Biomédica Esteta faz sucesso em BH com clínica em mansão

Dra. Lais Mascarenhas é Biomédica Esteta há mais de 10 anos, formada pelo Nepuga em 2013. Atualmente, possui uma clínica de luxo em BH.
biomédica esteta

A Dra. Laís Mascarenhas é Biomédica Esteta há mais de 10 anos em Belo Horizonte-MG. Formada em uma das primeiras turmas de Pós-Graduação em Biomedicina Estética do Nepuga, a profissional possui, atualmente, uma clínica na capital mineira onde oferece mais que procedimentos estéticos, mas sim uma experiência para seus pacientes. 

Chegar nesse ponto da sua carreira demandou muito esforço e dedicação, investimento de tempo e financeiro para que alcançasse seus sonhos. Além de sempre exercer sua profissão com amor e responsabilidade por cada vida que mudava, ao elevar a autoestima de cada paciente que passava em suas mãos.

Veja neste artigo o Caso de Sucesso da biomédica esteta, Dra. Laís.

Descobrindo a Biomedicina Estética

Antes de 2010, a Biomedicina Estética ainda era o plano da Dra. Ana Carolina Puga, o “filho” que ela estava criando para apresentar à plenária do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e conquistar a habilitação em Saúde Estética.

Nesse período, a Dra. Laís ainda estava na graduação de Biomedicina e pensava em seguir carreira acadêmica, mas por vários motivos, acabou não dando certo (ainda bem!). “Não seria um caminho que, de fato, me faria feliz. Eu, realmente, não me vejo fazendo outra coisa do que faço hoje”, conta. 

Enquanto ainda estava na faculdade, uma professora chamou atenção para a área de Saúde Estética dentro da Biomedicina e disse que combinava muito com a Dra. Laís. Logo após se formar, em 2012, ela já foi em busca da melhor especialização. “A Nepuga era a referência no mercado na época, então escolhi fazer minha pós na IES.”

Carreira da Biomédica Esteta

Após se especializar, a Dra. Laís se candidatou a uma vaga em uma clínica de Estética, mas não foi selecionada por não ter tanta experiência. Mas assim que surgiu uma vaga de estágio, ela aceitou, mesmo já sendo formada.  

“Eu acho que essa humildade, de certa forma, de ter aceitado a vaga e não apegar ao pensamento ‘tenho diploma, devia ser contratada como profissional’ foi o que me abriu as portas. Porque o mercado para um profissional que acabou de se formar, independentemente da área, é restrito”, explica a biomédica esteta. 

E nessa clínica foi o seu primeiro contato, onde pôde absorver muitos conhecimentos e treinar suas habilidades tanto em procedimentos estéticos quanto na gestão de uma clínica. 

Diante disso, para a Dra. Laís Mascarenhas, o retorno financeiro pode ser subjetivo, pois depende muito de como o profissional esteta pretende começar a atuar. 

“Se você é uma pessoa que está disposta a começar, primeiro, trabalhando numa clínica para entender a rotina, entender a metodologia, para se aprimorar como funcionária, acho que é um bom passo para começar. Entretanto, nesse primeiro momento você não tem um retorno financeiro bom, mas você tendo essa prática clínica, mais pra frente você terá domínio e conhecimento para abrir sua própria clínica e já começar a ter um melhor retorno financeiro”, aconselha.  

Diferencial da Clínica de Estética: Espaço Beauty

A Dra. Laís atua como Biomédica Esteta há mais de 10 anos, e por ter adquirido experiência na gestão de um negócio de Estética ao estagiar numa clínica, a profissional sempre buscou ser autônoma e atendia em seu consultório. 

Durante a pandemia, a empreendedora percebeu uma dor na sociedade: as pessoas estavam “presas” dentro de casa, sem contato com a natureza. Então surgiu a ideia de expandir seu negócio e abrir um espaço que oferecesse além de procedimentos estéticos, mas também uma experiência para seus pacientes. 

Em novembro de 2020, a Dra. Laís inaugurou o espaço Beauty, que fica em uma mansão no bairro Pampulha, em Belo Horizonte-BH, com um lindo jardim e cinco salas em funcionamento com atendimentos. 

“Aqui a pessoa tem um contato com a natureza, um momento de descompressão e relaxamento. Meu paciente chega e já se sente acolhido com todo o suporte que oferecemos, tem um tempo antes de fazer o procedimento, pode relaxar tomando um café com a gente ou com uma amiga que trouxe de companhia, e esse é um dos meus maiores diferenciais”, conta a biomédica esteta. 

O objetivo é encantar o cliente em cada experiência que ele tiver em seu espaço. Em sua clínica, a Dra. conta com parceiras que complementam o seu trabalho oferecendo procedimentos em cílios, sobrancelhas, massagens e ela já está de olho em novas parcerias para agregar cada vez mais valor à sua clínica.

“Estou interessada muito além de fazer o procedimento, quero que a pessoa sinta-se bem como um todo.”

‘Amor e vocação’ na Biomedicina Estética

A carreira na Biomedicina Estética pode ser muito atrativa por proporcionar um bom retorno financeiro e uma melhor qualidade de vida para o profissional, devido à autonomia e flexibilidade de horário com que podem trabalhar.

Mas a Dra. Laís sabe bem que para chegar nesse ponto da carreira, é preciso esforço e dedicação desde o começo. 

“Porque quando você tem seu próprio negócio, é preciso ter uma dedicação 100%. Mas ao mesmo tempo, eu consigo mudar minha agenda para ter mais tempo com minha filha, de 5 anos, e consigo conciliar bem a maternidade com a vida profissional”, explica. 

A Biomédica Esteta ressalta que é essencial escolher a profissão pensar em dar sempre o seu melhor, primeiramente, e o retorno financeiro e a flexibilidade de horários que todos desejam, virão com o tempo. 

“Faça por amor e vocação, porque o retorno não é mágico ou milagroso, ele é lento e demanda trabalho. Você está lidando com vida, com saúde, então um procedimento errado ou mal feito, uma falta de conhecimento e você pode impactar negativamente uma vida. Tenha certeza que é isso que você quer e que está disposto a trabalhar em prol do seu negócio e de ser o melhor profissional possível na sua área”, finaliza.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤