Bióloga Esteta conquista sucesso profissional no RJ 

A Bióloga Esteta, Dra. Isabela, está finalizando o seu doutorado, mas através da Biologia Estética, ela pretende conquistar sucesso profissional no RJ.
biologa esteta

A Bióloga Esteta, Dra. Isabela Espasandin Martins, do Rio de Janeiro, sonhou por muito tempo com a especialização na área estética. 

Mesmo finalizando o seu doutorado na sua área de formação, a bióloga não perdeu tempo quando o Conselho Federal de Biologia – CFBio regulamentou a Resolução 582/2020.

Com a Biologia Estética, ela pode alcançar objetivos ainda maiores na sua carreira e ser destaque em uma das áreas de maior potência do mundo. 

Saiba como a Bióloga Esteta, Dra. Isabela, investiu na especialização neste case de sucesso.

Bióloga Esteta em início de carreira 

A Dra. Isabela quase se tornou uma biomédica, já que ficou balançada entre a área da biomedicina e a biologia. A dúvida, que é bastante comum em uma primeira graduação, foi resolvida baseado em uma justificativa da Bióloga Esteta, que pensava a longo prazo.

Segundo ela, a área de atuação da biologia foi o que motivou a sua escolha, já que é mais ampla. “Tudo o que posso fazer na biomedicina, também posso na biologia”, disse.

Com a escolha feita, a bióloga seguiu a carreira acadêmica com o doutorado, e se apaixonou pela área da pesquisa. “Nunca tive muito o objetivo de trabalhar com bicho ou planta, e sim com genética humana”, afirmou.

Bióloga Esteta e a sua paixão pela área

A Bióloga Esteta sempre amou a área acadêmica, mas seu coração também tinha outro sonho, a área estética, mas esse amor era proibido.

Naquela época, ela não podia fazer a especialização, porque não tinha a autorização do seu Conselho para atuar. “Eu sempre amei a área da estética, principalmente porque sou vaidosa”, disse.

Com a aprovação da CFBio para a Biologia Estética, que é recente, a Dra. Isabela finalmente pode desenvolver suas habilidades e competências para entrar no mercado da estética. “Quando o Conselho liberou, fiquei tão feliz. Corri para fazer a minha especialização”, contou.

Bióloga Esteta e o mercado de trabalho

O mercado de trabalho para o biólogo pode não ser tão promissor, e muito menos satisfatório. Em muitos casos, esses profissionais acabam se deparando com áreas limitadas, sem grandes investimentos, salários baixos, quase nenhuma visibilidade, e ainda são desvalorizados. 

Diferente da Biologia Estética, que assim como as outras áreas da estética, pode garantir uma qualidade profissional, que impacta em um maior retorno financeiro. É o que pensa a Bióloga Esteta. “Eu vejo que os especialistas conquistam uma vida legal, com bom retorno. Sempre fui apaixonada e quero atuar nesta área”, afirmou.

Assim como ela, outros biólogos também investiram na estética para ter grande alcance na carreira, como a Dra. Carolina.

Os planos da Bióloga Esteta

Em seus planos futuros, a Dra. Isabela pretende finalizar o seu doutorado, mas principalmente, continuar o seu investimento na Biologia Estética. 

Ela quer conquistar cada vez mais sucesso nesta área, e ser um grande destaque é uma das suas maiores ambições. “Apesar da área acadêmica ser linda e necessária, não tem reconhecimento, mas investi muitos anos da minha vida”, disse.  

Amor pela Biologia Estética

Segundo a Dra. Isabela, a sua jornada de conhecimento é o que faz com que ela fique cada vez mais encantada com a Biologia Estética.

Isso faz toda a diferença, já que o processo de desenvolvimento de um especialista deve ser cada vez mais aprofundado, para que possa realizar os procedimentos com segurança.  “Quando estudo Biologia Estética, faço algo que eu amo”, disse. 

Desenvolvendo as suas habilidades, ela transforma a sua vida, mas pode ajudar os seus pacientes, que estão em busca de bem-estar, e grandes mudanças. “Ver a pessoa sair do consultório bonita e confiante, com o brilho nos olhos, é gratificante”, afirmou.

A Bióloga Esteta tem o propósito de promover saúde através da estética. “Algumas pessoas podem até enxergar a estética como futilidade, mas o sentimento de bem-estar  rende também em outras áreas da vida”, disse. 

E você, pretende se especializar nessa área? Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤