Biomédica Esteta concilia carreira na Saúde Estética com a família, em São Paulo-SP

Biomédica Esteta finaliza seu sonho de ser especialista em Biomedicina Estética e concilia com sonho de ser mãe. Veja!
biomédica esteta

A Pós-Graduação geralmente é um dos principais sonhos de muitos profissionais da saúde. Se tornar biomédica esteta, por exemplo, e conquistar a autonomia financeira e flexibilidade de horário era um dos objetivos da Dra. Nathascia Maretto Carmello, de São Paulo-SP.

Mas muito além disso, não apenas ser realizada profissionalmente, o sonho da biomédica esteta era construir uma família e conseguir conciliar da melhor forma com sua carreira. 

Mas para encontrar a melhor solução, a Biomedicina Estética, foi preciso quase deixar de lado um de seus sonhos para sentir que estava fazendo falta na sua vida. Conheça a história da Dra. Nathascia neste Caso de Sucesso. 

Biomedicina Estética: profissão que une carreira e família

Ainda quando estava na faculdade de biomedicina, a Dra. Nathascia começou a trabalhar em um laboratório de análises clínicas e ficou lá até meados de 2020. Neste mesmo ano, a biomédica engravidou e precisou se afastar do emprego. 

Pensando no bem-estar de sua família e numa melhor forma para se dedicar, a Dra. decidiu sair de vez da área de análises clínicas por conta da rotina desgastante que proporciona. 

“Logo que minha filha nasceu, eu já estava entediada de ficar em casa, pois quem sempre trabalhou deseja voltar a rotina, não consegue ficar parado. Então comecei a procurar vagas para biomédico na internet e a cada 10 vagas que eu encontrava, 8 eram para Biomedicina Estética”, conta a Dra. 

Ao ver que o mercado de trabalho buscava biomédicos estetas, começou a pesquisar sobre a carreira, as oportunidades e o que precisaria para ser habilitada.

“Eu vi que teria uma possibilidade de melhorar financeiramente e também na vida pessoal, porque eu poderia fazer meus horários e cuidar da minha filha mais tranquilamente”, constatou.  

Mãe, biomédica esteta e empreendedora 

Bastou constatar que era essa a carreira que ela desejava seguir para procurar a Pós-Graduação em Biomedicina Estética e começar a se especializar. Para se destacar cada vez mais no mercado de trabalho é preciso se empenhar nos estudos, uma vez que o profissional esteta precisa estar sempre antenado nas novidades do setor.

Por mais que sua chegada na pós tenha sido em meio a pandemia, ela ainda pôde absorver todos os conhecimentos e já sentir o quão vantajoso será a Biomedicina Estética para sua vida. 

“Comecei a fazer a pós, em seguida veio a pandemia. Bagunçou um pouquinho meus planos, mas agora já está tudo voltando ao normal e eu estou vivendo as aulas práticas e gostando cada vez mais”, revela a biomédica esteta. 

Após ter finalizado sua Pós-graduação em Biomedicina Estética, a Dra. Nathascia deu o “ponta pé” inicial e abriu a Clínica Berluz em parceria com sua irmã, Dra. Nathany Moretto, que é dentista. A clínica fica em São Bernardo do Campo-SP e é voltada para Estética Avançada e Odontologia.

“Através da estética, eu espero de verdade conquistar minha autonomia e flexibilidade de horários, porque quando escolhi construir uma família eu sabia que precisaria disso, principalmente com uma criança pequena em casa agora. Além disso, eu sei que o lado financeiro também é extremamente importante”, conta. 

A biomédica esteta ainda aconselha que, aqueles que desejam e têm o sonho de serem donos do seu próprio negócio, levar uma vida saudável e construir uma família, a Saúde Estética é uma ótima alternativa de carreira. 

“Eu trabalhei um tempo também em hospital, a escala 12/36 deixa sua rotina bem mais complicada para unir trabalho e família. É muito difícil conciliar os horários, ter finais de semana e feriados”, finaliza.

A biomédica esteta conta que o retorno financeiro está crescendo conforme alcança mais pacientes, mas que sua meta de conseguir uma maior flexibilidade de horário e autonomia profissional que permite ficar mais tempo com sua filha e sua família, já foi concluída.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤