Ma. Dra. Ana Carolina Puga ministra palestra virtual sobre Biomedicina Estética

No dia 28/09 a Ma. Dra. Ana Carolina Puga ministrou uma palestra na IES Uninter, com o tema: “A luta e o pioneirismo da Biomedicina Estética”. O evento aconteceu de maneira gratuita e contou com emissão de certificado.   O Centro Academico Biomedicina Uninter (CABUN), foi responsável pela organização da palestra, e a mediação ficou […]
Biomedicina Estética - Ana Carolina Puga

No dia 28/09 a Ma. Dra. Ana Carolina Puga ministrou uma palestra na IES Uninter, com o tema: “A luta e o pioneirismo da Biomedicina Estética”. O evento aconteceu de maneira gratuita e contou com emissão de certificado.

 

O Centro Academico Biomedicina Uninter (CABUN), foi responsável pela organização da palestra, e a mediação ficou por conta do Coordenador de Biomedicina, Benísio Neto. Durante a abertura, ele comenta o histórico do Nepuga/FAPUGA com a universidade.

 

“Eu queria muito agradecer por você ter atendido ao convite do CABUN, porque tudo partiu deles. Ah e eu queria fazer uma gracinha, obviamente, dizendo que tem três filhas do Nepuga que são professoras aqui na instituição, então eu acho que nas próximas contratações já vou até colocar no edital o requisito ter feito Nepuga, porque vejo que tanto os alunos quanto os professores sempre passam por aí”, fala o Coord. Benísio Neto.

 

A Dra. Ana ressalta que fica feliz pelo reconhecimento e que mesmo para as contratações internas, é difícil encontrar profissionais que não optam pelo empreendedorismo, já que essa é a maior área de expansão para os Biomédicos Estetas.

 

A Biomedicina Estética como era moderna

 

Completando uma década do reconhecimento dessa profissão em 2021, cada vez mais graduandos sonham com a especialização em Biomedicina Estética, que agora passa a ser considerada parte da biomedicina moderna.

 

Contando com cerca de 130 alunos presentes, no decorrer da palestra surgiram insights sobre a biomedicina no Brasil, o mercado de trabalho na área da Biomedicina Estética, e sobretudo como isso gerou muitas oportunidades para os biomédicos.

 

“A minha luta com a Biomedicina Estética representou uma parte da biomedicina no sentido de abrir mais campos para o biomédico. Mas na verdade eu como biomédica quero ver todas as áreas da biomedicina tendo sucesso, crescendo e sendo valorizada”, declara a Dra. Ana Carolina Puga.

 

Um conselho sobre a Biomedicina Estética

 

Os alunos da instituição IES que adota o modelo EAD, puderam ouvir a experiência da mãe da Biomedicina Estética sobre o processo de reconhecimento da habilitação no conselho, e se inspirarem através da paixão que ela demonstra pela área.

 

O evento durou cerca de 3 horas pelo Meet, e possibilitou que os participantes enviassem suas principais perguntas, que foram respondidas ao vivo pela Dra. Ana. Além disso, em meio às vivências explanadas e o agradecimento do público, o encerramento contou com o aconselhamento da profissional para a próxima geração de biomédicos que está em formação: 


“A minha maior motivação de estar com você até essa hora é de poder tocar o coração de cada um de vocês, e fazer com que vocês se despertem para algo que vá ser bom e que faça sentido para a sua vida. Porque só é bom se faz sentido, e a Biomedicina Estética foi o que fez sentido pra mim”, finaliza a Ma. Dra. Ana Carolina Puga.

Últimas Noticias
informativo maio
5 de maio de 2022

Informativo Maio de 2022

exames laboratoriais
13 de abril de 2022

Nova Resolução: CFBM autoriza Biomédicos a solicitarem exames laboratoriais

12 de abril de 2022

Naturopatia Quântica: medicina ou terapia?

nepuga
8 de abril de 2022

Aulas Práticas: veja os Polos Nepuga abertos para agendamento