Turma 472 da pós-graduação em estética inicia as aulas

O Nepuga/FAPUGA ofereceu admissão a pouco mais de 200 profissionais da saúde para a turma 472 da pós-graduação em estética, por meio de seu programa de matrículas mensal. Com tais alunos admitidos, a nova turma forma os futuros profissionais estetas, e representa um aumento na procura com relação ao mesmo período do ano anterior. Com […]
aula teórica estética
O Nepuga/FAPUGA ofereceu admissão a pouco mais de 200 profissionais da saúde para a turma 472 da pós-graduação em estética, por meio de seu programa de matrículas mensal. Com tais alunos admitidos, a nova turma forma os futuros profissionais estetas, e representa um aumento na procura com relação ao mesmo período do ano anterior. Com o crescimento de mais de 90% com relação a turma equivalente em setembro de 2020, é possível destacar que de forma geral o Brasil segue avançando em seu posicionamento no mercado de estética. De 2014 a 2019, esse mercado cresceu 567% no Brasil. Nesses 5 anos, o número de profissionais da área aumentou de 72 mil para mais de 480 mil segundo dados da ABIHPEC. E uma grande parcela dos profissionais estetas foram formados pelo Nepuga/FAPUGA, cerca de 52 mil carregam os certificados com selo de qualidade da IES.

Admissão de alunos na estética

Com base nas projeções, 14,7% dos novos alunos receberam bolsas de 35% e 4,3% dos ingressantes contaram com bolsas de 40%, baseado em suas necessidades. Dessa maneira é possível que mais profissionais tenham acesso à pós-graduação em estética. 07 2021 - pós-graduação em estética “O Nepuga/FAPUGA sempre trabalhou com a missão de acolher alunos com diversas situações socioeconômicas, com isso, faz parte do nosso caráter promover bolsas e condições de pagamento amplas, com o propósito de alavancar a transformação de vida desses alunos”, comenta Ana Paula M., responsável pelo setor de matrículas da instituição. Temos enxergado através de inúmeros testemunhos, que profissionais Enfermeiros, Biomédicos, Farmacêuticos, Biólogos e outros da área da saúde, têm rotinas estressantes. “São horas exaustivas de trabalho, em um ambiente pesado e o pior, constantemente expostos ao COVID. Com a pandemia estes desconfortos ficaram ainda mais evidentes, e a migração para a saúde estética foi a melhor opção”, complementa.

A motivação que levou à pós-graduação em estética

De acordo com a gestora Ana Paula o perfil dos profissionais que estão ingressando na pós-graduação em 2021 possui uma mesma motivação comum. “Os profissionais estão migrando para a saúde estética motivados por ter uma rotina mais prazerosa, fazendo seu próprio horário, atuando com procedimentos que elevam a autoestima do paciente e tendo retorno financeiro extremamente satisfatório. Hoje todos têm acesso a informações sobre o mercado da estética e sabem que isso traz satisfação pessoal e profissional”, explica ela. A primeira turma admitida em setembro/21, participou da aula inaugural ao vivo no último sábado 11/09/21 no período da manhã. Os ingressantes da pós-graduação em estética vêm da maioria dos estados, em diversas regiões do Brasil, como por exemplo São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Espírito Santo, Goiânia e Amazonas. Atendendo a demanda em todas as regiões do território nacional, a abertura dos demais polos tem sido realizada de maneira gradual.

Quem pode fazer a pós-graduação em estética

O perfil de profissionais da saúde que buscam a pós-graduação em estética é variado. Ainda que a maioria seja formada por mulheres, também existe uma porcentagem de homens, por exemplo. Em questão de estados, a maioria está em São Paulo, só que também há turmas sendo abertas diariamente em outras regiões. Tudo isso foi mostrado em um estudo que fizemos. Inclusive, dá para ler as histórias dos profissionais que estão ali. Por exemplo, a Dra. Cássia do Carmo, que mora em São Carlos (SP). Ela trabalhou como enfermeira por mais de 20 anos, mas se encontrou na estética: “Eu precisei ficar afastada do meu trabalho, e nesse período encontrei qualidade de vida. Resolvi fazer a pós-graduação em enfermagem estética para trabalhar com injetáveis, e agora eu tenho a minha própria clínica faz 1 ano”. É inspirador, não é mesmo? E essa pós-graduação em estética também pode ser a sua!

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤