequiel vivenciou uma rotina complexa com pacientes oncológicos. Agora, o farmacêutico quer promover a saúde pela Farmácia Estética. 

“Já dei tanta contribuição para a doença”, disse. “Não que eu ainda não possa me sensibilizar com quem precisa”, afirmou.

O Farmacêutico Esteta enxerga a estética como uma grande recompensa. “Quero atuar com algo que possa lidar com a saúde”, disse. “Estudei filosofia por um tempo”, disse. “Vi que a estética é equilíbrio e funcionalidade e não apenas beleza”, afirmou. 

Farmacêutico Esteta ou aposentado?

Aposentar pode ser o sonho de muitos profissionais que querem tirar um tempo para viver a vida, viajar e descansar. Para ter uma ideia, segundo o site da Previdência Social, mais de 36,4 milhões de benefícios são pagos mensalmente. 

Já para o Dr. Ezequiel, viver com aposentadoria não é uma opção, por mais que tenha contribuído por 35 anos. Ele celebra um passado estável na sua área de formação, mas quer investir cada vez mais em sua carreira como Farmacêutico Esteta. 

“Vejo muitas pessoas, inclusive meus colegas, que se aposentam e até desenvolvem depressão. Eles passam por momentos de angústia”, afirmou o Dr. Ezequiel. 

Farmacêutico Esteta e o retorno financeiro

Para o Dr. Ezequiel, aposentar no Brasil pode não ser suficiente. Uma das suas preocupações está justamente na questão financeira.

Isto porque, segundo o farmacêutico, quem se aposenta pode enfrentar, além de instabilidade emocional, problemas em ter uma vida confortável. 

“Essas pessoas, que se aposentam, podem até entrar em situações econômicas díficeis”, disse. “No Brasil, se aposenta para trabalhar, diferente da ideia romântica de aposentar e desfrutar”, afirmou o Dr. Ezequiel.

Com o sonho em continuar no mercado de trabalho como Farmacêutico Esteta, ele é motivado pelo anseio de crescer cada vez mais. “Agora que estou aposentando, vou viajar?”, disse. “Eu fiz um caminho diferenciado”, afirmou.

Assim como ele, outros profissionais também deixaram de lado a aposentadoria, para provar que o mercado de trabalho da estética é promissor, até para quem tem uma carreira consolidada.

Planos como Farmacêutico Esteta

Os seus planos são grandiosos na Farmácia Estética. Ele pretende continuar a aprimorar os seus conhecimentos e habilidades com um propósito especial. “Eu quero me dedicar ao ensino”, disse. 

E a sua expectativa como Farmacêutico Esteta é alta. “Tenho vocação para essa área e sempre gostei muito da sala de aula”, afirmou o Dr. Ezequiel.

E você, quer investir na Farmácia Estética? Deixe seu comentário.

informativo maio

Informativo Maio de 2022

Seguem os elogios e palavras de gratidão recebidas

maio 4
maio 11
maio 10
maio 9
maio 8
maio 7
maio 6
maio 5
maio 3
maio 2
maio 1
previous arrow
next arrow
 

Seguem as queixas mais recorrentes de alunos e as respostas do Nepuga

 

Mensagem da Dra. Carolina G. G., de Blumenau/SC – Turma 450 | 12/04/2022

As aulas são ótimas! O comprometimento dos professores é excelente. Nas aulas práticas que fiz em Floripa, tudo muito bem organizado, a Bruna e a Paola são ótimas professoras também! A única coisa que fiquei chateada é que não existe nenhum aparelho de laser na unidade, então essa parte não tive oportunidade de aprender na prática. Quanto ao atendimento da secretaria, sempre fui muito bem atendida também, mas demora um pouco. Entendo que a demanda é grande, por isso a demora.”

Resposta Team Collab

Olá, Carolina, agradecemos o seu feedback. Em nossa pós-graduação de Saúde Estética formamos especialistas e, não exatamente, técnicos/operadores de máquina. É sabido, pela maioria dos nossos alunos, que é muito mais vantajoso aprender sobre a grande variedade, funcionamento e indicação dos diferentes tipos de laser, para cada caso, do que ser um mero operador de um único ou poucos equipamentos.

Imagine a situação em que você está aprendendo a manusear na prática o laser de diodo Lightsheer para epilação e, em sua região, há apenas o Soprano disponível para locação. E aí, como lidar com isso? Outro fato é que não se consegue alugar tão somente o equipamento sem incluir a operadora técnica homologada ou à serviço da empresa. Tais empresas de locação não permitem que qualquer pessoa sem ser a técnica deles operem, pois não admitem colocar seus equipamentos em risco ou sob as mãos de terceiros. É a prática de mercado.

Além disso, em nenhuma outra Instituição de Ensino Superior o pós-graduando consegue usufruir da qualidade e variedade de tecnologias mais usadas, procuradas e valorizadas no mercado da estética. Só no Nepuga o profissional da saúde tem acesso a tantos equipamentos, como Soprano, Lightsheer, Milesman, UltraFormer, PowerShape, SmartXide DOT Laser CO2 Fracionado, CO2 Deka + Fredo, Etherea, Criolipólise Beauty Shape e Asgard, Criofrequência Body Health, Harmony, Ultrassom Microfocado Ultraformer, Power Shape, Criofrequência Andrus e entre outras plataformas.

Mas, o principal, é que todo pós-graduando e pós-graduado do Nepuga sabe que é muito mais rentável, em dias de laser e aparelhos estéticos, acolher bem os pacientes, prescrever mais procedimentos estéticos, monitorar o trabalho da técnica, recomendar a potência do laser para cada de tipo de pele e entre outras atividades. Passar o dia inteiro manuseando um equipamento de Laser ou Radiofrequencia é desgastante. Agora multiplique isso por várias vezes na semana?

Toda essa explicação está nos conteúdos da disciplina em questão. Mas claro, tudo o que você aprende conosco não a impede de seguir como operadora de equipamentos estéticos a serviço de terceiros, em sua clínica e/ou com a sua própria empresa de locação.


 

Mensagem da Dra. Juliana P. S., de Araraquara/SP – Turma 462 | 27/04/2022

Tenho gostado muito de todo os conteúdos, professores e as aulas virtuais foram excelentes, porém me sinto insatisfeita com esse modelo das práticas nos polos (vivência clínica), quando procurei pela instituição na região de Ribeirão Preto foi por indicação de grandes profissionais da área e se soubesse que as práticas seriam ofertadas nesse modelo, não teria optado em fazer pelo Nepuga.”

Resposta Team Collab

Olá, Juliana, ficamos surpresos com sua mensagem. Não é novidade para nenhum de seus colegas que em nossos polos as práticas só ocorrem com quórum mínimo e com datas previamente marcadas no calendário pedagógico de sua turma. Isso está amplamente divulgado.

Segundo, que é só no Polo de Ribeirão Preto que os alunos têm o privilégio de ter aulas com a Dra. Ana Carolina Puga, inclusive, você foi uma das poucas profissionais da saúde que tiveram essa experiência. Temos, inclusive, documentado as aulas práticas dos procedimentos estéticos em Ribeirão Preto-SP.

Assim como vários dos seus colegas que moram “distantes”, mas preferem ter aulas em Clínicas Escolas, os mesmos se planejam inclusive para viajar pelas principais capitais do Brasil, com o objetivo de obter ainda mais experiência clínica e de mercado. Saiba também que o agendamento nestas clínicas estão à sua inteira disposição, enquanto aluna regularmente matriculada.


 

Mensagem do Dr. Leonardo T. R., de São Paulo/SP – Turma 449 | 13/04/2022

“Acho que os problemas maiores foram o longo prazo de resposta, principalmente pelo WhatsApp. Por vezes achei que minhas solicitações pelo WhatsApp eram lidas e ignoradas, para serem respondidas depois de dias. E apesar de anunciarem que temos, não lembro de nenhuma aula disponível sobre a forma legal de abrir uma clínica.”

Resposta Team Collab

Olá, Leonardo, o tempo de resposta para as mensagens dos alunos em nossos canais de WhatsApp segue um padrão, de acordo com o número de chamados que chegam durante o dia, mas reforçamos que todos os alunos recebem atendimento.

Quanto a forma legal de abrir uma clínica, temos uma dica para você: entre no YouTube, blogs especializados e diferentes redes sociais da internet para encontrar uma variedade de conteúdos e tutoriais sobre todo esse processo de abertura de uma clínica de estética, além disso, o profissional correto para consultar sobre isso é o contador.

Outra dica que temos é que oriente o contador a abrir um “centro de estética com RT de profissional da saúde”, sendo esta a denominação técnica para não haver problemas nas juntas comerciais e vigilâncias sanitárias municipais. E durante toda a pós-graduação, nossos professores e tutores sempre buscam orientar e esclarecer as dúvidas acerca da abertura de uma clínica de estética, dando um embasamento de por onde começar o seu próprio negócio. Veja o exemplo de inúmeros alunos de sucesso que montaram suas clínicas após terem feito pós no Nepuga.


 

Você pode conferir a Pesquisa de Satisfação das disciplinas referente aos meses de janeiro a março de 2022 no Informativo de Abril

 

Atendendo às reivindicações e demandas dos alunos

1. No mês de abril, o setor de Tecnologia da Informação e Educação (T.I.E.) realizou atualizações no Portal de Estudos, como acesso melhorado no contato com os tutores, correções de textos, organização de atividades no portal e atualização dos logos e ícones. Veja abaixo:

 

chat com tutor
Implementação do ícone de chat com os tutores.
Atualização de acesso a seções do site por meio de ícones na barra do menu de navegação.
Atualização da logo do Portal de Estudos Nepuga.
Correção das organizações das atividades, bem como dos textos.

2. O setor da Secretaria Acadêmica do Nepuga disponibilizou a solicitação de Requerimentos de forma VIP no Portal do Aluno, onde o pós-graduando paga um valor específico para que o requerimento desejado seja realizado pelo time da Secretaria, fazendo todo o processo que o aluno faria no requerimento gratuito. Entretanto, ao optar por essa modalidade, o prazo para entrega é mais extenso. A opção de auto-atendimento na solicitação de requerimentos de forma gratuita é mais rápida e eficaz.

3. Desde 11/04, as atividades práticas passaram a ser enviadas por requerimento via Portal do Aluno. O e-mail atividadespraticas@nepuga.edu.br está para ser desativado. A Secretaria Acadêmica enviou comunicado via e-mail para todos os alunos a respeito da mudança. A alteração consta no regulamento da Pós-Graduação.

4. Desde o início de abril/22, o cancelamento de matrícula passa a ser realizado por requerimento via portal do aluno, não sendo mais possível ser realizado via e-mail. 

5. Fiquem atentos aos agendamentos de aulas práticas nos polos Nepuga. Veja o cronograma já estabelecido das datas para as vivências clínicas:

Recife/PE: 30/04 a 11/05

Londrina/PR: 14/05 a 25/05

São José do Rio Preto/SP: 04/06 a 15/06

Belém/PA: 02/07 a 13/07

São Luís/MA: 23/07 a 03/08 

Uberlândia/MG: 06/08 a 17/08 

Juiz de Fora/MG: 20/08 a 31/08

6. Já estão abertos os agendamentos para aulas práticas do curso de PugaCode. Veja o cronograma abaixo:

27, 28 e 29 de Maio: São Paulo e Rio de Janeiro

24, 25 e 26 de Junho: Florianópolis e Goiânia 

29, 30 e 31 de Julho: São Paulo e Belo Horizonte

26, 27 e 28 de Agosto: Curitiba e Rio de Janeiro 

 

Saiba quais unidades estão abertas e atendendo aos alunos com agendamento marcado:

  • FLORIANÓPOLIS/SC – ABERTA
  • RIO DE JANEIRO/RJ – ABERTA

 

Polos abertos e atendendo com agendamento:

Veja como realizar o agendamento através do tutorial.

Agradecidos pela sua atenção.

Team Collab Nepuga


Confira o informativo Abril/2022

biomédica esteta

Biomédica Esteta concilia carreira na Saúde Estética com a família, em São Paulo-SP

A Pós-Graduação geralmente é um dos principais sonhos de muitos profissionais da saúde. Se tornar biomédica esteta, por exemplo, e conquistar a autonomia financeira e flexibilidade de horário era um dos objetivos da Dra. Nathascia Maretto Carmello, de São Paulo-SP.

Mas muito além disso, não apenas ser realizada profissionalmente, o sonho da biomédica esteta era construir uma família e conseguir conciliar da melhor forma com sua carreira. 

Mas para encontrar a melhor solução, a Biomedicina Estética, foi preciso quase deixar de lado um de seus sonhos para sentir que estava fazendo falta na sua vida. Conheça a história da Dra. Nathascia neste Caso de Sucesso. 

Biomedicina Estética: profissão que une carreira e família

Ainda quando estava na faculdade de biomedicina, a Dra. Nathascia começou a trabalhar em um laboratório de análises clínicas e ficou lá até meados de 2020. Neste mesmo ano, a biomédica engravidou e precisou se afastar do emprego. 

Pensando no bem-estar de sua família e numa melhor forma para se dedicar, a Dra. decidiu sair de vez da área de análises clínicas por conta da rotina desgastante que proporciona. 

“Logo que minha filha nasceu, eu já estava entediada de ficar em casa, pois quem sempre trabalhou deseja voltar a rotina, não consegue ficar parado. Então comecei a procurar vagas para biomédico na internet e a cada 10 vagas que eu encontrava, 8 eram para Biomedicina Estética”, conta a Dra. 

Ao ver que o mercado de trabalho buscava biomédicos estetas, começou a pesquisar sobre a carreira, as oportunidades e o que precisaria para ser habilitada.

“Eu vi que teria uma possibilidade de melhorar financeiramente e também na vida pessoal, porque eu poderia fazer meus horários e cuidar da minha filha mais tranquilamente”, constatou.  

Mãe, biomédica esteta e empreendedora 

Bastou constatar que era essa a carreira que ela desejava seguir para procurar a Pós-Graduação em Biomedicina Estética e começar a se especializar. Para se destacar cada vez mais no mercado de trabalho é preciso se empenhar nos estudos, uma vez que o profissional esteta precisa estar sempre antenado nas novidades do setor.

Por mais que sua chegada na pós tenha sido em meio a pandemia, ela ainda pôde absorver todos os conhecimentos e já sentir o quão vantajoso será a Biomedicina Estética para sua vida. 

“Comecei a fazer a pós, em seguida veio a pandemia. Bagunçou um pouquinho meus planos, mas agora já está tudo voltando ao normal e eu estou vivendo as aulas práticas e gostando cada vez mais”, revela a biomédica esteta. 

Após ter finalizado sua Pós-graduação em Biomedicina Estética, a Dra. Nathascia deu o “ponta pé” inicial e abriu a Clínica Berluz em parceria com sua irmã, Dra. Nathany Moretto, que é dentista. A clínica fica em São Bernardo do Campo-SP e é voltada para Estética Avançada e Odontologia.

“Através da estética, eu espero de verdade conquistar minha autonomia e flexibilidade de horários, porque quando escolhi construir uma família eu sabia que precisaria disso, principalmente com uma criança pequena em casa agora. Além disso, eu sei que o lado financeiro também é extremamente importante”, conta. 

A biomédica esteta ainda aconselha que, aqueles que desejam e têm o sonho de serem donos do seu próprio negócio, levar uma vida saudável e construir uma família, a Saúde Estética é uma ótima alternativa de carreira. 

“Eu trabalhei um tempo também em hospital, a escala 12/36 deixa sua rotina bem mais complicada para unir trabalho e família. É muito difícil conciliar os horários, ter finais de semana e feriados”, finaliza.

A biomédica esteta conta que o retorno financeiro está crescendo conforme alcança mais pacientes, mas que sua meta de conseguir uma maior flexibilidade de horário e autonomia profissional que permite ficar mais tempo com sua filha e sua família, já foi concluída.

nepuga

Em clima de Páscoa, Nepuga presenteia funcionários

Dentro do mundo corporativo é essencial trazer o clima festivo para dentro da empresa. O Nepuga entende essa importância e busca sempre proporcionar momentos de descontração dentro da rotina de trabalho intensa que presenciamos diariamente. 

São pequenas atitudes bem pensadas e delicadas que deixam os dias mais leves e todos os colaboradores mais motivados e inspirados. 

Pensando nisso, antes de entrarmos no feriado prolongado de Páscoa no último final de semana, o Nepuga preparou uma surpresa para os colaboradores da sede de Ribeirão Preto-SP e entregou doces para todos. 

Veja algumas fotos abaixo e nos acompanhe nas redes sociais para ver o vídeo do momento da entrega. 😉

exames laboratoriais

Nova Resolução: CFBM autoriza Biomédicos a solicitarem exames laboratoriais

O mês de abril já começou com novidades para os biomédicos estetas, integrativos e habilitados em outras áreas específicas que poderão solicitar exames laboratoriais. A categoria vem ocupando cada vez mais espaços no setor da saúde, alcançando mais liberdade e autonomia para evoluir nos tratamentos e, assim, proporcionar uma melhor qualidade de vida para seus pacientes. 

Na segunda-feira, 12, o Conselho Federal de Biomedicina Estética (CFBM) publicou a Resolução Nº 347/2022, que dispõe sobre a solicitação de exames laboratoriais em áreas específicas da biomedicina. 

“Finalmente, nós Biomédicos Estetas, conseguimos o que tanto queríamos: podemos solicitar exames laboratoriais! Isso é essencial e muito importante na triagem e no acompanhamento do nosso paciente estético, pois qualquer alteração metabólica dele pode impossibilitá-lo de fazer diversos procedimentos estéticos. Com essa autorização do CFBM, poderemos trabalhar com mais segurança ainda no quadro de cada paciente. Sem contar que há anos vínhamos pedindo uma resolução onde pudéssemos utilizar nossos conhecimentos laboratoriais dessa forma”, ressalta a Dra. Ana Carolina Puga, fundadora e diretora geral do Nepuga/Fapuga. 

Continue lendo e entenda melhor sobre a nova resolução e os benefícios que ela traz para os biomédicos estetas e integrativos. 

Biomédicos podem solicitar exames laboratoriais

A Resolução Nº 347/2022 vem para trazer a autonomia necessária para os biomédicos solicitarem os exames laboratoriais que julgarem necessários para seus pacientes. 

Segundo o Artigo 1º da Resolução, “compete ao biomédico a solicitação de exames laboratoriais para acompanhamento necessário ao exercício profissional nas seguintes atividades e habilitações: fitoterapia, medicina tradicional chinesa, ozonioterapia, perfusão extracorpórea, aconselhamento genético, biomedicina estética e fisiologia esporte e da prática do exercícios físico”. 

Benefícios para os Biomédicos Estetas e Integrativos 

Essa resolução é um passo fundamental para a autonomia do Biomédico Esteta na triagem e no acompanhamento dos pacientes. Uma vez que qualquer alteração metabólica de uma pessoa pode impossibilitá-la de fazer procedimentos estéticos. 

A Dra. Ana Carolina revela que há anos vinha pedindo junto ao Conselho uma resolução onde os biomédicos pudessem utilizar todos os conhecimentos laboratoriais que possuem. 

“Com essa liberação poderemos trabalhar com mais segurança ainda no quadro de cada paciente. A resolução 374/22 se estende para todas as outras áreas da biomedicina que lida diretamente com o paciente, o que inclusive, essa proximidade é fruto de uma grande conquista que alcançamos lá em 2010, com a resolução da Biomedicina Estética, onde abrimos as portas para diversas outras habilitações para o biomédico atuar com o bem-estar das pessoas, como com as PICs (Práticas Integrativas e Complementares), a ozonioterapia, fitoterapia, fisiologia do exercício e entre outras”, explica a Dra. 

Nas aulas das pós-graduações e cursos do Nepuga, já serão ensinadas as solicitações de exames relacionadas a cada procedimento estético.

fisioterapeuta

Fisioterapeuta especialista em Saúde Estética ganha o mercado em Juiz de Fora-MG

A Dra. Elisângela Cardoso é fisioterapeuta e atua com Estética Funcional em Juiz de Fora-MG, onde é especialista e autoridade na área. Ela conta que já trabalhava com Estética desde 1998, mas sentia a necessidade de ir além e por isso escolheu cursar Fisioterapia. 

“Me identifico com o cuidado e com a ciência. Na fisioterapia podia me dedicar com mais profundidade nesse aspecto. Tive filhos muito cedo e precisei de uma área que pudesse ter flexibilidade com meus horários e também nesse aspecto foi importante ser autônoma”, explica. 

Em 2015, ela deu o primeiro passo essencial para que seus objetivos se tornassem realidade, quando escolheu se especializar e fazer sua Pós em Saúde Estética. Atualmente, após sete anos de atuando no mercado, a fisioterapeuta tem seu consultório de Estética Funcional em sua cidade. Conheça a história dela neste Caso de Sucesso.

Fisioterapia: desafios no mercado da Saúde Estética

A Dra. Elisângela conta que decidiu trabalhar com Saúde Estética quando ainda morava em Maceió, no final da década de 90, e enfrentou desafios para se posicionar no mercado.

“Em 1998, a Estética era tida como algo fútil ou um passatempo para quem tinha um espaço em casa e queria fazer uma renda extra. No nordeste era muito mais difícil atuar, então em 2000 me mudei para Juiz de Fora e resolvi recomeçar”, conta a Dra. 

Como não conhecia ninguém e ainda tinha dois filhos pequenos para cuidar, foi mais desafiador ainda. Mas por gostar tanto da área e contar com o apoio do seu esposo, a fisioterapeuta não desistiu e almejava vivenciar a carreira na Saúde Estética, que possibilitaria a flexibilidade de horários que precisava para suas necessidades pessoais, além de garantir uma autonomia financeira. 

Foi então que ela escolheu o Nepuga para realizar sua Pós-Graduação em Saúde Estética. Não estava em seus planos investir numa especialização em dermato funcional, uma vez que ela já tinha muita bagagem nessa área e acrescentaria pouco conhecimento.

“Comecei em 2015, nessa época estava iniciando a abertura de procedimentos minimamente invasivos para outras áreas da saúde. Não atuo com os invasivos porque a fisioterapia ainda não aderiu. Contudo, fiz parte do grupo de trabalho junto ao Conselho Federal de Fisioterapia para legalizar algumas práticas, e isso favoreceu a autonomia para prescrição que conseguimos recentemente”, diz. 

Diferencial como Fisioterapeuta na Saúde Estética

Como uma profissional que busca sempre conhecimentos embasados e respaldados cientificamente, a Dra. Elisângela conta que seu diferencial é ir além da estética comum. 

“Gosto de atuar com prescrição e também sempre tento cuidar do corpo como um todo”, ressalta a Dra. Inclusive, ela aponta que é essencial investir em uma formação adequada e ter curiosidade para aprender sempre mais. 

“São muitas novidades tecnológicas, cosméticas e técnicas, porém existe muito engano, por isso, não pode ter preguiça e buscar várias fontes antes de investir”, explica.

Relacionado ao retorno financeiro, a fisioterapeuta ressalta que é muito bom, entretanto, ela pensa que seria melhor ainda se a fiscalização ocorresse de forma ativa. 

“Todos querem uma fatia da Estética e vejo muitas pessoas sem capacidade e/ou autorização para para fazer alguns procedimentos específicos. Falta bom senso, na maioria das vezes, e isso prejudica o retorno de quem investe. O mercado fica saturado, desqualificado e inseguro”, alerta a Dra. 

Nesse sentido, a Pós-Graduação em Saúde Estética é o melhor caminho para ser especialista no mercado de trabalho, contribuir para um mercado cada vez mais qualificado e se tornar referência e autoridade na área, assim como a Dra. Elisângela Cardoso. 

Naturopatia Quântica: medicina ou terapia?

A Naturopatia conquista o mercado há anos como uma das principais Práticas Integrativas e Complementares, as conhecidas PICs, trabalhando na promoção de saúde do indivíduo de maneira natural. 

O objetivo da terapia é realizar um processo preventivo e reequilibrador do organismo, eliminando assim as substâncias tóxicas e venenosas do corpo do ser humano. 

Devido a tamanha expansão no setor da saúde, a Naturopatia ganha vertentes específicas para trabalhar de forma mais personalizada em cada tratamento. Como a Naturopatia Quântica, que é uma das principais linhas da medicina natural que trabalha no diagnóstico, detox, nutrição e equilíbrio do paciente.

Por isso, a procura por se especializar nessa área cresce exponencialmente, visto que o profissional que agrega a Naturopatia Quântica em seu rol de serviços tem uma grande vantagem no mercado de trabalho, isso porque ele tem um olhar amplo e profundo para o quadro clínico do paciente.

Continue lendo e entenda tudo sobre a Naturopatia Quântica, o mercado de trabalho e como se especializar.

Pós em Naturopatia Quântica

Comprovando como o mercado está aquecido para os profissionais da saúde e naturopatas, no início de abril foi iniciada a 492º turma do Nepuga de Pós em Naturopatia Quântica.

A especialização tem duração de seis meses, no modelo presencial híbrido, com aulas ao vivo síncronas via zoom, conteúdos EAD e aulas presenciais nas unidades Nepuga, onde os pós-graduandos poderão colocar em prática todos os conhecimentos teóricos com pacientes modelos. 

A Dra. Aléxia Cambraia é naturopata há mais de 15 anos, autoridade e referência no mercado de Medicina Integrativa Quântica no Brasil e proprietária da clínica Inspire Saúde de Naturopatia Quântica, no Rio de Janeiro-RJ, além disso, faz parte do corpo docente do Nepuga.

Junto com a Dra. Ana Carolina Puga, formularam a Pós em Naturopatia Quântica, que além de trazer todas as técnicas práticas, os profissionais da saúde também ganharão experiência na especialização, conhecerão as oportunidades do mercado e as inúmeras vantagens que ser um terapêuta de Naturopatia Quântica pode trazer para sua carreira. 

“Como naturopata, por onde eu começo o tratamento? Às vezes a pessoa traz tantas queixas e problemas, e você vai analisar o exame dela e tem tantas coisas para serem equilibradas, e por onde começar? Então, a nossa especialização traz esse diferencial absurdo que é dar para o profissional da saúde o ‘mapa da mina’, qual é a trajetória terapêutica que eu terei com esse paciente. Por onde começar e por onde vou ter os melhores resultados e benefícios com essa pessoa? É nisso que vamos focar, para que você faça o tratamento no paciente nos pontos-chaves”, explica a naturopata. 

Naturopatia Quântica: medicina ou terapia?

A Naturopatia Quântica teve origem na Medicina Quântica, que trabalha com base nos conhecimentos acerca da Física Quântica. De acordo com a área de estudo na qual são pautados os tratamentos, a Medicina Quântica entende que tudo no universo vibra a uma frequência única e individual, incluindo nossos corpos e todas as suas células de cada parte do organismo.

Podemos entender que é uma medicina natural realizada através de terapias, envolvendo diversas técnicas que complementam tanto o tratamento como a prevenção de doenças no paciente. 

Dessa forma, a Naturopatia Quântica é a união de terapias holísticas da Naturopatia com os conhecimentos da Medicina Quântica. 

Vantagens no Mercado de Trabalho

A Naturopatia Quântica é uma técnica muito utilizada e conhecida nos Estados Unidos e aqui no Brasil cresce substancialmente, como já esperado.

“O mercado de trabalho está em franca expansão, eu acredito que quem entrar nesse nicho agora vai, certamente, ter uma grande vantagem competitiva no futuro, porque já vai ter um aprendizado profundo numa área que tende a crescer cada vez mais”, avalia a naturopata. 

Entretanto, ainda há poucos profissionais diante da alta demanda que o mercado pede, e isso significa pouca concorrência.

Em outras palavras, este é o melhor momento para investir em sua especialização e começar a construir seu nome na área de Naturopatia Quântica. Com um mercado em expansão, você inicia sua jornada repleta de oportunidades para explorar e dominar o setor na Naturopatia Quântica. 

“O naturopata quântico pode atender os seus pacientes à distância aumentando de forma expressiva o seu número potencial de clientes. Ele tem ao seu dispor, ferramentas únicas para tratamento dos seus pacientes nos níveis físico, mental, emocional e energético, que entregam um tratamento muito além do tratamento oferecido pela medicina tradicional, que é focada apenas no corpo físico e utiliza somente drogas e fármacos para tratar os sintomas das doenças”, comenta a Dra. Aléxia.  

Profissionais da saúde na Naturopatia Quântica

Na aula de Naturopatia Quântica, a Dra. Ana Carolina Puga conversou com os pós-graduandos presentes e alguns deixaram seus depoimentos sobre o que esperam através da Naturopatia Quântica.

“Ingressei nessa pós porque, como farmacêutica clínica, o meu papel é fazer com que meus pacientes utilizem o menor número de medicamentos possíveis. E é engraçado que os pacientes acham que o farmacêutico está ali para indicar cada vez mais medicamentos, e não é assim. Inclusive, esse pensamento eu quero disseminar entre a classe farmacêutica e médica, que o sentido do tratamento é tirar o máximo de medicamento possível do paciente, pois sabemos o tanto de consequência que as substâncias podem trazer ao nosso corpo, não é só a parte boa. E eu acredito muito na naturopatia, na homeopatia, nos florais, na aromaterapia, e por isso procurei essa pós, porque eu acho que a naturopatia é uma grande aliada nessa busca”, explica a Dra. Luiza Barbosa dos Santos, atua como farmacêutica clínica e hospitalar. 

“Em 2020 tranquei a faculdade de biomedicina por um ano porque eu estava com depressão, eu morava em São José dos Campos-SP, e então voltei para minha cidade, São Sebastião-SP, fiquei um ano fazendo tratamento e eu comecei a trabalhar na mesma empresa que meu pai trabalha. Lá eu conheci uma pessoa que é terapeuta holístico e eu comecei a fazer tratamento com ele. Depois que eu comecei esse tratamento, a minha melhora foi extremamente rápida. Eu trabalhava no RH desse lugar e eu não gostava, então resolvi voltar para a faculdade e vi que uma das áreas de atuação do biomédico agora era Naturopatia, e esse foi o principal motivo para retornar a graduação”, conta a biomédica Dra. Carolina Peres Nobre Magalhães Castro.

“Eu conheci a Naturopatia porque eu tenho a síndrome do ovário policístico e eu comecei a procurar opções de tratamento natural, ainda estou fazendo o tratamento porque é um processo longo, então eu me interessei pela Naturopatia Quântica. Sou biomédica formada há cinco anos, eu descobri essa pós e que minha categoria tem habilitação, e então resolvi conhecer mais sobre o assunto e me especializar, pois eu acredito que vou poder ajudar muitas pessoas”, conta a Dra. Beatriz Stephanie Silva Bento, que mora em Jacareí-SP.

paciente modelo

Principais dúvidas da Pós: posso levar um Paciente Modelo para a aula prática?

O momento da aula prática é sempre o mais esperado por todos os pós-graduandos, certo? Imaginamos que após estudar toda a teoria de um procedimento, entender seus fundamentos e benefícios, a ansiedade por colocar a “mão na massa” se torna algo constante.

A Vivência Clínica oferecida nas Pós-graduações do Nepuga é, de fato, uma experiência de viver a rotina de uma clínica de estética. Isso porque possuímos o programa de Paciente Modelo, onde pessoas que desejam realizar procedimentos estéticos por um preço mais acessível escolhem a Clínica Escola do Nepuga para cuidarem do seu bem-estar e qualidade de vida.

Programa Paciente Modelo

O programa é aberto para o público, ou seja, qualquer pessoa pode realizar um agendamento em qualquer polo ou unidade Nepuga. São diversos procedimentos estéticos disponíveis, com um preço acessível, realizados por vocês, pós-graduandos em Estética, além de ser supervisionado pelo professor ou Responsável Técnico do Polo ou Unidade Nepuga.

Os resultados são sempre excelentes e acima do esperado, pois os ambientes possuem a estrutura física necessária da mesma maneira que uma clínica particular. Além disso, são utilizados os melhores produtos do mercado e, por isso, a experiência da Vivência Clínica é completa. 

E por ser um projeto aberto ao público, você tem a opção de convidar uma pessoa que você conheça para ser o seu Paciente Modelo na aula prática. 

Como faço para levar um Paciente Modelo para a aula prática?

Assim que agendar sua aula prática, já confira se alguém que você conhece gostaria de realizar o procedimento estético que você irá praticar. Mostre para a pessoa todos os benefícios do programa e do procedimento, como funciona e a confiança e credibilidade do Nepuga.

Após a pessoa aceitar, vocês precisam procurar o Polo ou Unidade onde sua Vivência Clínica está programada para acontecer e agendar com o secretário o melhor horário para o seu Paciente Modelo. Afinal, provavelmente terão outros pacientes para serem atendidos neste mesmo dia, então marque o horário certinho e com antecedência.

Além dos preços de cada procedimento estético ser bem acessível, praticamente metade do preço que outras clínicas cobram, existem alguns serviços que são liberados gratuitamente. Em Pólos, por exemplo, os únicos procedimentos pagos são preenchimentos e toxina botulínica. 

Agora que você já sabe que pode convidar amigos e familiares para serem seu Paciente Modelo em sua Vivência Clínica, não perca tempo e agende sua aula prática caso já esteja liberado. 

Encontre a unidade ou polo Nepuga mais perto de você. 😉

nepuga

Aulas Práticas: veja os Polos Nepuga abertos para agendamento

Além das nove Clínicas Escolas Nepuga distribuídas pelo País, nós identificamos também a necessidade de abertura dos nossos Polos de Ensino de acordo com o quórum  mínimo de 80% de alunos confirmados em cada cidade. 

Os Polos Nepuga possuem a estrutura física necessária para os pós-graduandos e alunos de cursos livres realizarem suas aulas práticas acompanhados de um Responsável Técnico que supervisiona cada procedimento.

Além disso, os Polos também recebem agendamentos e atendem Pacientes Modelos, realizando uma imersão completa e proporcionando a Vivência Clínica fundamental para formar um profissional esteta preparado para o mercado de trabalho.

Veja abaixo os Polos Nepuga disponíveis para agendamento e os dias. 

E lembrando que todas as Clínicas Escolas Nepuga também estão disponíveis para agendamento de aulas práticas e pacientes modelos. 

Como agendar minha aula prática no Nepuga? 

Tanto em nosso canal do YouTube como aqui no blog, temos um tutorial explicando o passo a passo para acessar o agendamento da sua aula prática. Mas resumidamente, é bem simples, pois logo após que você realiza a avaliação da segunda disciplina e é aprovado, é liberado automaticamente um botão para o agendamento da sua Vivência Clínica.

É importante ressaltar que é preciso que a disciplina esteja concluída e aprovada, a nota mínima é 7.